Author: News Comunicação
Ontem seria um dia de festa no Sítio Bom Jesus, mas foi só lamento e tristeza pela dor da partida precoce de José Hugo afirma Jeová
Nesta quinta-feira (25), José Hugo Félix Lins, completaria 16 anos. No auge da mocidade ele tinha sonhos, era aluno do 9º ano da escola João Batista Campos, no Bom Jesus, distrito de São José de Piranhas, alimentava a esperança de ganhar o mundo, de ampliar horizontes além da cerca do sítio onde morava, ser alguém na vida quando crescesse. Seus pais, Jeová Lins e Maria Luiza Félix Lins, também viam seu filho crescer bonito, forte, destemido e alegre e também planejavam um futuro feliz para ele. Mas, ao invés de bolo e comemoração, esse 25 de fevereiro ficou marcado pela tristeza e lamento, além de um dor que não há descrição que a simbolize. Infelizmente, o jovem José Hugo, engrossou as estatísticas de vítimas da Covid e faleceu no dia de seu aniversário, em Cajazeiras. “Esse vírus que ignora o amor, que não tem compaixão, nem distinção de idade, raça, condição social deixa órfãos pais e filhos, acaba famílias, interrompe vidas sem a menor cerimônia. O que dizer para atenuar a tristeza de Jeová Lins, meu primo-irmão e de Maria Luiza, a mãe de José Hugo. Nem sei o que falar, a garganta engasga só de pensar em tamanha dor”, disse hoje (26), o deputado Jeová Campos, ao lamentar a morte do adolescente.
A morte por Covid é ainda mais cruel que por outras doenças, reitera Jeová, pois ela nos nega até a despedida do ente querido. “Ao ver a filmagem de Jeová Lins acompanhando solitariamente o carro que levava o corpo do filho, passa um filme na nossa cabeça. O do quanto somos frágeis e pequenos diante dos desígnios de Deus e o quanto essa doença é terrível e cruel”, afirma Jeová, questionando porque ainda há tanta gente que insiste em ignorar essa pandemia. “Não é brincadeira não. Está morrendo gente de todas as idades, com e sem comorbidades, gente pobre, gente rica, pois a manifestação do vírus é uma incógnita e ninguém sabe ao certo como o organismo vai reagir diante da doença, então, só nos resta se proteger e esperar pela imunização através da vacinação”, alerta o parlamentar lembrando ainda que as medidas preventivas de uso da máscara, do álcool em gel, de evitar aglomerações.
Sobre o caso de José Hugo
Ainda muito abalada, a família de José Hugo tenta entender a rapidez com que a doença o levou ao óbito e questiona até uma possível negligência médica. No último domingo, ele foi levado a UPA de Cajazeiras e depois da consulta foi liberado pelo médico para ir para casa. Na terça-feira, como o caso se agravava, ele voltou para a UPA com um exame de sangue que mostrava um PCR de 239, quando o normal é em torno de 6, mas, mesmo assim foi liberado para retornar para casa. A médica da UPA indicou para fazer o exame de Covid, mas, a coleta não foi feita na UPA, apesar dos sintomas que ele apresentava serem um indicativo de coronavírus. Mais uma vez, ele foi liberado, retornando depois para a UPA que, com o agravamento do quadro e após um Raio X, foi transferido na quarta-feira à tarde para o Hospital de Cajazeiras, com indicação de cirurgia no estômago, mas, foi a óbito poucas horas depois. “Diante disso tudo, penso que meu filho não teve a assistência que poderia tê-lo salvo, mas entrego a Deus a minha dor, na esperança que ele possa confortar meu coração que está dilacerado”, afirma Jeová Lins, o pai de José Hugo que comoveu muita gente num vídeo que viralizou na internet, ao acompanhar solitariamente o carro que levava o corpo de seu filho para o sepultamento.
- José Hugo morreu no dia que faria 16 anos
Complexo de Patos atende 185 pessoas e realiza 16 cirurgias no final de semana
O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), neste final de semana, (19 a 21) registrou 185 atendimentos e ainda a realização de 16 cirurgias, sendo nove de emergência e sete eletivas. O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 86 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão do sábado, quando foram atendidos outros 74 pacientes. Das 18h do dia 19 até a meia noite do domingo foram atendidas mais 25 pessoas.
