Hospital de Catolé do Rocha

Hospital de Catolé do Rocha ganha novos equipamentos para aperfeiçoar atendimento aos pacientes

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, que integra a rede estadual de saúde, acaba de receber novos equipamentos que melhorarão ainda mais a assistência aos pacientes. São 15 novos leitos e 45 cadeiras reclináveis. Os novos leitos substituirão os mais antigos e as cadeiras serão destinadas à Área Verde e algumas enfermarias da unidade.

A instalação dos novos equipamentos foi feita nessa segunda (14) e terça-feira (15) e eles já estão à disposição dos pacientes. A diretora geral do hospital, a médica Jaqueline de Andrade, lembra que a unidade já havia recebido outros 10 leitos no mês passado, equipados com balança, gradil de cabeceira e pé reforçado, e que com essa nova remessa totaliza 25 novos leitos para o hospital. “Seguimos melhorando a assistência à população que utiliza os nossos serviços, agora com esses novos leitos e cadeiras, aumentando o conforto para os nossos pacientes durante o atendimento”, destaca ela.

Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, mas atua também como hospital de portas abertas para urgência e emergência, além de maternidade e também integra o Programa Opera Paraíba. Atualmente, o hospital tem 45 leitos de enfermaria e mais 10 de UTI.

A médica e diretora geral do Hospital de Catolé, Jaqueline de Andrade
Os novos leitos trarão mais conforto aos pacientes
Os novos equipamenos chegaram na última sexta-feira
Nesta segunda e terça-feira os novos equipamentos foram instalados no hospital
As novas cadeiras já estão na àrea Verde e nas enfermarias

Hospital de Catolé do Rocha registra 326 atendimentos no ambulatório e três partos no plantão deste final de semana

O plantão do final de semana no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou 326 atendimentos ambulatoriais, sendo 247 de consultas médicas com prescrição de medicamentos, outras 69 consultas simples e mais 10 consultas de pacientes que precisaram permanecer em observação na unidade. O hospital registrou, ainda, entre a noite da sexta-feira (11) e a meia-noite desse domingo (13), sete atendimentos de vítimas de sinistros de trânsito e três de urgência e emergência.

Neste período, o hospital também realizou três partos cesarianos e duas cirurgias de laqueadura. Durante o plantão, foram feitos ainda 91 exames de Raio-X e mais 164 exames clínicos. O serviço de fisioterapia registrou 23 atendimentos e o setor de Assistência Social 47.

Dez pacientes precisaram ficar no hospital em observação
Hospital de Catolé do Rocha registrou 326 consultas médicas no plantão do final de semana
Foram 326 consultas entre a noite de sexta-feira e até a meia noite do domingo

Pacientes de Catolé do Rocha realizam pequenas cirurgias de retirada de sinais e cistos subcutâneos

Pacientes da cidade de Catolé do Rocha e redondezas puderam realizar, na manhã desta quarta-feira (19), pequenos procedimentos de retiradas de cistos subcutâneos, remoção de sinais e outras pequenas cirurgias. Essa ação aconteceu no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, que retomou, na semana passada, a realização regular de cirurgias eletivas. O médico Germano Lacerda foi quem realizou os procedimentos cirúrgicos desta manhã, com apoio da equipe de enfermagem da unidade, contemplando 10 pacientes.

A diretora geral do hospital, Jaqueline de Andrade, explica que, ao contrário dos procedimentos eletivos mais complexos, que precisam ser agendados previamente, essa ação de retirada de cistos e sinais é um procedimento que não necessita de agendamento prévio. “Nas cirurgias eletivas há todo um preparo prévio do paciente, inclusive, com exames e preparação do bloco cirúrgico e equipes. Nestes casos mais simples, o procedimento se dá em nível ambulatorial, daí não ser necessário agendamento”, reforça a médica, lembrando que essa é uma ação cotidiana da unidade que funciona de portas abertas para esse tipo de demanda.

Novos equipamentos

Nesta quarta-feira, o hospital de Catolé recebeu novos equipamentos que vão melhorar a assistência aos pacientes. Trata-se de 15 novos leitos, que suportam até 160kg, e dispõem de recursos que auxiliam numa melhor acomodação, com balança, gradação de decúbito, gradil de cabeceira e pé reforçado. “São equipamentos que vão, sem dúvida, melhorar nossa assistência aos pacientes”, finaliza Jaqueline de Andrade.

O Hospital de Catolé recebeu nesta quarta-feira 10 novos leitos
Os novos leitos já estão na unidade e serão instalados essa semana
Os novos leitos que chegaram hoje têm diferenciais de acomodação
Os procedimentos são realizados sem agendamento prévio
Nesta quarta-feira, 10 pacientes fizeram procedimentos
Esses procedimentos são rotina no hospital
Antes da retirada do cisto, o médico examina o local a ser operado
Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira
Foram realizadas pequenas cirurgias de retirada de cistos subcutâneos

Pacientes de Catolé do Rocha realizam pequenas cirurgias de retirada de sinais e cistos subcutâneos

Na manhã desta quarta-feira (19), pacientes da cidade de Catolé do Rocha e redondezas puderam realizar pequenos procedimentos de retiradas de cistos subcutâneos, remoção de sinais e outras pequenas cirurgias. Essa ação aconteceu no hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, que retomou, na semana passada, a realização regular de cirurgias eletivas. O médico Germano Lacerda foi quem realizou os procedimentos cirúrgicos desta manhã, com apoio da equipe de enfermagem da unidade, que contemplou 10 pacientes.

