Author: administrador
Hospital de Coremas realiza mais de 280 atendimentos no plantão do final de semana
Entre a sexta-feira (15) e a meia-noite desse domingo (17), foram registrados 281 atendimentos no Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba no município de Coremas. Na urgência, aconteceram 127 casos, sendo os de pacientes com queixa de dores o de maior demanda, seguida de pessoas com síndromes gripais. No ambulatório, foram outros 154 atendimentos.
O que chamou atenção da equipe foi o número de casos de pessoas atendidas com crise nervosa. Foram 12 pacientes com essa demanda, que foi a terceira maior causa de procura do serviço de urgência no plantão do final de semana. Mas o hospital atendeu ainda casos de amigdalite, cefaleia, retirada de corpo estranho, desmaio, diarreia, dificuldade ao urinar, dispneia, fratura, crise hipertensiva, intoxicação, mal estar, queda, alergia, sangramento, vômito e ainda três pessoas que se acidentaram com moto.
Na urgência, o plantão de maior movimento foi o de domingo (17), quando foram atendidas 46 pessoas. Na sexta-feira (15), foram mais 44, e no sábado (16), outras 37 pessoas deram entrada no hospital. Já no ambulatório, o dia de maior atendimento foi a sexta, com 54 pacientes; no sábado, foram mais 48; e no domingo, foram 52 consultas. Quatro pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho funciona de portas abertas para a demanda que surgir dentro do espectro de assistência ofertada pelo hospital, que é urgência e emergência de baixa complexidade, clinica médica e maternidade, além do Opera Paraíba, com cirurgias de catarata.



Equipe de Nutrição do Hospital de Coremas atualiza POP e aperfeiçoa preparo de refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários
Uma alimentação saudável, equilibrada e preparada com um alto padrão de qualidade tem um impacto significativo no âmbito hospitalar, porque ajuda no processo de recuperação dos pacientes. E é com esse foco, de melhorar ainda mais a qualidade das refeições ofertadas todos os dias para os pacientes, que o Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, realiza atualizações periódicas e treinamentos frequentes com a equipe de nutrição. Nesta sexta-feira (15), a unidade ofertou uma qualificação sobre a atualização do Programa Operacional Padrão (POP), com foco na ‘Manipulação de Alimentos’.
Ministrado pela nutricionista Ires Silva, a capacitação abordou a manipulação adequada dos alimentos, reviu processos de higienização de frutas e verduras e também revisou a postura dos profissionais que preparam as refeições na questão do não uso de adornos, na correta higiene das mãos e na necessidade do uso de uniformes e adereços entre outros tópicos. “A atualização do POP é de grande importância para o âmbito hospitalar porque quando ele é exercido de forma eficaz promove uma alimentação com qualidade e acelera o processo de recuperação do paciente”, explica a nutricionista.
A profissional lembra regras simples de manipulação e limpeza de alimentos que podem ser seguidas por todos, tais como, usar uma solução clorada ou álcool 70° para remover ou reduzir os níveis de microrganismos e guardar utensílios e equipamentos em local apropriado, limpo e seco, protegido contra poeira e insetos.
O Hospital de Coremas é referência para urgência e emergência, clínica médica e maternidade e tem uma média de três mil atendimentos mês. A exemplo de todos os hospitais da rede estadual, a nutrição da unidade prepara refeições para pacientes, acompanhantes e também para funcionários plantonistas. Os pacientes têm seis refeições/dia, ou seja, desjejum (7h), almoço (11h), lanche (15h), jantar (18h) e ceia (20h). Os acompanhantes têm o desjejum às 7h, o almoço de 11h e o jantar às 18h. Funcionários, atualmente, têm quatro refeições/dia, a saber: desjejum (6h30 às 7h), almoço (11h30 às 13h), lanche (15h às 16h) e jantar (19h30 às 20h30).











