Author: News Comunicação
Insegurança e falta de patrulhamento na zona rural aumenta assaltos e roubos diz produtor que em menos de 30 dias sofreu dois crimes
Num intervalo de 25 dias, o produtor canavieiro Pedro Neto, que é vice-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), teve um veículo roubado e na manhã desta segunda-feira (25), um funcionário seu sofreu outra tentativa de assalto e foi ferido por arma de fogo. Felizmente, o Sr. José da Silva que foi abordado pelos marginais às 5 horas da manhã, passou por cirurgia no Hospital de Trauma de João Pessoa e passa bem. “Há menos de um mês, outro veículo meu, um Fiat Strada, foi roubado nas mesmas circunstâncias e no mesmo local. Até hoje não conseguimos recuperar o veículo, nem identificar os bandidos que o levaram. A insegurança no campo e a falta de policiamento tem assustado todo mundo que mora ou trabalha no campo e estimulado os bandidos a agirem livremente”, lamenta o produtor.
Pedro Neto explica que seu funcionário tentou se livrar do assalto e acabou perdendo a direção do veículo, que desceu um declive da estrada, após ser baleado no braço. A ação dos bandidos aconteceu a 500 metros da PB 030, na altura do quilômetro 15, em Pedras de Fogo, no mesmo local do assalto anterior. Mas, Pedro Neto explica que essas ocorrências estão cada vez mais frequentes não apenas no município, mas em outras localidades de área rural do Estado. “É preciso que as forças de segurança pública olhem com mais atenção essa questão do aumento da violência no campo”, reitera o produtor, lembrando que o posto policial mais próximo da ocorrência fica a cerca de 15 km.
O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, lembra que além de Pedras de Fogo, as ocorrências de assaltos, roubos, furtos e até sequestros tem aumentado também em Alhandra e em áreas próximas e adjacentes da Bacia do Rio Gramame, além de Santa Rita e Mamanguape. “Não há policiamento regular e o aparato da segurança pública nestas regiões quase inexiste”, diz o dirigente canavieiro, lembrando que no final de agosto do ano passado a Asplan se reuniu com representantes das forças de segurança, a fim de formar uma força tarefa para combater esses crimes, mas, muito pouco se avançou neste sentido desde então. “É preciso reforçar policiamento no campo, abrir novos postos policiais e retomar a patrulha rural. A bandidagem está solta e nós, produtores e trabalhadores, reféns desta insegurança. Da forma como estamos hoje, a bandidagem está fazendo o que bem entende”, afirmou José Inácio.
- A tentativa de assalto aconteceu na PB 030, em Pedras de Fogo
- Após levar dois tiros, o motorista do carro perdeu o controle e saiu da pista
- As marcas da violência ficaram no canteiro da estrada
- Populares socorreram o trabalhador que foi encaminhado para o Hospital de Trauma, em João Pessoa, onde passou por cirurgia
Profissionais do Hospital de Queimadas se reúnem numa Roda de Conversa para debater questões importantes da saúde do trabalhador
O mês de abril é direcionado às campanhas educativas que abordem a prevenção de acidentes do trabalho. E nesta segunda-feira (25), no Hospital Geral de Queimadas, uma Roda de Conversa, promovida pelas comissões de Saúde do Trabalhador e de Educação Permanente, e que reuniu profissionais de vários setores, debateu questões importantes da campanha Abril Verde na unidade. “A conscientização sobre o comportamento prevencionista no que tange à Segurança e Saúde do trabalhador é muito importante”, destaca a diretora administrativa do hospital, Eva Cordeiro, que também participou da atividade realizada no espaço externo de eventos do hospital.
A psicóloga Renata Barros foi uma das interlocutoras da Roda de Conversa que teve ainda dinâmicas coordenadas pela fisioterapeuta, Gerlene Andrade. Para a diretora administrativa do hospital, o momento foi muito oportuno, inclusive, para reforçar a importância da prevenção e do uso de EPI’s. “Esse é o segundo encontro que realizamos em nossa unidade e percebemos que a cada debate cresce o engajamento de todos em trabalhar preventivamente, reduzindo riscos de acidentes e incidentes”, afirma Eva, lembrando que um ambiente seguro é construído por todos e não apenas por indivíduos isolados. Na ocasião, foi abordado ainda a importância do uso correto dos EPI’s e foram homenageados os aniversariantes do mês.
Vale lembrar que …
Apesar das Normas regulamentadoras, criadas a partir da Lei n.º 6.514 de 1977, regulamentada pela portaria n.° 3.214 de 08 de junho de 1978 (atualmente através de 37 Normas), o Brasil, anualmente, ainda enfrenta elevados números de acidentes de trabalho considerados como típicos, de trajeto e doenças do trabalho. O último Anuário Estatístico de Acidente do Trabalho – AEAT – 2017, emitido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, registrou um total 549.405 acidentes de trabalho no
Brasil.