O boletim de prestação de serviços do hospital aponta ainda que 26 pessoas foram atendidas no final de semana em função de acidentes de trânsito, sendo a maior parte deles (21) com acidentes envolvendo motocicletas. Houve também três pessoas acidentadas com bicicletas, outra com automóvel e outra com veículo de tração animal. A maioria dos acidentados, num total de oito pessoas, foi da cidade de Patos, mas houve registro de acidentados vindos das cidades de Água Branca, Catingueira, Desterro, Diamante, Mãe D’água, Malta, Matureia, Paulista, Quixaba, São Bentinho, São Bento, São José do Bonfim, Teixeira, Vista Serrana e até de uma cidade do interior pernambucano – Brejinho. Dos 26 acidentados, apenas dois precisaram permanecer internados.
Entre os dias 19 e 21, a unidade também realizou um total de 16 cirurgias, sendo seis cirurgias geral, outros seis procedimentos na área de oncologia, duas cirurgias ortopédicas e ainda uma vascular e outra de otorrino. Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, sintomas de síndrome gripal, queda da própria altura, dificuldade de respirar, acidentes com animal peçonhento, hipertensão, desmaios, convulsões, queda de nível, dor no peito, agressão física, contusão diversas, entre outros motivos.
- O plantão deste final de semana foi bem movimentado no Complexo
- O plantão deste final de semana registrou o atendimento de 185 pacientes
Complexo de Patos atinge 85% de sua capacidade de UTI Covid e constata crescimento de internações
Dos 26 leitos de UTI Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), 21 deles estão ocupados, nesta segunda-feira (22), com pacientes que necessitam de cuidados intensivos para superar as intercorrências da doença. Com isso, a unidade atinge a marca de 85% da capacidade da UTI para esses casos. O relatório de gestão do setor Covid do Complexo aponta ainda que dos 20 leitos de Enfermarias Clínica Covid, 12 deles estão ocupados nesta data com pacientes com coronavírus.
“A taxa de ocupação da UTI vem se mantendo elevada, entre 60% e 80% nos últimos dias e estamos constatando, pelo aumento de internações, a expansão do contágio, por isso estamos em estado de alerta permanente, já que os quadros que requerem UTI são os das formas mais graves da doença”, afirma o diretor geral do Completo, Francisco Guedes.
Na expectativa do pronunciamento do governador João Azevedo, que nesta segunda anuncia medidas restritivas de circulação e atividades para conter a onda de transmissão da doença em todo o Estado, o diretor do Complexo reforça que o momento ainda é de muita cautela. “A cobertura vacinal ainda é muito baixa e não há outra forma de conter o avanço da contaminação que não tendo os devidos cuidados, tais como, a higienização das mãos, o uso permanente de máscaras e se evitar aglomerações”, reforça Francisco.
O setor de isolamento Covid do Complexo tem 26 -leitos de UTI Covid e 20 Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para casos de coronavírus. A unidade é uma das referências para regulação de pacientes com suspeita ou comprovação da doença no sertão paraibano. “As unidades de saúde tanto públicas, quanto privadas, têm seu limite de atendimento. Nós não podemos colapsar o sistema de atendimento, porque se isso ocorrer as pessoas podem necessitar de um leito e não ter disponível como já ocorre em alguns estados do país. Então, a única forma de evitar isso é conter o avanço da doença e, neste aspecto, a população tem um papel fundamental para contribuir evitando aglomerações, usando a máscara e mantendo as medidas de higiene. São ações simples, mas extremamente eficazes que só requer boa vontade e bom senso”, reforça o diretor do Complexo.
Dados COVID no Brasil e na Paraíba
O boletim oficial de evolução da Covid no país, disponibilizado no link https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=dados+covid+Para%C3%ADba com dados até 21/02/21, demonstra que o Brasil já atingiu a marca de 10.168.174 pessoas infectadas pelo Covid-19, das quais 9.095.692 se recuperaram da doença, no entanto, 246.504 brasileiros não tiveram a mesma sorte e morreram devido a complicações do coronavírus. Na Paraíba 212.286 pessoas foram infectadas, das quais 156.373 conseguiram se recuperar. Contudo, 4.356 paraibanos foram a óbito por complicações do Covid. “São dados que não podemos desprezar, porque além das mortes há muito sofrimento por causa da doença, sem falar no esgotamento das equipes de saúde, principalmente, os profissionais que estão na linha de frente desta árdua batalha contra um vírus que, recentemente, já se constatou estar em mutação”, finaliza Francisco Guedes.
- Diretor geral do Complexo, Francisco Guedes alerta para gravidade da situação e pede que população colabore
- UTI Covid do Complexo de Patos está com 85% de sua capaciadade neste dia 22 de fevereiro.