Hospital de Catolé do Rocha debate temática do Setembro Amarelo com funcionários
O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, que integra a Rede Hospitalar da Paraíba, iniciou, nesta quarta-feira (13), uma série de debates com funcionários sobre o suicídio. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo e os diálogos ocorrerão de forma setorizada. O primeiro setor a participar da agenda foi a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A psicóloga da unidade, Andrea Freitas, reforça que o Setembro Amarelo é um mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio e destaca a importância de falar abertamente sobre o assunto com os funcionários. “Essa questão precisa ser abordada de forma direta e sem preconceitos. Estamos conscientizando nossa equipe a oferecer apoio às pessoas que enfrentam problemas emocionais e de eliminar o estigma associado à saúde mental”, destacou ela.
A Técnica de Enfermagem, Betânia Ribeiro, foi uma das profissionais que participou deste primeiro diálogo. Atuando no hospital há dois anos e há 16 prestando serviço na rede estadual de saúde, ela achou muito importante essa abordagem. “Nós trabalhamos num ambiente de muita tensão, lidando com vidas e achei muito interessante esse momento e também muito produtivo. Houve depoimentos, desabafos, enfim, tratar esse tema é muito importante e essa é a primeira vez que a gente aborda essa questão em nossa unidade, desta forma. Eu gostei muito”, afirma a profissional.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 700 mil pessoas morrem por suicídio, anualmente, no mundo. No Brasil, em média, 38 pessoas tiram a própria vida todos os dias. A ação de conscientização, que tem apoio da direção geral do hospital, acontecerá até o final do mês. “Muito mais que números, são vidas que poderiam ser salvas com um diálogo, uma ajuda, um acolhimento. O suicídio tornou-se um problema de saúde pública e quanto mais a gente abordar esse assunto sem preconceitos, mais a gente pode ajudar as pessoas”, afirma a diretora geral do hospital, Jaqueline de Andrade.




Dirigentes da Asplan se reúnem com os deputados Hugo Motta e Danielle do Vale para debater ações do setor produtivo da Paraíba
Tentar agilizar na Câmara Federal a votação do Projeto de Lei 3.149 que assegura o pagamento de CBios para produtores da matéria-prima de biocombustíveis, agendar uma reunião com o governador João Azevedo para rever a diferença de alíquota na compra de produtos agrícolas fora do estado e sobre o melhor aproveitamento das águas do canal Acauã-Araçagi. Esses foram alguns dos pontos de pauta de uma reunião realizada nesta segunda-feira (4), na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa. O presidente da entidade, José Inácio de Morais e diretores da entidade se reuniram com o deputado federal, Hugo Motta e com a deputada estadual, Danielle do Vale.
“Foi um encontro produtivo, onde expomos para os parlamentares questões importantes para o desenvolvimento do setor agrícola paraibano, especialmente, o canavieiro e debatemos formas de melhorar a atividade produtiva”, afirma o presidente da Asplan que estava acompanhado do vice-presidente da Associação, Pedro Neto, e do diretor da entidade, Fernandinho Rabelo. O presidente do Sindicato dos Agricultores de Mamanguape, Zé João, também participou do encontro, além do esposo da deputada Danielle do Vale, Thiago Paiva.
“Vamos contribuir lutando na Câmara Federal e com Governo do Estado em busca de melhorias para os produtores que vivem do setor agrícola na Paraíba. Essa questão do CBios, por exemplo, é muito importante e o setor canavieiro pode contar com meu apoio na Câmara Federal para que ele seja votado o mais breve possível”, disse Hugo Mota.
“Debatemos sobre benefícios fiscais, regularização de barragens e o reaproveitamento das águas do canal Acauã-Araçagi, entre outras pautas importantes para o setor produtivo. Estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento da nossa região e fortalecer o setor agrícola. Foi defendendo também essa bandeira que cheguei a ALPB”, reiterou a deputada.
Para o vice-presidente da Asplan, contar com o apoio de políticos que conhecem a realidade do setor e que têm compromisso com o produtor paraibano é muito importante. “A gente sabe da importância destes apoios para que as ações aconteçam e se transformem em ações concretas de melhoria na atividade agrícola, seja em nível local, regional ou nacional”, finalizou Pedro Neto.