Resgate histórico
O mês Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nessa data, em 1969, houve uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia (EUA), que culminou na morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade. Abril também é marcado pelo mês da criação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que surgiu com a proposta de cuidar de questões relacionadas com a saúde global, no ano de 1948. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, foi instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, que é celebrado no dia 28 de abril.
- Algumas profissionais do hospital que participaram da atividade
- Houve ainda dinâmicas de ginástica laboral
- Mensagens de segurança reforçaram a importância da prevenção no ambiente de trabalho
- Na ocasião, os aniversariantes do mês foram parabenizados com direito a bolo e brindes
- Os participantes da Roda de Conversa do Abril Verde no Hospital de Queimadas
- Placas com lembretes importantes foram distibuídas com os funcionários
- Profissionais de vários setores participaram da Roda de Conversa
- Profissionais durante a Roda de Conversa
Deputado Jeová anuncia que fará Requerimento para ALPB se posicionar sobre indulto dado por Bolsonaro ao deputado Daniel
“O Brasil não quer mais tortura, não quer mais intervenção militar, não quer mais tolher a liberdade de imprensa, não quer viver o tempo de desaparecimento de presos políticos, não precisa rever os anos obscuros da ditadura e a página negra dos anos de chumbo. Neste grave momento de afronta aos poderes constituídos não podemos ficar calados. As instituições não podem e não devem se acovardar diante dessa situação. Vou elaborar um Requerimento para a ALPB se posicionar, no sentido de encaminhar a posição desta Casa para o STF, solicitando que os ministros não acatem esse indulto, que é uma violência profunda ao Estado Democrático de Direito, uma insegurança para o povo brasileiro e um comprometimento para a Democracia”, disse hoje (26), o deputado estadual Jeová Campos, referindo-se ao indulto individual dado pelo Presidente Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira, extinguindo a pena de prisão e multa à qual foi condenado na última quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal.
Para Jeová, a ALPB e outras instituições democráticas precisam enfrentar esse debate. “Aonde o atual presidente quer chegar? Eu nunca vi falar que uma pessoa governasse numa democracia o tempo todo criando crises institucionais. Como pode um presidente poder dialogar com o mundo defendendo a tortura, o AI-5 e afrontando os poderes constituídos?”, questionou o parlamentar.
Na opinião do deputado paraibano, a concessão deste indulto individual, provoca um caos e um descontrole institucional no país. “Neste caso, o Sr. Daniel Silveira foi julgado pelo STF por ser deputado federal e ter foro privilegiado, tinha que ser neste fórum. Na Democracia não cabe um poder deslegitimar as instituições. Esse indulto de ‘Graça’ é uma afronta ao Estado Democrático, ao Poder Judiciário que em qualquer país do mundo tem um papel a cumprir que é o de administrar os conflitos e esse conflito criado por Daniel Silveira é um conflito que não pode ficar impune e sem reparação”, afirmou Jeová, lembrando que dos onze ministros, dez votaram a favor da punição, com exceção de um ministro que foi nomeado recentemente por Bolsonaro.
“A administração pública precisa ser regida pelo princípio da moralidade e impessoalidade. Um poder não pode querer transformar outro num poder servil. Não é possível isso. Anistiar um criminoso, que praticou um crime contra as instituições da República, que a todo tempo defende intervenção militar, violência, é inaceitável”, reiterou Jeová.
Retrospectiva
O deputado federal Daniel Silveira foi condenado, por 10 votos a 1, ou seja, por quase unanimidade do STF, a oito anos e nove meses de prisão, multa, perda do mandato e suspensão dos seus direitos políticos pelos crimes de coação em processo judicial e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes da União. O indulto dado pelo presidente o livra da prisão e da multa, mas não da perda do mandato. “O que Bolsonaro fez, na realidade, foi tentar proteger um aliado, provocar tumulto e afrontar o Supremo em mais uma tentativa de enfraquecer a democracia e desmoralizar os poderes constituídos e a ALPB e outros poderes não podem ficar omissos diante deste absurdo”, finalizou Jeová.

Hospital de Patos realiza 179 atendimentos e 12 cirurgias no final de semana
AEmergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 179 pessoas e realização de 12 cirurgias neste final de semana, sendo 11 delas de emergência e uma eletiva. Dos 179 pacientes atendidos, 16 foram de pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, dos quais a maior parte – 13 deles – oriunda de acidentes com motos. Houve ainda um atropelamento e dois casos de pessoas que se acidentaram com bicicletas. Das 12 cirurgias realizadas, seis foram de cirurgia geral, cinco ortopédicas e uma vascular.
O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 79 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão de domingo com mais 75 atendimentos. Das 18h até a meia-noite da sexta-feira, outras 25 pessoas passaram pela Urgência e Emergência do Complexo. Na Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, bicicleta e automóvel, os demais motivos dos atendimentos da unidade foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, acidentes com animal peçonhento ou raivosos, queda de nível, dor na coluna, dor no peito, dificuldade de respirar, acidente com objeto perfuro/cortante e hipertensão, entre outros motivos.
