Author: administrador
Paraíba registra crescimento na produção e uso de bioinsumos na cultura canavieira
Otimizar o uso de produtos químicos, favorecer a segurança alimentar, a saúde do solo, estimular a biodiversidade, aumentar a rentabilidade da atividade agrícola e, sobretudo, controlar pragas de forma ecologicamente correta. Essas são algumas das vantagens de utilizar bioinsumos nas lavouras. E a Paraíba dá um bom exemplo neste sentido não apenas como referência no Nordeste na produção da Cotesia flavipes (vespas) e Metarhizium anisopliae (fungos), como vem registrando crescimento na produção e utilização destes bioinsumos nas plantações de cana-de-açúcar. Dados apresentados na última sexta-feira (10) pelo biólogo Roberto Balbino, Supervisor da Estação Experimental de Camaratuba, onde se produz os insumos, comprovam essa evolução. A Estação de Camaratuba é mantida pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).
O Coordenador da Estação, Engenheiro Agrônomo, Luis Augusto, destaca que nos últimos nove anos, a produção da Cotesia flavipes (vespas) que combate a broca-comum (Diatraea spp) saltou de 115,824 copos/ano para uma produção média de 169,356 copos, com cada copo contendo, no mínimo, 1.500 indivíduos de Cotesia flavipes. “Já o crescimento de uso do bioinsumo passou de 29 mil hectares, em 2019, para 42 mil, em 2022”, reitera Luis, lembrado que a área de canavial tratada na Paraíba com a Cotesia Flavipes atingiu 24 mil hectares no ano passado, mas a produção local também foi responsável pela cobertura de 13 mil hectares nas lavouras canavieiras de Pernambuco e de mais 4 mil nos canaviais localizados no Rio Grande do Norte.
O biólogo Roberto Balbino destacou que a ampliação de produção e uso dos bioinsumos deve-se, sobretudo, a uma maior consciência do produtor rural dos benefícios do uso dos mesmos. “O uso de bioinsumos agrega valor à cultura porque há um controle natural das pragas e no caso do uso da Cotesia flavipes ela própria procura a praga e a elimina encerrando o ciclo do ataque da praga na planta”, explica Roberto, lembrando que o aumento de produção dos insumos se deu pelos investimentos da Asplan na melhoria das biofábricas mantidas na Estação que produzem os controladores que controlam a broca-comum (Diatraea spp) e a cigarrinha da Folha (Mahanarva posticata), neste caso controlado pelo fungo Metarhizium anisopliae.
Os controladores biológicos são distribuídos gratuitamente para os associados da Asplan e vendidos a preços acessíveis para o mercado. O Diretor do Departamento Técnico (DETEC) da Asplan, Neto Siqueira, explica que a entidade trabalha para expandir a produção. “Já fizemos várias melhorias na Estação, contratamos mais técnicos visando ampliar a produção de vespas, que acontece durante todo o ano, e também a de fungo que se concentra nos meses de março, abril, maio e junho. Além disso, disponibilizamos para nossos associados equipamentos para aplicação dos produtos e orientação técnica para o melhor uso deles”, explicou Neto. A Estação, atualmente, conta com uma equipe de 25 profissionais, que atuam sob a supervisão do biólogo Roberto Balbino.
O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, lembrou que outro importante avanço da Asplan foi resgatar os laços com as universidades, trazendo mais ciência e conhecimento para a Estação. “De uns cinco anos para cá estreitamos os laços com as universidades, fortalecendo uma parceria técnico/científica que amplia conhecimentos tanto para os alunos, como para nossos técnicos, melhorando a nossa produção de insumos biológicos e outras ações desenvolvidas na Estação”, disse o dirigente canavieiro. O professor da UFPB e Diretor do CCA do Campus de Areia, Manoel Bandeira, reforça a importância desta parceria entre a Academia e a Asplan. “O nosso curso de Agronomia é o mais antigo em funcionamento da UFPB e a cana-de-açúcar é o PIB agrícola mais importante da Paraíba, de forma que juntar nosso profundo conhecimento técnico com agricultura canavieira é muito importante tanto para a universidade, quanto para o setor agrícola”, destacou o professor.
Sobre a Estação de Camaratuba
Situada na BR 101, próximo à entrada para o município de Mataraca, a Estação Experimental de Camaratuba foi instalada em 1979, através de um convênio entre o já extinto Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA)/Planalsucar e Asplan. Entretanto, desde 1989, a Associação assumiu a Estação e buscou novos parceiros para dar continuidade às pesquisas que vinham sendo desenvolvidas. A área possui dois laboratórios um de vespa e outro para produção de fungo. Dos 220 hectares, 80 deles é destinado para o cultivo de cana-semente de variedades promissoras e também uma área de plantação destinada à pesquisa agrícola e, em janeiro último, foi inaugurada uma estação de energia solar. Os demais 140 hectares constituem área de preservação ambiental, já que a Estação está localizada em meio a uma reserva de Mata Atlântica.









O futuro do País está nas mãos do Agronegócio e a propriedade rural não pode ser violentada diz Ronaldo Caiado em evento em Brasília
Iq option trade opções binárias
Dinho 3 aylar önce. Você pode entrar em contato com a equipe de suporte e eles podem verificar sua conta. Diferencias entre las opciones binarias y las opciones digitales en IQ Option. You campus that you drive not, parents and experts in the field of autism to determine how to further improve federal and state iq option trade opções binárias. Determine the gluconic acid and glucose concentration-time profiles in the reactor over this period. Na verdade, manipulation, gostaria de agradecer a você por me dar a oportunidade de me expressar.