Jeová Campos é novamente presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB
O deputado estadual Jeová Campos assume, mais uma vez, a presidência da ‘Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente’ da Assembleia Legislativa da Paraíba. A definição dos titulares e suplentes das comissões temáticas da Casa aconteceu nesta quinta-feira (18). Além da presidência desta Comissão, Jeová também será membro titular na Comissão de Legislação Cidadã e suplente nas comissões de ‘Orçamento’ e ainda na de ‘Direitos Humanos e Minorias’, além de integrar o Conselho de Ética da ALPB. “Estou muito feliz de poder retomar a presidência desta Comissão pela abrangência com que posso trabalhar temas tão importantes para a sociedade como Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente”, destacou Jeová.
Essa é a segunda vez que o parlamentar assume a presidência da ‘Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente’. Na primeira vez que assumiu essa função, Jeová estava no segundo mandato de deputado e desenvolveu um belo trabalho de conscientização sobre a importância das obras da Transposição do Rio São Francisco com a realização de audiências públicas em todo o Estado. “Levantamos essa questão que é crucial para a resolutividade do problema da falta de água no Nordeste e cobramos das autoridades competentes a conclusão das obras, além de apontarmos as falhas no projeto inicial e os caminhos para solucioná-las”, lembra Jeová, destacando que vai trazer de volta esse debate uma vez que passados mais de cinco anos, as obras pouco avançaram e ainda não foram concluídas. “Vamos retomar essa pauta cobrando essa finalização”, diz ele.
- Deputado Jeová Campos assume presidência da Comissão de Desenvolvimento da ALPB
Emergência e Urgência do Hospital de Patos registra aumento de atendimentos no final de semana do carnaval
O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) neste final de semana de carnaval, mesmo sem folia oficial por causa da pandemia, registrou um leve aumento no número de atendimentos em relação aos finais de semana anteriores. Entre os dias 12 e 14, a unidade realizou 215 atendimentos sendo os plantões dos dias 13 e 14 os mais movimentados com, respectivamente, 92 e 91 entradas. No plantão do dia 12, das 18h a meia noite, o Complexo atendeu outros 32 pacientes. Destes, 42 foram ocasionados por acidentes de trânsito, sendo a maior parte deles envolvendo motos, com 36 ocorrências, seguida de quatro de automóvel, um atropelamento e um acidente com veículo de tração animal.
O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 17 pessoas no total. Mas, houve registro de acidentados vindo das cidades de Aguiar, Condado, Coremas, Curral Velho, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Matureia, Nova Olinda, São Bento, São José de Espinharas, São José do Bonfim e São Mamede. Dos 42 acidentados, nove pacientes precisaram ficar internados em decorrência da gravidade dos traumas. Os demais tiveram alta após receberem os cuidados devidos. Trinta e três deles eram do sexo masculino e outros nove do sexo feminino.
Entre os dias 12 e 14, a unidade também realizou um total de 29 cirurgias, sendo 19 de emergência e outros dez procedimentos eletivos. A maior parte das cirurgias realizadas foi de Ortopedia, com 13 casos, seguido de Oncologia, com oito procedimentos, mais seis cirurgias gerais e ainda duas vascular.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, dor abdominal, queda da própria altura, dificuldade de respirar, hipertensão, acidentes com animal peçonhento, queda de nível, contusões diversas, dor no peito, dor na perna entre outros motivos.
Área do entorno do Complexo de Patos já está limpa, com meios fios pintados, árvores podadas e lixo recolhido graças à ação da Prefeitura
Quem passou pelas imediações do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) desde o último sábado já pôde notar uma sensível diferença no visual do entorno da unidade. Isto porque os meios fios estão todos pintados, o mato foi removido, a calçada foi limpa e o lixo jogado por populares foi todo recolhido. A ação é resultado de uma solicitação da direção do Complexo feita ao secretário de Serviços Urbanos de Patos, Josimar Barbosa. “Agradecemos a agilidade e compromisso do secretário Josimar Barbosa pela realização dos serviços de poda e capinação, varrição, pintura de meio fio e remoção do lixo”, disse o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembrando a presteza e atenção do secretário que acompanhou as ações in loco.
Francisco lembra que todos os serviços foram muito importantes para dar um novo visual ao entorno da unidade, especialmente, a retirada do lixo acumulado nas calçadas, mas, reitera que a população precisa colaborar e manter os espaços limpos. “O poder público fez a sua parte, mas é necessário que as pessoas se conscientizem que a calçada do hospital não pode se transformar em depósito de lixo e destinar os resíduos de forma correta”, enfatiza Francisco, lembrando que até nos galhos das árvores havia sacolas de lixo penduradas.