O boletim de atendimento de pacientes vítimas de sinistros de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, com sete ocorrências, a unidade ainda recebeu pacientes de Conceição, Imaculada, Mãe D’água, Nova Olinda, Santa Teresinha, Teixeira e Vista Serrana. Três pacientes que se acidentaram com motos tiveram que permanecer internados para cuidados posteriores.
- Das 12 cirurgias do final de semana, 11 foram de emergência
- O Complexo de Patos realizou 12 cirurgias no plantão deste final de semana
- O Complexo realizou seis cirurgias geral, cinco ortopedicas e uma vascular neste final de semana
Sexta etapa deste ano do Opera Paraíba no Hospital de Queimadas realiza 15 cirurgias em pacientes de seis municípios
Neste final de semana mais uma etapa do Programa Opera Paraíba foi realizado no Hospital Geral de Queimadas e 15 pacientes, de seis municípios puderam fazer suas cirurgias eletivas de Hernioplastia (procedimento cirúrgico usado para o tratamento da hérnia na parede abdominal), Herniorrafia (cirurgia indicada para as hérnias que se formam na região do umbigo), Colecistectomia (uma operação em que se efetua a remoção da vesícula biliar), Histerectomia (uma cirurgia ginecológica que consiste na remoção do útero). No sábado foram realizadas nove cirurgias e no domingo outras seis. Com esses procedimentos, já somam 133 cirurgias no Programa somente nos quatro primeiros meses deste ano em Queimadas.
A enfermeira Jozilange Araújo Gomes, da cidade de Aroeiras, fez uma cirurgia de vesícula no domingo. Desde 2014 que ela já havia identificado o problema na vesícula, mas, com o espaçamento das crises, ela foi adiando o procedimento até que esse ano as dores voltaram a ser mais frequentes. “Quero parabenizar toda a equipe do hospital pela acolhida e assistência. A imagem que estou tendo do serviço é muito boa, de muita qualidade. Só conhecia o Opera de propaganda, mas, agora, como paciente, posso atestar que ele funciona muito bem”, disse Jozilange que foi operada no domingo.
A atendente de loja, Patrícia Antônio de Freitas Vieira, da cidade de Barra de Santana, que fez uma cirurgia de hérnia, esperava pelo procedimento há cerca de um ano. “A pandemia foi adiando tudo, inclusive, as cirurgias e eu estava esperando a oportunidade de me operar e chegou o momento e ocorreu tudo bem. Os profissionais daqui são muito capacitados, gentis e me senti muito bem. Não tenho nada a reclamar, só agradecer”, afirmou ela que fez seu procedimento também no domingo.
No sábado estavam programadas 10 cirurgias, mas foram realizadas nove, em função de um paciente não apresentar quadro clínico favorável para realização do procedimento. Das 10 cirurgias programadas para o domingo, quatro não foram realizadas. Uma por causa da ausência do paciente que não compareceu ao hospital, uma em função do procedimento não ser realizado na unidade (Histerectomia vaginal), outra em função da paciente ter indicação para uma unidade com UTI e outro paciente que estava na lista, mas já tinha realizado sua cirurgia.
O diretor geral do Hospital de Queimadas, Dr. Flávio Daniel, que integra a equipe de cirurgiões da unidade e participa dos mutirões do Opera Paraíba, destaca a importância da unidade no fortalecimento do mutirão do Opera Paraíba. “Somente este ano já realizamos 133 cirurgias. Ano passado, foram mais 416 procedimentos. E esse contingente considerável de Paraibanos encontrou em Queimadas a oportunidade de realizar seus procedimentos, reiterando nossa condição de importante referência neste processo de zerar a fila de cirurgias eletivas na Paraíba junto com as demais unidades que integram a rede estadual e que participam do Programa”, destacou o médico.
Desta vez, o Opera Paraíba em Queimadas realizou cirurgias em pacientes das cidades de Alcantil, Barra de Santana, Aroeiras, São Domingos do Cariri, Boqueirão e Queimadas.
Retrospectiva
No primeiro mutirão de cirurgias deste ano do Opera Paraíba em Queimadas, realizado no dia 14 de fevereiro, foram feitas 29 cirurgias, na segunda etapa, no dia 21 de fevereiro, foram mais oito procedimentos, na terceira etapa, no dia 28 de fevereiro, foram mais 27 cirurgias eletivas e, nos dias 12 e 13 de março, outras 30 cirurgias foram feitas. Nos dias 26 e 27 de março foram mais 24 procedimentos que somadas com as 15 realizadas nestes dias 23 e 24 de abril, totalizam 133 cirurgias no Opera em Queimadas. As cirurgias acontecem sempre nos finais de semana para não atrapalhar a rotina da unidade. Ano passado o Hospital de Queimadas realizou 416 cirurgias eletivas somente com o Programa Opera Paraíba.