A diretora geral do hospital, Jaqueline de Andrade, explica que ao contrário dos procedimentos eletivos mais complexos, que precisam ser agendados previamente, essa ação de retirada de cistos e sinais é um procedimento que não necessita de agendamento prévio. “Nas cirurgias eletivas há todo um preparo prévio do paciente, inclusive, com exames e preparação do bloco cirúrgico e equipes. Nestes casos mais simples, o procedimento se dá em nível ambulatorial, daí não ser necessário agendamento”, reforça a médica, lembrando que essa é uma ação cotidiana da unidade que funciona de portas abertas para esse tipo de demanda.

Novos equipamentos

Nesta quarta-feira, o hospital de Catolé recebeu novos equipamentos que vão melhorar a assistência aos pacientes. Trata-se de 15 novos leitos, que suportam até 160kg, e dispõem de recursos que auxiliam numa melhor acomodação, com balança, gradação de decúbito, gradil de cabeceira e pé reforçado. “São equipamentos que vão, sem dúvida, melhorar nossa assistência aos pacientes”, finaliza Dra. Jaqueline de Andrade.

Os novos leitos já estão na unidade e serão instalados essa semana
Os novos leitos que chegaram hoje têm diferenciais de acomodação
Os procedimentos são realizados sem agendamento prévio
Esses procedimentos são rotina no hospital
Nesta quarta-feira, 10 pacientes fizeram procedimentos
Antes da retirada do cisto, o médico examina o local a ser operado
Foram realizadas pequenas cirurgias de retirada de cistos subcutâneos
Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira

Hospital de Catolé do Rocha retomou agenda de cirurgias eletivas nesta quinta-feira

O hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, retomou nesta quinta-feira (13), a realização regular de cirurgias eletivas com a realização de procedimentos de histerectomia, vesícula, vasectomia e hérnia. Neste primeiro dia de atendimentos foram realizadas seis cirurgias. Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, com cerca de 6 mil atendimentos/mês.

A médica e diretora geral do hospital, Jaqueline de Andrade, que assumiu recentemente a gestão da unidade, disse que a intenção é ampliar a regularidade das cirurgias eletivas, inclusive, como suporte às unidades circunvizinhas.  “Nós temos capacidade de ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos e estamos estudando formas para que possamos dar suporte a outros hospitais da rede que fiquem próximo ao nosso, contribuindo para desafogar a demanda regional e melhorar ainda mais a assistência aos pacientes que precisem de cirurgias eletivas”, esclarece a médica.

Neste primeiro dia de cirurgias foram realizadas cirurgias de histerctomia, hérnia, vesícula e vasectomia
No primeiro dia de retomada das cirurgias o hospital de Catolé do Rocha realizou seis procedimentos
O Hospital de Catolé do Rocha retomou a realização de cirurgias eletivas essa semana
A médica e diretora geral do Hospital de Catolé, Jaqueline de Andrade, quer ampliar cirurgias para dar suporte a outras unidades da Rede
O Hospital de Catolé do Rocha retomou as cirurgias eletivas essa sema na

Hospital de Catolé do Rocha ganha 10 novos leitos de UTI e amplia assistência para pacientes graves no interior da Paraíba

A partir desta Sexta feira, 7 de julho, o hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, que integra a rede estadual de saúde, passa a disponibilizar também serviços de Unidade de Terapia Intensiva, com a implantação de 10 novos leitos de UTI. O secretário de Estado de Saúde, Jhony Bezerra e o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de SaúdeAri Reis, estiveram na unidade e junto com a diretora geral do hospital, Dra. Jaqueline Andrade, abriram o serviço que reforça a assistência à pacientes que necessitem de cuidados intensivos e amplia as ações de  interiorização da saúde do Governo do Estado.

“Hoje estamos dando início ao funcionamento da tão sonhada UTI adulto do hospital de Catolé do Rocha, que se materializa e se constitui numa grande ação do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Saúde, que entrega esses equipamentos de extrema importância para esse processo de regionalização e interiorização da saúde”, disse o secretário. Ele lembrou que o espaço será inaugurado pelo governador João Azevêdo, no dia 03 de agosto, mas, que já começa a funcionar a partir de hoje. “Esse equipamento que estamos implantando é de alto nível e tecnologia, que obedece todas as normas técnicas, e estamos muito felizes de estar participando deste momento e trazendo para o sertão do estado um equipamento desta magnitude”, reiterou o secretário Jhony Bezerra.

Para a médica e diretora geral do hospital, Jaqueline de Andrade, esse aporte dos novos leitos de UTI será fundamental na melhoria da assistência prestada pela unidade. “Contar com o suporte de um serviço avançado como o de uma UTI faz toda a diferença na assistência, porque é neste espaço que o paciente em estado grave ou potencialmente grave recebe cuidados complexos e intensivos de equipes multidisciplinares”, destaca Dra. Jaqueline. Ele complementa afirmando que o início dos trabalhos da UTI é um marco significativo para o serviço local, pois marca a disponibilidade de um serviço especializado que dará suporte e assistência à pacientes graves não apenas da cidade de Catolé do Rocha, mas, também de localidades circunvizinhas e, especialmente, para os 10 municípios para os quais a unidade é referência.

O secretário de Estado de Saúde, Jhony Bezerra
A UTI de Catolé do Rocha amplia o processo de interiorização e regionalização da saúde na Paraíba
Dra. Jaqueline de Andrade, ao centro, com os secretários Dr. Johny Bezerra e Ari Reis e profissionais da unidade
A equipe que deu o primeiro plantão na nova UTI
A nova UTI de Catolé do Rocha tem 10 leitos
A UTI de Catolé do Rocha está equipada com tecnologia de alto nível