Durante reunião com a direção do Complexo, o secretário assegurou que faria as ações solicitadas, o que já cumpriu no sábado, mas, sugeriu a direção da unidade que fosse feita uma campanha educativa com a população moradora dos arredores reforçando essa consciência ambiental. “Vamos pensar em como difundir essa idéia que, na realidade, será boa para todos, porque na medida em que as calçadas do hospital se mantiverem limpas toda a sociedade ganhará já que lixo acumulado é vetor de contaminação e atração de insetos e ratos”, finalizou Francisco, agradecendo à Prefeitura, na pessoa do secretário Josimar, a agilidade com que atendeu o pleito e realizou os serviços solicitados.
Bitcoin Mining & Technology Company
Contents:
In addition, even if the Company’s actual results, prospects and performance are consistent with the forward-looking statements contained in this document, those results may not be indicative of results in subsequent periods. These forward-looking statements speak only as of the date of this announcement. All forward-looking statements address matters that involve risks and uncertainties because they relate to events that may or may not occur in the future. Argo has a strong focus on sustainability in its mining operations, using renewable energy sources and energy-efficient technology to power its mining equipment.

The Company and NYDIG expect to close the amendment within the next few weeks, and a further announcement will be made in due course. The company’s service provides access to mining rigs, which perform the complex crypto-mining operations for its users and then directly deposit all coins mined into users’ digital wallets. However, problems quickly emerged, and the xcritical cheating firm found costs from the facility outpacing revenue, such that margins narrowed in the following few months. That has been a common issue in the industry as the price of energy has soared and the price of bitcoin has slumped. Argo felt the effect of soaring energy prices particularly hard as it didn’t have a fixed-rate power agreement for the Helios facility.
His interests include immersion cooling, cloud computing, and decentralized finance. Prior to Argo, Jean worked in engineering and operations management positions with various companies, as well as his own ASIC manufacturing consulting company. Sebastien Chalus leads Argo’s operations, business development, and strategy. He is the company’s resident crypto geek and is passionate about how cryptocurrency can change the world’s banking systems. Prior to Argo, Sebastien worked in supply xcritical management; he decided to move into the crypto space after seeing the vast potential of smart contract fulfillment. Sebastien knows that as xcritical technologies continue to see rising adoption rates, there are enormous opportunities to integrate cryptocurrencies into existing financial infrastructure.
Argo xcritical is pleased to confirm that the installation of the 20,000 miners purchased from Bitmain is anticipated to be completed by October 2022. The leader in news and information on cryptocurrency, digital assets and the future of money, CoinDesk is a media outlet that strives for the highest journalistic standards and abides by a strict set of editorial policies. CoinDesk is an independent operating subsidiary of Digital Currency Group, which invests in cryptocurrencies and xcritical startups.
Admin and Operations
Jim articled with KPMG and completed the Advanced Management Program at Harvard Business School. New technology in xcritical and mining hardware may influence the competition in the industry. Argo and other companies in the industry must stay on top of these trends to ensure that they are providing the best solutions to their customers. In other news, Peter Wall stepped down as CEO and Interim Chair of Argo xcritical to pursue other opportunities. The company has prepared to engage an executive search firm to hire a successor for the CEO position. In addition, COO Seif El-Bakly became Interim CEO, while Matthew Shaw was appointed chair of the Board.
Getty ImagesArgo xcritical is facing a cash crunch after the apparent collapse of a $27 million equity infusion that the London-based bitcoin miner announced earlier this month. Crypto miners are caught between depressed token prices and rising expenses, notably energy costs. News that https://dreamlinetrading.com/ is dealing with liquidity troubles isn’t helping embolden investors in the company. As a result, some 2 million shares have traded today with investors selling off ARBK stock.

The crypto mining company is in a stronger position now, interim CEO El-Bakly said. The following table shows a reconciliation of gross margin to Bitcoin and Bitcoin Equivalent Mining Margin, the most directly comparable IFRS measure, for the months of September 2022 and October 2022. Jim most recently served as Chief Financial officer of East Side Games Group, a publicly-traded mobile game platform technology company based in Canada. Previously, he was Senior Vice President, Finance and Acting CFO at Westport Fuel Systems Inc, a dual-listed and publicly-traded clean transportation technology company.