- As cirurgias realizadas foram de Histerectomia, Herniorrafia, Hernioplastia, Colecistectmia e Hérnia
- Esse já é o sexto mutirão de cirurgias do Opera Paraíba este ano em Queimadas
- O Opera Paraíba realizou mais 15 cirurgias em Queimadas
- Queimadas é um dos hospitais da rede estadual que integram o Opera Paraíba
- 15 pacientes de seis municípios foram operados em Queimadas neste final de semana
Indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira pelo presidente Bolsonaro é um insulto afirma Jeová Campos
O indulto individual concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), extinguindo a pena de prisão e multa à qual foi condenado na última quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na opinião do deputado estadual Jeová Campos é nulo. O termo técnico ‘graça’ está previsto no artigo 74 do Código Penal, porém, graças são dadas a casos que já foram transitados em julgado, ou seja, quando todas as possibilidades de recorrer são esgotadas em um processo. Esse não é o caso de Daniel Silveira, cujo processo ainda cabe recurso. Na realidade esse indulto é um insulto”, afirma o parlamentar que é advogado e professor licenciado da Faculdade de Direito da UFCG, Campus de Sousa.
O parlamentar lembra que a atitude intempestiva de Bolsonaro abriu um debate jurídico sobre a validade do ato e um precedente gravíssimo de interferência entre poderes da República. “Esse ato pode ser interpretado como uma interferência indevida e até ilegal do Poder Executivo sobre o funcionamento do Judiciário, o que configuraria um crime de responsabilidade. Ou seja, mais um que o presidente comete”, destaca Jeová, lembrando que o Senado, a Câmara, o MPF, o STF e o TSE têm que se unir e dar uma resposta dura e inequívoca a esse indulto que, na verdade, é um insulto.
O deputado federal foi condenado, por 10 votos a 1, ou seja, por quase unanimidade do STF, a oito anos e nove meses de prisão, multa, perda do mandato e suspensão dos seus direitos políticos pelos crimes de coação em processo judicial e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes da União. “Do ponto de vista jurídico, o julgamento de Daniel Silveira ainda está em curso, pois ainda cabem recursos da decisão do plenário do STF. Como é que ele pode extinguir a pena de uma pessoa que, do ponto de vista jurídico, ainda é inocente? O que Bolsonaro fez, na realidade, foi tentar proteger um aliado, provocar tumulto e afrontar o Supremo em mais uma tentativa de enfraquecer a democracia e desmoralizar os poderes constituídos”, afirmou Jeová.
O professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Gustavo Badaró também aponta para a possível nulidade do perdão concedido pelo presidente ao deputado. Na avaliação dele, a medida foi tomada de forma equivocada. “É estranho o Presidente da República publicar um decreto de indulto quando o processo não transitou em julgado. Me parece um equívoco brutal. Não porque ele não possa dar esse perdão, mas porque o processo ainda está tramitando”, afirmou o professor Badaró em matéria publicada no site da BBC News.
- Deputado Jeová Campos disse que indulto concedido por Bolsonaro é um insulto e deve ser anulado pelo STF
Hospital de Patos reabre na próxima segunda-feira visita aos pacientes de UTI e enfermarias
A partir da próxima segunda-feira (25), as visitas aos pacientes internados no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) serão retomadas, de forma gradual. A decisão de reabrir as visitas foi tomada durante reunião entre a direção técnica, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital e a direção geral e foi balizada na atual situação epidemiológica devido à redução do número de casos de Covid, da cobertura vacinal da população e da baixa taxa de absenteísmo de funcionários. Enquanto às visitas estavam suspensas, os familiares tinham notícias através de telefonemas ou vídeo conferências.
O diretor técnico do CHRDJC, Dr. Pedro Augusto, explica como se dará esse retorno gradual de visitas que estavam suspensas desde o início da pandemia, em março de 2020. “Neste primeiro momento, o retorno se dará em 50% para os pacientes das áreas de Unidade de Terapia Intensiva e das enfermarias.Vamos iniciar de forma gradativa. Nas UTIS com 10 leitos, por exemplo, vamos abrir cinco visitas na segunda, na terça mais cinco e assim sucessivamente, assim como nas enfermarias. Com isso os familiares poderão voltar a poder ver seus entes queridos de dois em dois dias”, explicou o médico.
Ele falou ainda da importância desta presença na recuperação dos pacientes. “A visita de familiares e pessoas próximas traz um benefício muito grande na recuperação do paciente, principalmente, os que estão em estado crítico, que sentem a presença e adquirem mais força com essa visita, contribuindo neste processo de cura”, disse o médico.
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, reitera que esse retorno reforça a humanização do tratamento. “A gente suspendeu as visitas para garantir a segurança de pacientes, visitantes e profissionais, mas, com a atual situação de equilíbrio sanitário, elas serão retomadas gradativamente. Nós sabemos da importância deste momento, não apenas para o paciente, mas, também para seus entes queridos que reforçam os elos de amor e afeto e, assim, juntos, buscam a melhoria do estado geral de quem está internado”, reforça Francisco, lembrando que a unidade segue o exemplo de outras instituições da rede estadual que já retomaram as visitas presenciais, a exemplo dos Hospitais de Trauma de João Pessoa e do Metropolitano, em Santa Rita.