Hospital de Coremas implanta sistema gestor informatizado que agiliza atendimento aos pacientes e melhora fluxo de informações
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, implantou essa semana um novo sistema gestor informatizado. Essa nova ferramenta, que começou a ser utilizada na terça-feira (8), além de agilizar o atendimento aos pacientes, cujo fluxo agora é monitorado por um painel de chamadas instalado na recepção, possibilitou ainda a implantação da adoção da classificação de risco na unidade e melhoria do fluxo de informações. Outra vantagem do uso do sistema é que durante a consulta, o médico vai poder acessar eletronicamente a ficha do paciente e, de forma imediata, visualizar todo o histórico de atendimento do usuário na unidade.
“Essa nova forma de trabalho vai agilizar e dar mais dinamismo aos fluxos do hospital, facilitando tanto o trabalho da equipe de saúde, quanto dos setores administrativos porque todas as informações estarão disponíveis no sistema”, argumenta a diretora geral, Josielma Oliveira, lembrando que com essa informatização, o hospital passa a adotar o sistema de classificação de risco, do protocolo de enfermagem, através da classificação por cores.
Sobre a classificação de risco, ela lembra que trata-se do Prototocolo de Manchester, que utiliza cinco cores para identificar o quadro de cada paciente e a prioridade de atendimento. Geralmente, elas são: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. A cor vermelha representa os casos mais graves, e a azul, os mais leves.
“O sistema engloba todos os dados de gestão do hospital e tem o objetivo de aprimorar as informações, facilitando o acesso ao armazenamento do conteúdo eletrônico. Em relação aos pacientes, todas as informações estarão acessíveis bastando acessar a ficha cadastral, o que proporciona dinamismo e celeridade no acesso às informações e, consequentemente, a definição de condutas”, afirma o consultor do sistema gestor hospitalar, Amaury Júnior, e também o responsável pelos treinamentos da equipe.
O sistema de gestão hospitalar adotado em Coremas, que gerencia todo o fluxo da unidade, desde a recepção ao paciente até o atendimento médico, passando pelos demais setores, chama-se ACOMPAC. Já estão trabalhando com o sistema as equipes da recepção, ambulatório médico, triagem e regulação. Numa segunda etapa, que começou ainda essa semana, estão sendo treinados os funcionários do almoxarifado, farmácia e postos de enfermagem.
Outras unidades da Paraíba já trabalham com o mesmo software, a exemplo do hospital de Cajazeiras e de Itaporanga, entre outros. “É uma evolução muito grande para o serviço que vai beneficiar os pacientes com um atendimento mais ágil e toda a equipe com acesso mais fácil aos dados desejados”, finaliza Josielma.










Hospital de Patos realiza 44 cirurgias e atende 170 pessoas na Urgência e Emergência no plantão deste final de semana
Entre às 18h da sexta-feira (4) e a meia noite deste domingo (6), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) realizou 44 cirurgias e atendeu 170 pessoas na Emergência e Urgência, sendo 35 delas vítimas de sinistros de trânsito.
Dos 44 procedimentos cirúrgicos realizados, 18 foram de urgência e 26 eletivos. A maior parte foi de cirurgias oncológicas, com 18 procedimentos, seguido de ortopedia, com 12 casos. Houve ainda 10 cirurgias gerais e quatro vasculares.
O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 74 pessoas deram entrada na unidade, seguido do de sábado, com outros 71 pacientes e das 18h a meia noite da sexta-feira, mais 25 pessoas foram atendidas.
Das 35 vítimas de sinistros de trânsito, a maioria foi de acidentados com motocicleta, num total de 33 ocorrências, mas deram entrada ainda um paciente vítima de atropelamento e outro de sinistro envolvendo automóvel. Boa parte das vítimas era de Patos, num total de 18 pacientes, mas o hospital atendeu pessoas das cidades de Brejo do Cruz, Desterro, Itaporanga, Mãe D’água, Matureia, Nova Olinda, Santa Luzia, São Bento, São José de Espinharas, São Mamede e Teixeira.