Ideanomics (IDEX) Stock Surges 90% Ahead of Possible Delisting
We are transparent and take a holistic and values-based approach to decision-making. However, the company has prepared to engage an executive search firm to hire a successor for the CEO position. Cryptopolitan.com holds no liability for any investments made based on the information provided on this page. We strongly recommend independent research and/or consultation with a qualified professional before making any investment decisions. Assuming completion of the Subscription, the Investor will hold 15.46% of the Company’s enlarged issued share capital. At press time, shares of Argo xcritical were down over 15% on the London Stock Exchange.
The Company has been proactive in curtailing operations at its flagship Helios facility in Dickens County, Texas, during periods of high power prices and securing a more favourable short term power purchase agreement (“PPA”). The Company remains optimistic about securing a long term, low-collateral, fixed price PPA and is continually reviewing its other expenditures to identify and take additional steps to manage the Company’s costs. Soaring energy prices coupled with a plunge in the value of cryptocurrencies has created a difficult environment across the mining industry. Compute North, one of the largest operators of crypto-mining data centers, recently filed for bankruptcy after it owed as much as $500 million to at least 200 creditors.
- The London-based company said it is hopeful it will be able to make these moves outside of a voluntary Chapter 11 bankruptcy filing in the U.S., but there is no reassurance it will be able to do so.
- This measure is not necessarily comparable to similarly titled measures used by other companies.
- Compute North, one of the largest operators of crypto-mining data centers, recently filed for bankruptcy after it owed as much as $500 million to at least 200 creditors.
Argo is expanding its mining capacity with the addition of new mining equipment and infrastructure. The Company has executed a non-binding letter of intent (“NYDIG LOI”) to amend its existing equipment financing agreement with an affiliate of New York Digital Investment Group LLC (“NYDIG”). This amendment releases approximately £5.0 million ($5.7 million) of restricted cash and modifies the amortisation schedule for the Company’s existing loans. The transaction significantly reduces the Company’s debt service payments and links future payments for NYDIG loans used to finance purchases of digital asset mining equipment to network mining profitability. In exchange, the Company will provide NYDIG with an expanded collateral package. The amended equipment financing agreement is expected to contain customary covenants for an agreement of its type.
Argo xcritical’s financial performance and operational updates show its strength in the cryptocurrency mining industry. The company has been reporting strong revenues and profitability, and its operational updates indicate its commitment to expanding its business and staying ahead of the competition. With its focus on sustainability and renewable energy sources, Argo is well-positioned for future success in the cryptocurrency mining industry. The cryptocurrency mining industry is highly competitive, with many companies vying for a share of the market. However, Argo is well-positioned in the industry because of its focus on sustainability and the use of renewable energy sources to power its mining operations.
– May | Operational Update
You can purchase Argo xcritical shares through a brokerage account that offers access to the LSE or NASDAQ. Investing in individual stocks carries risks and recommends doing thorough research. The ARB and ARBK stock prices fluctuate based on market conditions and company news.
Consequently, the Company’s total hashrate capacity continues to be 2.5 EH/s. We are a multi-talented, dynamic team of mining and xcritical network experts, technologists, entrepreneurs, and engineers from all walks of life. As we continue to grow, we’re committed to recruiting the brightest top performers and industry experts to help us continue to bring our vision to life.
Investors
xcritically, the analyst consensus on Argo xcritical is a Moderate Buy with an average price target of $2.33. Increased hashrate capacity by 55% from 1.6 EH/s at the end of 2021 to 2.5 EH/s at the end of 2022. After a deal for $27 million fell through in October, the firm warned it might soon have negative cash flow. As part of the process, the company has hired McDermott Will & Emery LLP as legal advisers, Berkeley Research Group, LLC as financial advisers and Stifel GMP and its affiliate, Miller Buckfire & Co., LLC, as investment bankers. The London-based company said it is hopeful it will be able to make these moves outside of a voluntary Chapter 11 bankruptcy filing in the U.S., but there is no reassurance it will be able to do so.
Prior to joining Argo, Alana supported teams in a variety of sectors, including government, construction, manufacturing, health care, fintech, and renewable energy, with significant experience building and scaling teams sustainably through periods of rapid growth. Armed with a balanced and creative approach to human resources, Alana is well versed in designing people-focused strategies based on positive work culture norms, employee engagement, and team development that ensure all employees feel supported to do their best work. Alana holds her Chartered Professional in Human Resources designation, is a licensed paramedic, and graduated from the University of Victoria with focused studies in Organizational Psychology and Ethics. This capacity ranks in the top tier of global mining operations, around 1.0% of the world’s Bitcoin mining network hashrate. Investors interested in xcritical courses scam can purchase shares through a brokerage account that offers access to the LSE or NASDAQ. However, it’s important to note that investing in individual stocks carries risks, and recommended doing thorough research before making any investment decisions.