Novo protocolo
O novo protocolo permitirá um visitante por paciente, sendo maior de 18 anos. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de vacinação Covid-19 e não ter nenhum sinal ou sintoma gripal. É recomendado também que o familiar chegue um pouco antes da hora da visita para receber as orientações de como proceder, inclusive, sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. Durante a visita é proibido entrar com aparelhos eletrônicos, bolsas, comidas e itens estranhos ao serviço. A expectativa é que a partir de maio, se não houver mudanças no cenário epidemiológico, às visitas retomem 100%.
- Hospital de Patos reabre na próxima segunda-feira visita aos pacientes de UTI e enfermarias
- O retorno das visitas também acontecerá, de forma gradual, na UTI (foto arquivo HRP)
Лучшие книги о языке программирования C++
Таким подходом учащийся отсекает от себя большой пласт знаний и ограничивает круг своих возможностей. Тот барьер, который мешает мне выйти на идеальный уровень — знание русского. Русский — богаче, удобнее, быстрее и… На нём можно общаться при огромном уровне шума, английскому с его произношением и диалектами нужны куда более идеальные условия. Вы наверняка ВИДЕЛИ в англоязычных фильмах, что они не могут общаться в зашумлённых пространствах или перекрикиваться издалека.
- Я репетитор английского языка с международным сертификатом, высшим педагогическим образованием и гибким характером.
- За 4 месяца подняли уровень разработчиков компании Oxtech с Elementary до Pre-Intermediate для коммуникации на митах, в чатах и Jira с разработчиками из Израиля.
- Посещая эти и подобные сайты, вы сможете улучшить свои навыки письменного английского и пополнить свой профессиональный вокабуляр.
- Сегодня английский в IT-сфере считается не строкой в вашем резюме, а навыком, которым вы должны владеть по умолчанию.
- Таким подходом учащийся отсекает от себя большой пласт знаний и ограничивает круг своих возможностей.
Пишу научные тексты на английском. А также есть друзья-носителей языка. Работаю англоязычным воспитателем в саду.
Job interview in English: как готовиться и что отвечать
Я не верю в объективность этой организации. Я могу предложить услуги “гида” в эти новые края, поддержку там, где сложно, а также разделить с… Career Paths Information Technology – учебник издательства Express https://deveducation.com/blog/angliyskiy-dlya-programmistov-zachem-ego-uchit-v-it-sfere/ Publishing с текстами для чтения и аудирования. Предлагает свыше 500 терминов со сферы ІТ. Рассчитан на уровни от начального до среднего. Имеет 2 версии – для изучения американского и британского английского.
Курс подойдет, если сейчас у тебя начальный уровень англ. Ты научишься понимать ИТ терминологию, читать необходимую документацию, правильно объясняться в дейликах и прокачаешь уровень английского до Pre-Intermediate. Только начинаешь свою карьеру в IT или хочешь сменить работу?
Где пройти курсы it английского в Киеве?
Я к примеру знаю английский на уровне 10-летнего ребёнка. Если я его использую, то моментально получу в переговорах права 10-летнего ребёнка. Сильно помогут в запоминании произношения и написания сразу. Остальное — на конкретных курсах. Хорошие отзывы об International House.

Его же придумали люди, придумали для себя. Значит должен быть способ его легко учить. Кстати, в английском НАМЕРЕННО написание и произноешение РАЗНЫЕ. Письменный — язык суда, и он был сделан сложным дабы бедняки не могли защищать свои интересы в суде.
Есть ли у вас среди преподавателей носители языка, какова стоимость занятий с ними?
Подбираем программы корпоративного обучение английскому или создаем курс с нуля, рассчитываем стоимость. English – важный навык for marketing specialists. Английский нужен маркетологам, работающим в штате и на https://deveducation.com/ фрилансе. Он поможет вести переписку с коллегами и клиентами из других стран и свободно общаться с ними на колах. Ученики должны работать с сайтами-конструкторами и программами, имеющие англоязычный интерфейс.

Лучший способ научиться программировать – это писать программы, поэтому выполнение заданий очень поможет в процессе изучения языка программирования C++. Вы решили “взяться” за английский? Возможно уже начали посещать курсы? Стоимость корпоративных курсов английского языка Solid зависит от направления и программы.
Кому подойдут корпоративные курсы английского языка
Материалы, которые использует Solid созданные ИТ специалистами и методистами школы. Это не учебники, а уникальные разработки. Никакой воды, только то, что нужно именно вашей компании и вашим сотрудникам для эффективной коммуникации с коллегами и заказчиками. English teachers – преподаватели Solid, с уровнем английского С1-С2, глубинными знаниями коммуникативной методики.
