Hospital de Catolé do Rocha recebe novos equipamentos e mobiliário

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, unidade pertencente à Rede Estadual de Saúde, recebeu nesta quarta-feira (01) vários equipamentos e mobiliário que vão melhorar a dinâmica da unidade em vários aspectos. Os itens foram solicitados pela direção geral do hospital à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e fazem parte das ações de melhoria implementadas pela gestão estadual de saúde em hospitais da rede, especialmente os localizados no interior do estado.

A área de clinica cirúrgica e médica foi beneficiada com a chegada de dez escadinhas para os leitos, três focos clínicos, que serão direcionados para a sala do bloco cirúrgico e sala de parto, além de um carro de curativo para a UTI.

Também chegaram equipamentos para a parte administrativa, como seis beliches que serão destinados ao repouso de funcionários, com os respectivos colchões, totalizado 12 novos colchões, além de seis novos birôs para o setor administrativo e ambulatórios médicos.

            O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, explica que a chegada destes novos equipamentos e mobiliário vai permitir uma melhoria significativa. “Nos pleiteamos essa aquisição diante da necessidade urgente de substituição de alguns itens e do remanejamento de outros, de forma que com essa entrega o fluxo interno melhorará”, disse o médico. Ele reforça que outras melhorias estão por vir, a exemplo da aquisição de um novo foco cirúrgico e a ampliação da escala médica, já autorizada pela SES e que vai possibilitar um aumento de cirurgias na unidade.

O novo carro de curativo que será destinado a UTI
Os novos beliches para o repouso de funcionários
Os novos birôs de trabalho
Os novos focos clínicos do hospital

As novas escadas de leito e os novos colchões
Posted on: 02/11/2023News Comunicação