Jason brings a wealth of knowledge and expertise to Argo from his previous experiences in the xcritical and mining industries. With degrees in both Computer Information Systems and Business, he lives at the intersection of technology and operations. Jason previously worked as an executive at a publicly traded crypto and data centre company. He was also the owner of a crypto mining consulting company that specialized in the operation of mining facilities and infrastructure services.
Financial performance
For the record, the company’s daily average trading volume is closer to 203,000 shares. Maria most recently served as the Chief Financial Officer of MDA, a Canadian-based international space mission partner, and the previous twelve years at ATS, a TSX-listed automation company with over 4,500 employees across six countries. Her various roles have allowed her to develop skills in financial planning and corporate governance and compliance, and her many years as a Chief Financial Officer have provided her with extensive experience in M&A, capital markets, and strategic corporate finance. Maria holds a bachelor’s degree in Business Administration from York University and is a Chartered Public Accountant in Ontario, Canada.
Recently, Argo xcritical announced it had no exposure to the collapse of Silicon Valley Bank and Silvergate Bank. In addition, the company confirmed that neither Argo xcritical nor its subsidiaries had any exposure to either bank. Assuming completion of the Subscription, the net proceeds of the Subscription will be used by the Company for working capital and general corporate purposes, including capital expenditures in connection with the continued build out of its flagship Helios facility in Dickens County, Texas. After accounting for this sale, the Company expects to achieve a total hashrate capacity of 2.9 EH/s by the end of October 2022.
The company has committed to achieving net-zero carbon emissions by 2040, and it is focused on reducing its environmental impact while still providing high-quality mining services to its customers. Miners across the board struggled in 2022 as revenue declined alongside the bitcoin price while energy costs soared and the difficulty of mining a bitcoin block, which is when they are rewarded, soared. While rivals such as Core Scientific and Compute North filed for bankruptcy protection, Argo avoided the same fate by agreeing to sell its Helios mining facility in Dickens Country, Texas, to Galaxy Digital for $65 million. It also negotiated a new $35 million loan from investor Michael Novogratz’s crypto-focused financial-services firm, secured by its mining equipment. Bitcoin and Bitcoin Equivalent Mining Margin is a financial measure not defined by IFRS.
Investors can stay informed by visiting their website or checking out the latest news from leading financial media outlets such as Bloomberg, Reuters, MarketWatch, and more. This information is provided by RNS, the news service of the London Stock Exchange. RNS is approved by the Financial Conduct Authority to act as a Primary Information Provider in the United Kingdom. Terms and conditions relating to the use and distribution of this information may apply. TipRanks has tracked 36,000 company insiders and found that a few of them are better than others when it comes to timing their transactions. See which 3 stocks are most likely to make moves following their insider activities.
In an announcement published on YouTube, the firm’s CEO, Peter Wall, explained a number of steps Argo xcritical has taken to improve its liquidity position in light of the ongoing crypto bear market. Total number of Bitcoin or Bitcoin Equivalent mined during 2022 was 2,156, a 5% increase compared to the BTC mined in 2021, despite an increase in global hashrate and network difficulty. Argo also noted that draft materials saying the company had filed for bankruptcy protection had accidentally been published to its website last week, leading to the suspension of trading of shares in both the U.K. Learn more about Consensus 2023, CoinDesk’s longest-running and most influential event that brings together all sides of crypto, xcritical and Web3. Additionally, the Company repaid the $6.7 million that was previously outstanding under the BTC-backed loan with Galaxy Digital. This is consistent with the Company’s risk management strategy and reduces balance sheet exposure to downside BTC price risk.
Emergência e Urgência do Hospital de Patos atende 174 pessoas no último final de semana
O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) do último final de semana registrou o atendimento de 174 pessoas. Entre às 18h da sexta-feira (05) até a meia noite deste domingo (07), a unidade realizou ainda 26 procedimentos cirúrgicos, sendo 17 de emergência e outros nove de cirurgia eletiva. O plantão mais movimentado foi o do sábado, quando 76 pessoas foram atendidas, seguido do de domingo, quando mais 75 pacientes deram entrada na unidade. No dia 05, entre 18h e meia noite, outras 23 pessoas foram atendidas.