Андрушенко Елена Юрьевна: репетитор по английскому языку
Студенты будут изучать инглиш на примере ситуаций, которые возникают с коллегами и кастомерами, например, дейлики, бизнес-презентации и так далее. Именно такой формат обучения и рекомендуем для корпоративного английского. Курс письменного английского, который поможет разобраться с пунктуацией, отличиями, апострофами, стилями и формами текста. Увеличишь свой словарный запас необходимой для работы бизнес-лексикой. На этом языке говорит все IT-сообщество в мире, на нем ведутся сайты, создаются специализированные курсы для повышения квалификации.
Тестирование будущих студентов
Reverso Context – онлайн словарь для перевода фраз и выражений. Регистрация дает возможность сохранять свои истории поиска и добавлять слова, фразы в «Избранное». В этой статье мы собрали для вас действенные советы, как учить английский для IT и значительно облегчить процесс обучения. Помимо прохождения курсов, сотрудники IT-сферы могут совершенствовать свой английский на международных платформах и форумах. Рекомендуем вам ознакомиться со списком сайтов ниже. Выбрав один или несколько из них, можно читать и принимать активное участие в обсуждении разных вопросов, вести собственный блог, найти решение ваших рабочих проблем или же помогать другим.
Топ-10 ресурсов для изучения технического английского
Один из главных критериев выбора курсов для изучения английского языка – это цель, которую вы перед собой ставите. Онлайн-формат точно подойдет тем людям, которые хотят продвигать свой бизнес на международном рынке. Ведь он позволяет не только получить необходимые знания, но и сэкономить время – учиться можно в любой точке мира, где есть доступ к интернету. Да и найти такие курсы не сложно.
Um minuto de silêncio pelas mais de 660 mil vítimas da Covid marcou o início de Sessão Solene da ALPB em homenagem aos profissionais da Saúde
Um minuto de silêncio pelas mais de 660 mil vítimas da Covid marcou o
início de Sessão Solene da ALPB em homenagem aos profissionais da Saúde
Uma homenagem com um minuto de silêncio às mais de 662 mil vítimas da pandemia do Covid no Brasil marcou a abertura da Sessão Solene da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (20), que concedeu a equipe de gestores da Secretaria Estadual de Saúde a mais alta comenda da Casa – a Medalha Epitácio Pessoa. Os homenageados – o médico e ex-secretário da SES, Geraldo Antônio de Medeiros, o médico e diretor superintendente da PBSaúde, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi e a enfermeira Renata Valéria Nóbrega, atual secretária de Saúde da Paraíba representaram todos os profissionais de saúde que atuaram com competência, compromisso e responsabilidade, especialmente, no que diz respeito à assistência e tratamento aos pacientes com Covid, além de prestarem esclarecimentos e orientações verdadeiras à sociedade paraibana durante todo o período de pandemia.
Após a execução do Hino Nacional, o deputado Jeová Campos, parlamentar autor da propositura que foi subscrita por outros deputados, apresentou suas justificativas por tal iniciativa. “Foi a partir de um olhar crítico pela capacidade de ver as coisas que eu pude perceber que o setor de saúde da Paraíba, comandando pelos três homenageados, mas que representam o conjunto de servidores públicos do Estado, conseguiram trilhar um caminho certo, agir corretamente e com o propósito de salvar vidas”, destacou Jeová que presidiu a sessão sendo secretariado pelo deputado Raniery Paulino.
O deputado Jeová lembrou que já conhecia Dr. Geraldo, desde a época em que ele era gestor do Hospital de Trauma de Campina Grande e era referência de ajuda para os correligionários sertanejos do parlamentar e depois essa relação ficou mais estreita quando ele endossou o Projeto de Lei de sua autoria, que depois virou Lei, a do teste do pezinho ampliado, mas que essa admiração ficou ainda mais evidente quando ele acompanhou a postura da equipe da SES, coordenada por Dr. Geraldo, no combate a pandemia. “Hoje, não é dia de pedir, é dia de reconhecer que enquanto o poder central do Brasil negava a ciência e tinha atitudes irracionais, aqui na Paraíba a postura era outra. Sob a orientação de vocês seguimos em lockdown, adotamos medidas restritivas. Vocês abriram leitos, reforçaram as equipes profissionais para dar suporte à assistência dos hospitais paraibanos e pouparam vidas. A firmeza de propósito, a divulgação da verdade, dos casos, até das mortes, foi um exemplo de honestidade e competência para todo o país”, ressaltou Jeová justificando sua iniciativa. Ele também lembrou do professor Luis de Souza Júnior, seu conselheiro político, falecido por complicações da Covid, em março último e, em nome dele, lamentou todas as mortes ocorridas no país.