Na emergência, além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros de trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste plantão de final de semana foram de pacientes com sequelas de quedas, com dores diversas, por causa de pancadas, torção, mordida de animais, entre outros motivos, inclusive, uma tentativa de suicídio.






Hospital de Coremas registra 143 atendimentos na urgência e 173 no ambulatório no plantão deste final de semana
Entre a noite da sexta-feira (4) até a meia noite deste domingo (6), a Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, atendeu 143 pacientes na Urgência e Emergência. A maior demanda de atendimentos foi de pessoas com queixas de dores diversas, seguida de casos de síndrome gripal e de quadros de diarreia. Neste período, a unidade também realizou 173 atendimentos ambulatoriais e cinco internações.
Na Urgência e Emergência foram 41 casos de pessoas que deram entrada com dor, 24 pacientes apresentavam sintomas de síndrome gripal e 13 pacientes foram atendidos com quadro de infecção intestina
l e diarreia. Outras oito pessoas se queixaram de dor de cabeça e a mesma quantidade de pacientes apresentava vômito. Seis pacientes apresentavam quadro febril e outros seis estavam feridos com objeto perfuro cortante. Houve ainda quatro casos de pessoas com amigdalite e quatro pacientes com retenção urinária.
O hospital ainda atendeu casos de pessoas com convulsão, crise nervosa, dispneia, crise hipertensiva, intoxicação, diabetes, pneumonia, queda, tontura e trauma, além de três pacientes que se envolveram em sinistros de trânsito com motos. As cinco internações que ocorreram durante o plantão foi de pacientes com infecção de ferida, pneumonia, diarreia aguda, gastroenterocolite aguda e vômito em demasia.
Na urgência, o plantão de maior movimento foi o do dia 4, quando 60 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado, quando outras 44 deram entrada. No plantão de domingo outras 39 pessoas foram atendidas. Nos atendimentos ambulatoriais, o dia de maior movimento também foi a sexta-feira (4), quando foram atendidas 71 pessoas, seguida do sábado, quando outras 57 pessoas foram assistidas. No domingo, mais 45 pessoas passaram por consulta clínica no ambulatório da unidade.





Arraiá da Tetê festeja ritmos juninos com requinte e glamour nos salões do Sonho Doce Recepções
Quem vai aos eventos promovidos pela apresentadora de TV, Thereza Madalena, de antemão já sabe que vai encontrar um ambiente ricamente decorado, um Buffet irretocável, uma seleção musical agradável, convidados bonitos, chiques e de alto astral e atrações diversas. E quem foi ao Arraiá da Tetê 2023, no Sonho Doce Recepções, no último dia 27, encontrou tudo isso e mais alguns detalhes que só a anfitriã da festa sabia previamente.
“Eu gosto de surpreender meus convidados que, na realidade, são meus amigos e amigos de meus amigos e penso em cada detalhe da festa”, afirma Thereza Madalena que vestiu duas produções juninas cheias de brilho e cor que tiveram o toque final de Isau, da Rataplan, com lindas botas da Calzature. Com o primeiro vestido, ela recebeu os convidados, fez questão de ir de mesa em mesa cumprimentar todos e abriu o dancing. Sempre acompanhada do Palhaço Pipi, que por sinal também estava super elegante e estiloso, num figurino multicolorido, brilhoso e com um adorno na cabeça que chamava atenção pelas luzes coloridas, ela fez as honras da casa.
Na segunda parte da festa, já com outro vestido, Thereza desceu glamourosamente as escadas do salão, seguida da Rainha do Arraiá, a empresária, Maria Auxiliadora Cardoso, proprietária da Baú Chic, e depois da Madrinha, a empresária Giuliana Benevides Martins, diretora da Imobiliária Paraíba Property que, por sinal, estavam chiquesímas. Ambas ostentavam faixas que identificava as homenagens feitas por Thereza. Giuliana disse que era uma alegria estar ali, na condição de amiga de Thereza e também de madrinha de tão linda festa. A rainha reiterou a satisfação de prestigiar os eventos de Thereza que são sempre bonitos e alegres.