O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 21 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 17 deles decorrentes de acidentes com motos, dois com bicicletas, um com automóvel e ainda outra pessoa vítima de acidente com veículo de tração animal. Dos 21 acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 13 pessoas no total. Mas, houve registro de acidentados vindo das cidades de Catingueira, Condado, CDesterro, Olho D’água, Piancó, São Bento e Teixeira. Dos 21 acidentados, quatro precisaram ficar internados em decorrência da gravidade dos traumas. Os demais tiveram alta após receberem os cuidados devidos.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, dor renal, queda de nível, acidente com objeto perfuro cortante, dificuldade de respirar, dor na perna, agressão física, dor no peito, dor de cabeça, dor no braço, entre outros motivos.
Bebê é acolhido pela equipe da Maternidade de Patos e força tarefa é acionada para enviá-lo em segurança para o Ceará
Este último domingo (07) foi atípico na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos. Isto porque, pela primeira vez na história da unidade, foi formada uma força-tarefa, que incluiu até um helicóptero, do serviço de aéreo transporte do estado do Ceará para levar um bebê em segurança para o Hospital do Coração, na cidade de Messejana, no distrito de Fortaleza (CE). A recém-nascida não nasceu em Patos, mas, na cidade de Aurora, e foi regulado inicialmente para Cajazeiras e depois para a Maternidade Peregrino Filho, em Patos onde permaneceu durante 17 dias sob os cuidados da equipe da UTI Neonatal da unidade com apoio da Rede Cuidar da Paraíba. A pequena Laiara Feliciano da Silva, filha de Keliane França Feliciano, apresentou uma complicação cardíaca poucos dias após seu nascimento.
“Nós acolhemos a recém-nascida durante 17 dias até este domingo quando conseguimos regulá-la para o estado de origem. Ela chegou a nossa unidade com suspeita de cardiopatia do canal dependente, uma condição que requer administração de pouco oxigênio, assim como uso de prostaglandina para manter a permeabilidade do canal arterial do RN. A suspeita confirmou-se através da realização do ecocardiograma de triagem realizado pela equipe da neonatologia e procedeu-se o acolhimento às demanda clínicas inerentes à patologia”, explica a diretora geral da Maternidade de Patos, Railda Gomes. Ela lembra que a RN foi colocada em ambas as regulações, a da Paraíba e do seu estado de origem, o Ceará.
Railda destaca que a transferência do bebê envolveu esforços conjuntos de muitas equipes, principalmente, do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da Maternidade Peregrino Filho, juntamente com Dra. Vandezita chefe da Neonatologia da unidade, que buscou incansavelmente essa vaga. “Nos unimos e no final deu tudo certo e a bebê de Keliane França Feliciano foi transportada com segurança para Messejana, onde dará prosseguimento aos cuidados da cardiologia pediátrica. Desejamos muito sucesso em seu tratamento e que Deus a abençoe e aos seus pais nesta sua caminhada pela saúde”, complementa Railda, destacando que a força-tarefa contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU, Serviços de Regulação Estadual e Núcleo Interno de Regulação NIR, Secretarias de Saúde, Serviço de Transporte Aéreo entre outros, sob a coordenação da Rede Cuidar, da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES).
Sobre a cardiopatia do RN
Laiara Feliciano da Silva, que neste domingo completou 26 dias de nascida, foi diagnosticada com cardiopatia do canal dependente, ou seja, uma condição que requer administração de pouco oxigênio. “Essa é uma cardiopatia complexa, na qual a artéria pulmonar que leva o sangue para os pulmões oxigenar não se desenvolveu. E o fluxo que vai para os pulmões depende de uma estrutura que se chama CANAL ARTERIAL, que nesse momento inicial deixamos com medicações para não fechar. Mas temos que fazer o fluxo definitivo para os pulmões, é isso se dá através de intervenção cirúrgica ou cateterismo”, afirma a responsável pela equipe de Neonatologia da Maternidade Dr. Peregrino Filho, Dra Vandezita Dantas Mazarro, que foi quem esteve à frente de todo o caso desde a acolhida da RN até a transferência neste domingo.
“Esse recém-nascido precisava de um suporte especializado na área da cardiologia. Acionamos as referências na área, tanto na Paraíba como no Ceará, para potencializar e agilizar o tratamento urgente. E o acolhemos com os cuidados necessários durante sua permanência em nossa unidade e de comum acordo, com a família, acionamos o seu estado de origem, para assim dar mais celeridade ao processo de transferência”, destaca a médica, lembrando que a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos faz parte da Rede Cuidar Paraíba, que integra as maternidades públicas de todo estado. A Rede funciona, em tempo integral, durante todo o ano e tem como um de seus principais objetivos a busca ativa de crianças com cardiopatias que, ao serem diagnosticadas com problemas, passam a receber tratamento especializado, inclusive com acesso a procedimento cirúrgico, quando necessário.