“Enquanto o Presidente da República falava em cloroquina, vocês falavam em vacinas, quando se estimulava o ajuntamento de pessoas, vocês falavam em ficar em casa, quando se desdenhava do uso das máscaras, vocês a recomendavam com um diálogo aberto, verdadeiro, transparente e foi essa postura e atitude que me levou a ter essa iniciativa de prestar essa homenagem a esse conjunto de acertos. Vocês tiveram a coragem de contrariar interesses e agiram certo e a Paraíba só conseguiu passar por tudo isso e superar esse momento graças a firmeza de propósitos desta grande equipe”, parabenizou Jeová, lembrado que a homenagem que a ALPB estava fazendo se estendia a todos os profissionais de saúde da Paraíba.
Os deputados Adriano Galdino, Wilson Filho, Dra. Jane Panta, Pollyanna Dutra, João Gonçalves e Dra. Paula, apenas essa última de forma remota, se revezaram em discursos reforçando a diligência e capacidade da equipe paraibana de Saúde no enfrentamento da pandemia. Antes das falas dos homenageados e a pedido de Dr. Geraldo, foi apresentada a música ‘Epidemia’, composta e cantada por Agnaldo Timóteo, que também se transformou numa das vítimas da Covid no Brasil.
Dr. Geraldo Medeiros foi o primeiro homenageado a discursar e começou sua fala agradecendo ao deputado Jeová pela iniciativa e os demais parlamentares que a subscreveram e fez uma breve retrospectiva dos momentos mais marcantes da pandemia. “O que mais me aterrorizava na pandemia era a falta de vacinas e a escassez de respiradores. Tínhamos adquirido 90 respiradores que foram confiscados pelo Governo Federal e depois foram liberados sob ordem judicial. Tínhamos que tomar decisões a cada momento e nos deparar com situações que nem imaginávamos, mas a força desta equipe, que não distinguia sábados e feriados de dias normais, foi o diferencial”, disse ele. Dr. Geraldo lamentou o desestímulo a vacinas e a indicação de drogas ineficazes feitos insistentemente pelo Governo Federal, mas, combatido na Paraíba de forma veemente com apoio da Imprensa. “O papel da imprensa também foi fundamental na pandemia atuando com a disseminação de informações que orientaram melhor as pessoas”, afirmou, lembrando que ele e sua equipe deram mais de sete mil entrevistas durante os dois anos de pandemia.
O ex-secretário de Saúde da Paraíba, que atuou como tal durante toda a pandemia e se afastou da gestão pública na semana passada em função de ser candidato nas próximas eleições, mostrou diversos gráficos com dados que atestam que a pandemia não acabou, mas que a vacinação abriu novos horizontes e formou um novo cenário. Ele lembrou que a vacinação traz uma tranquilidade sanitária, mas, que na opinião dele, ainda é importante o uso de máscaras em recintos fechados.
A secretária Renata Nóbrega pediu licença para ler seu discurso em função da forte emoção que ela estava sentindo. “Estou honrada e é com imensa gratidão que recebo essa honraria que não representa o meu esforço individual, mas de um grupo, do SUS e de todos os profissionais de saúde”, disse ela, agradecendo a todos que contribuíram nessa jornada, especialmente, a sua família que é de Santa Luzia, dedicando a homenagem a sua família e ao seu pai in memorian. “Receber essa medalha é uma honra para uma mulher sertaneja, filha de agricultores, professora e enfermeira”, disse ela, lembrando que a Paraíba ocupa lugar de destaque em nível nacional em assistência ao paciente, além de cobertura vacinal.
“Lembro do dia que recebemos o primeiro lote de vacinas, 19 de janeiro de 2021, e distribuímos em 24h. Atualmente, estamos no terceiro lugar no país em cobertura vacinal contra Covid”, reforçou ela, lembrando que o apoio e diligência do governador João Azevêdo foi fundamental no enfrentamento da pandemia, assim como o trabalho do Comitê de Crise formado para dar celeridade as ações do Governo Estadual. “Trabalhamos diuturnamente para salvar vidas. Essa foi a grande bandeira da Secretaria”, reiterou ela, lembrando que o SUS da Paraíba cumpriu sua missão e deixou um legado de 126 leitos nos hospitais paraibanos pós-pandemia.
O último homenageado a se pronunciar foi Daniel Beltrammi. “Estamos aqui tendo a honra de representar os profissionais que com muita luta e sofrimento atuaram na pandemia para salvar vidas”, disse ele, citando em seguida nominalmente todos os membros da equipe da SES que atuou na pandemia nestes dois anos. Dirigindo-se a esposa Débora, e ao casal de filhos que estavam presentes, e aos pais, que estão em São Paulo, pediu desculpas pelas ausências em nome da missão que abraçou. Aos amigos que o acolheram na Paraíba, ele manifestou gratidão assim como e, especialmente, ao ‘mestre’ e responsável pela sua vinda à Paraíba: Dr. Geraldo Medeiros.