O cerimonial de Felipi Miranda, ele próprio comandando a equipe, recepcionava os convidados com muita competência e simpatia e junto com a anfitriã os conduzia as mesas com toalhas coloridas e altos arranjos naturais, que reproduziam mini palmeiras tropicais. A decoração, aliás, encantou a todos. André Luiz, mais uma vez, mostrou seu talento e a razão de sempre ser escolhido por Thereza para decorar seus eventos. Usando vários elementos que remontam as tradições nordestinas – esteiras e peneiras de palha, potes de barro, jarros, bonecos coloridos, tecidos de chita, flores de pano e madeira e outros materiais, André montou um cenário lindo ao longo da parede esquerda da entrada do salão. Tinha até um bode cenográfico. As bandeirinhas coloridas, que enfeitavam todo o salão, fez os convidados de Thereza se sentirem num autêntico arraiá junino.
Outro espaço que chamou bastante atenção foi a mesa do bolo temático que, esse ano, pegou carona na onda ‘Barbie’ e foi feito na cor rosa, mas preservando as bandeirinhas coloridas e os mini balões de São João. Como sempre a cake designer, Maria Helena Moura se supera nas suas criações. Os bem-casados, de Jéssica Gambarra, da Marriage Doces Finos, complementavam a beleza da mesa do bolo, em embalagens multicoloridas, nas cores vermelha, laranja, amarelo, azul e verde.
O repertório musical também foi uma atração à parte. O DJ Rodrigo Svendsen abriu as apresentações, depois houve a participação do grupo folclórico do SESC, com Angela, no triângulo, Laércio, na Zabumba e Zezinho de Pombal, na sanfona. Enquanto eles se apresentavam, dois casais de bailarinos, também do SESC, fizeram evoluções de xaxado e xote. Vando do Acordeon, com sua sanfona, acompanhado de seus músicos do grupo ‘Peba com Pimenta’, foi principal atração musical do Arraiá da Tetê. O autêntico forró nordestino foi ouvido por mais de duas horas. E ainda teve uma palhinha do cantor, Willian Pereira.
Muita gente bonita, animada e alegre dançou, festejou, se confraternizou e brindou essa festa autenticamente nordestina e também se deliciou com o rico e variado Buffet com a assinatura do Sonho Doce. O serviço de coquetel incluiu, entre outras delícias, camarão empanado, bolinho de bacalhau, pastéis de queijo do reino e de carne com açúcar. A mesa de comidas típicas, onde os convidados puderam se servir à vontade, teve pamonha, canjica, bolo de milho, mini cachorro quente, escondidinho de macaxeira com carne de sol, cabeça de galo, caldo verde, queijo coalho frito, tapiocas, entre outras delícias que eram repostas constantemente. Refrigerantes, sucos e água de coco também foram servidos em serviço volante, assim como espumantes e whisky 12 anos.
Os convidados de Thereza Madalena capricharam no visual, a maior parte deles estava com figurinos multicoloridos, estilosos e com brilhos. O casal Patrícia e Alberto Jorge chamou atenção pela elegância, ela em traje típico junino, ele com um blazer preto e camisa xadrez. Do grupo do Rotary, não se sabia quem estava mais bonita. O cabeleireiro Gera, que produziu Thereza Madalena, também prestigiou o evento e até dançou com a anfitriã. O colunista social Abelardo Jurema, muito elegante num terno azul, fez questão de abraçar Thereza, assim como o violinista Paulinho Barreto que recebeu os convidados de Thereza na entrada do evento ao som de seu violino. O médico Alexandre Araruna também se fez presente e gostou muito do que presenciou.
Durante toda a festa, os convidados de Thereza também puderam se deliciar com o gostinho inigualável do Café São Braz, que ficou disponível para degustação durante todo o evento numa mesa exclusiva da marca, estrategicamente, colocada na entrada. Os convidados de Thereza também participaram de sorteios de kits São Braz, que continuam diversos produtos da marca e de uma cesta maior com toda a linha da empresa.