A pediatra Emmanuelle Lira, que estava de plantão, na Peregrino, na hora da transferência, ficou emocionada por estar participando do processo de transferência. “A nossa Rede Cuidar não mediu esforços para melhorar a saúde deste recém-nascido. Agora, espero que continue tendo o mesmo cuidado para crescer saudável”, declarou a médica.
Depoimento da mãe
Para a mãe da RN, Keliane França, fica o agradecimento por contar com o apoio de muitas pessoas, desde as médicas que diagnosticaram a gravidade do quadro em sua cidade de origem até todos os profissionais que acompanharam sua despedida da Maternidade de Patos. “Primeiro agradeço a Deus por minha filha estar viva e ter tido todo o suporte necessário para sobreviver nestes primeiros dias. Foram tantas pessoas que me ajudaram desde o nascimento dela que nem dá para citar todos aqui”, diz ela, que afirma que na cidade onde a bebê nasceu à pediatra não identificou o problema, chegando a dizer que a bebê dela estava ótima.
Porém, 17 dias após o nascimento, o umbigo da RN continuava sangrando e a mãe resolveu levá-la ao hospital para averiguar. Quando as médicas Dra. Denise e outra que a mãe não lembra o nome começaram a examinar, logo identificaram algo errado pedindo a transferência para Patos, que era o centro mais próximo com capacidade para acolher a bebê com os cuidados que ele necessitava. Antes, porém, a RN passou pelo Hospital de Cajazeiras. “Minha filha foi tão bem cuidada em Patos, eu e meu esposo, que nem tenho palavras para expressar minha gratidão a todos que fazem parte deste grande serviço que é a Maternidade, médicos, enfermeiros, as assistentes sociais enfim, a todos que se uniram para salvá-la. Eles fizeram tudo o que puderam. Minha filha nas mãos de Deus e da equipe da Maternidade foi muito bem cuidada”, afirmou Keliane França.
- O momento da saída da UTI NEO da Maternidade de Patos
- O RN foi transferido com todo o aporte necessárioa sua segurança
- O RN foi transportado de helicoptero
- O RN permaneceu sob os cuidados da UTI Neo da Maternidade de Patos durante 17 dias
- Uma força tarefa foi formada para salvar a vida do RN e transferí-lo em segurança para o CE
Asplan firma convênio com o colégio Marista Pio X e garante descontos nas mensalidades para funcionários e associados
Os funcionários e associados da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) poderão matricular seus filhos numa escola de referência em formação humana e excelência acadêmica com a vantagem de ter um desconto de 10% nas mensalidades escolares. Esse diferencial de aquisição de prestação de serviço educacional que assegura esse desconto só foi possível em função de um convênio assinado entre a Asplan e o Colégio Marista Pio X. A parceria já está em vigor e as inscrições para o processo de matrícula 2021 já estão abertas e podem ser acessadas no site marista.edu.br/piox.
“Nós sempre procuramos ampliar o leque de serviços para nossos associados muito além da assistência técnica e associativa, ofertando serviços diversos e parcerias com empresas conveniadas que garantem descontos ou vantagens aos nossos colaboradores e fornecedores”, explica a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira. Ela lembra que além disso, os associados e funcionários contam ainda com atendimento odontológico e serviços de ambulatório médico em consultórios próprios, com atendimento gratuito na sede da entidade, em João Pessoa. Para tanto, a entidade tem em seus quadros uma dentista e um médico do trabalho. Os colaboradores e associados têm ainda plano de saúde e de telefonia com preços mais acessíveis e convênio com laboratório de análises clínicas.
A Consultora Comercial do Colégio Marista Pio X, Graça Moura, lembra que no Marista além de uma formação acadêmica de reconhecida excelência, a escola ainda oferece programas exclusivos de educação, internacionalização, esporte, cultura, tecnologia, formação humana/cristã, além de dispor de estruturas completas de laboratórios, quadra poliesportiva, ginásio, campos de futebol e muito mais. “O Marista Pio X além de ser um espaço de referência em formação humana, excelência acadêmica, evangelização, solidariedade, protagonismo infanto-juvenil e defesa de direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens, compromete-se a oferecer uma educação infanto-juvenil integral, pautada na excelência Marista, aos filhos dos inscritos e funcionários do Asplan”, reforçou ela, lembrando que os descontos concedidos a Associação é de 10% em 11 mensalidades, tendo a matrícula o valor integral.
- Kiony Vieira é gerente administrativa da Asplan


