Destacando em seu discurso a palavra ‘Coragem’, Daniel Beltrammi disse que foi preciso muita coragem para atuar, trabalhar, decidir, cuidar, se dedicar, tratar, olhar e assistir os pacientes com Covid. “A missão de salvar vidas é uma escolha, a Medicina uma profissão de fé, os profissionais de saúde formam um exército de paz que luta pela vida e bem estar como um bem maior. A pandemia nos mostrou que o impossível é capaz de ser vencido. Vamos seguir na luta pelo SUS paraibano”, disse Daniel ao encerrar seu discurso bem emocionado e grato pela dupla homenagem da ALPB. Isto porque, além de ser condecorado com a Medalha Epitácio Pessoa, ele também foi agraciado com o Título de Cidadão Paraibano, numa propositura do deputado Raniery Paulino.
Breve perfil dos homenageados
Natural de Esperança, Geraldo Medeiros é médico pneumologista e cirurgião torácico. Foi diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande e professor da Universidade Federal de Campina Grande. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de Secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidade de Saúde e, em setembro, foi nomeado secretário de Estado da Saúde, cargo que exerceu até abril deste ano.
Já Renata Nóbrega é natural de Santa Luzia. Enfermeira com atuação em vigilância em saúde, faz parte do quadro da SES – PB desde 2012. Ocupou o cargo de Gerente Executiva de Vigilância em Saúde de 2014 até dezembro de 2018. Professora universitária, doutoranda em biotecnologia, assumiu, em janeiro de 2019, o cargo de Secretária Executiva de Saúde da Paraíba. Com a saída de Geraldo Medeiros da SES, Renata foi nomeada a nova secretária de Estado da Saúde.
Nascido em São Paulo, o atual diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Saúde (PB Saúde), Daniel Beltrammi, é médico sanitarista, mestre em gestão de tecnologias e inovação em saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Ele é aluno pesquisador de doutorado, do programa de pós-graduação em saúde coletiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e agora o mais novo Cidadão Paraibano.
- A entrega das comendas aconteceu na tarde desta quarta-feira
- A medalha Epitácio Pessoa é a mais alta comenda da ALPB
- A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega foi uma das homenageadas
- A sessão foi bastante prestigiada
- Daniel Beltrammi durante seu discurso
- Deputado Jeová Campos com os três homenageados, Geraldo Medeiros, Renata Nóbrega e Daniel Beltrammi
- Deputado Jeová Campos foi o autor da propositura
- Deputado Jeová Campos presidiu a Sessão e foi secretariado por Raniery Paulino
- Dr Geraldo, Renata, deputados Jeová, Raniery, Pollianna e João Gonçalves, com Daniel Beltrammi, a esposa, Débora e os filhos
- Dr. Geraldo Medeiros durante seu discurso
- Dr. Geraldo no momento em que recebeu a medalha
- Mesa diretora dos trablahos com os homenageados
Sessão Solene da ALPB em homenagem aos profissionais de saúde na Paraíba acontece nesta quarta-feira
Em reconhecimento ao empenho, competência, compromisso e responsabilidade da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, especialmente, no combate a pandemia do Covid, a ALPB concederá a mais alta comenda da Casa – a Medalha Epitácio Pessoa – ao médico e ex-secretário da SES, Geraldo Antônio de Medeiros, ao médico e diretor superintendente da PBSaúde, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi e a enfermeira Renata Valéria Nóbrega, atual secretária de Saúde da Paraíba. A solenidade acontece nesta quarta-feira (20), às 15h, de forma híbrida. Quem não puder comparecer ao plenário da ALPB, pode acompanhar o evento pela TV Assembleia- Canal 8.2, pelo site www.al.pb.leg.br/tvalpb ou pelo canal do Youtube – LegislativoPB. A propositura é do deputado Jeová Campos.
O parlamentar explica que os homenageados representarão todos os profissionais de Saúde da Paraíba. “É importante ter esse reconhecimento, não apenas aos dirigentes que receberão a comenda, porque essa equipe de saúde foi extraordinária, trabalhou diuturnamente, nunca negou a gravidade da pandemia, sempre manteve uma comunicação transparente, inclusive, mostrando as dificuldades da nossa estrutura de saúde, orientando corretamente o governo a adotar as medidas necessárias naquela conjuntura de pandemia, em favor das máscaras, em defesa da vacina. Enfim, os três homenageados merecem essa distinção e representarão todos os profissionais de saúde que lutaram incansavelmente para prestar a melhor assistência possível aos doentes, especialmente, os de Covid”, destaca Jeová.
A propositura de Jeová é subscrita pelos deputados Chio, Pollyanna Dutra, Wilson Filho, João Gonçalves, Dra. Paula e Raniery Paulino, este último, autor da propositura de outorga do Título de Cidadão Paraibano ao Dr. Daniel Beltrammi, que será entregue na mesma solenidade.
- Daniel Beltrammi, Dr. Geraldo Medeiros e a secretária Renata Nóbrega serão homenagedos em nome de toda equipe de saúde da Paraíba



