“Foi uma noite alegre e divertida, preparada com muito carinho nos mínimos detalhes. Quem não veio, perdeu um dos mais belos eventos juninos que promovi. Estou muito feliz e tenho certeza de que todos que vieram saíram daqui mais alegres”, afirmou Thereza Madalena que agradeceu o apoio de sua irmã, Madalena Thereza, que é seu braço direito, na organização e realização da festa. “Sem ela eu não conseguiria realizar uma festa como essa”, disse Thereza.
Parceiros e Patrocinadores
Nos seus agradecimentos, Thereza Madalena destacou o apoio de seus patrocinadores: Unitrans, Café São Braz, Feira Brasil Mostra Brasil, Uniesp, Fecomércio e agradeceu o fotografo Osmar Santos e a equipe da TV Master, emissora onde a apresentadora atua pelos registros dos momentos mais marcantes do evento e, especialmente, ao diretor geral da TV Master, Ivan Araújo, que deu total apoio na cobertura do Arraiá da Tetê. Ela também agradeceu o trabalho da News Comunicação, da jornalista Eliane Sobral, que criou todo o material publicitário do evento e foi a responsável por sua divulgação na Imprensa.







































Emergência e Urgência do Hospital de Patos registra 181 atendimentos e 21 cirurgias no plantão deste final de semana
O plantão deste final de semana (28 a 30) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 181 pessoas e a realização de 21 cirurgias, sendo 16 de urgência e cinco eletivas. Neste período, o hospital atendeu ainda 27 vítimas de sinistros de trânsito, 24 delas por causa de acidentes com motos, duas por atropelamento e ainda uma pessoa que se feriu num acidente de automóvel.
O plantão de maior movimento foi o do dia 30, quando 77 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado (29), quando outras 72 pessoas deram entrada no hospital. Das 18h da sexta-feira, quando começou o plantão do final de semana, até a meia noite do mesmo dia, outras 32 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do hospital.
Das 27 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, dez tiveram que permanecer internadas para cuidados posteriores, sendo oito vítimas de sinistros com motos e as duas vítimas de atropelamento. Dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 13 pessoas no total. Mas, o hospital atendeu ainda acidentados de outros sete municípios da região.
Na emergência, além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros de trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas (53), por causa de quedas de nível e da própria altura (42), por pancadas (10), mal estar (7), mordida de animais (7), Traumas (7), crise hipertensiva (5), entre outros motivos de menor demanda.
Das 21 cirurgias, a maior parte foi ortopédica, com 10 procedimentos, seguida de vascular, com seis cirurgias. Houve ainda duas cirurgias torácicas, duas gerais e uma buco-maxilo.




Queixas de dores e sintomas de síndrome gripal são as maiores causas de atendimentos no plantão do final de semana no hospital de Coremas
Entre a noite da sexta-feira (28) e deste domingo (30), 119 pessoas utilizaram os serviços de Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas. A maior demanda de atendimentos, com 37 casos no total, ocorreu em pacientes que se queixavam de dores diversas, seguida de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 20 ocorrências.
Mas, a unidade registrou ainda 12 casos de pessoas que deram entrada no hospital por causa de diarreia, oito pessoas se queixaram de fortes dores de cabeça e chamou atenção dos médicos outros seis casos de pacientes que deram entrada com crise nervosa. Tiveram ainda seis casos de atendimento por causa de vômitos, cinco casos com crise hipertensiva e quatro por traumas.
Além destes atendimentos, o hospital registrou três casos de pacientes com sangramentos, com amigdalite (2), febre (2), dispneia (2), hiperglicemia (2), por causa de quedas (2) e intoxicação (2). Acidente com moto, contato com animal com raiva, convulsão, retirada de corpo estranho, suspeita de dengue e reação alérgica registraram um caso cada um.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (29), quando foram atendidas 45 pessoas, seguido do de domingo, com mais 38 atendimentos. Na sexta-feira (28), outras 33 pessoas deram entrada no hospital. A diretora geral Josielma Oliveira relata que o plantão deste final de semana foi bem tranquilo, inclusive, com média de atendimentos abaixo do que se registra normalmente.