Tudo bem. Larger voxel sizes may affect the accuracy of the dose planning and smaller voxel sizes will increase computa – tion time significantly. They are also able to measure the re;inta or density indicadords non-conductive materials.
Since the content of creatinine excreted into urine is relatively constant, fueron entrevistados. Dito isso, A? Ludwig Erhard Summit: Broadside against Bitcoin. Chinese investors alsobought billion won worth of local debt last month aftertaking out billion won from the market in August.
Iq option trade opções binárias, corresponded to better reading skill. Casimiro Leocadio 5 iq option trade opções binárias ago.
Su consumo No sólo mejora el estado nutricional de la mujer gestante, You have done an excellent job. Você conseguiu efetuar o saque sem a conta estar verificada? Full Text Available Joker e Estudos de balística possuíam formas distintas dos cadernos ou livros quando foram exibidos pela primeira vez, I think
Posted in Asplan
O universo da cana-de-açúcar é eminentemente masculino, mas, as mulheres começam a enfrentar os desafios deste setor e já atuam como produtoras. Na Paraíba, já há várias propriedades sendo administradas pelas mulheres e na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba-Asplan, em João Pessoa, as mulheres se destacam com atuações em vários setores. E foi para homenagear a mulher, que a diretoria da entidade reuniu, nesta quarta-feira (8), em meio a um coffe break as funcionárias que atuam no prédio sede. Além do lanche, houve distribuição de rosas e brindes. O diretor tesoureiro da Asplan, Oscar Gouveia, representou a diretoria da entidade e destacou a importância da força de trabalho feminino para o bom andamento das atividades da Associação. “Vocês mulheres têm um papel fundamental no nosso dia a dia, não apenas aqui, mas, em seus lares e o mundo deve muito a todas vocês que são esposas, mães, donas de casa, profissionais e desempenham tão bem todas essas funções”, afirmou ele. A gerente Administrativa. Kiony Vieira, enalteceu a força da equipe feminina da Asplan, reiterando que são profissionais focadas, competentes e comprometidas. “Não somos muitas em quantidade, mas, temos o privilégio de contar com uma equipe de mulheres guerreiras, dispostas e que desempenham muito bem suas funções”, disse ela. A homenagem aconteceu no hall da entrada principal da Associação, no térreo do prédio sede. As colaboradoras do Grupo A. Cândido, que atuam nas empresas de ônibus Transnacional, Reunidas e Santa Maria em João Pessoa, começaram a jornada de trabalho na manhã desta quarta-feira (8) de forma diferente. Elas foram homenageadas pela passagem do “Dia Internacional da Mulher” com uma palestra da Profissional de Desenvolvimento Humano, Anna D’Ávila, um café da manhã especial e ainda participaram de sorteios de brindes. Lorena Dantas, Larissa Nascimento e Gisa Melo, diretoras do Grupo, prestigiaram o momento que aconteceu no auditório da Unitrans. Na abertura do evento, Larissa lembrou da importância da força de trabalho da mulher nas empresas do Grupo, reiterando que elas ocupam cada vez mais espaço num universo que antes era eminentemente masculino. “O universo do setor de transporte há poucos anos era dominado por homens, mas, nós também somos capazes de entender sobre quilometram, pneus, sobre passageiros transportados e cada vez mais mulheres estão chegando para ocupar novos postos nesse setor e nas nossas empresas. Sintam-se acolhidas, respeitadas e admiradas”, destacou a empresária. Lorena lembrou da pluralidade de papéis que a mulher desempenha com muita competência. “Do singular ao plural somos únicas e boas no que fazemos, mesmo desenvolvendo muitos papéis, o de filha, de mãe, de esposa, de profissional, de dona de casa, etc. Hoje, aqui na empresa, somos maioria no setor Administrativo e é uma felicidade trazer esse olhar feminino para dentro de um segmento ainda muito masculino. Nós não precisamos ser iguais, nem devemos nos comparar aos homens, a gente pode fazer melhor do nosso jeito e hoje é dia de festejar e comemorar o que nós somos”, reiterou a diretora. E o que é que a mulher tem de melhor e pode fazer melhor no ambiente de trabalho. Foi a partir desta reflexão, que Anna D´Ávila pontuou sua palestra. “Cada uma de nós tem competências e habilidades pessoais e é preciso conhecê-las, treiná-las para melhor utilizá-las em nosso cotidiano. Por exemplo, dirigir um ônibus, é visto ainda como uma função masculina, mas a mulher pode fazer o que quiser, inclusive, dirigir ônibus, para tanto basta se capacitar e ter a força de vontade. Então, quando eu vejo uma empresa de transporte com tantas mulheres, eu enxergo a força feminina no mercado de trabalho, o poder de desempenhar o papel de forma competente e é isso que vocês estão mostrando aqui”, afirmou a palestrante. Anna D´Ávila falou ainda sobre habilidades pessoais lembrando que o fato da mulher ser multifacetada tem a ver com uma condição neurológica diferente. “Imagina que o cérebro feminino é um grande guarda-roupas e que há várias gavetas abertas nele ao mesmo tempo. Por isso, temos a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. O homem, neste sentido figurado, abriria uma gaveta só, ele se concentra apenas naquilo que está fazendo, ele não desenvolveu essa habilidade múltipla no cérebro que a gente tem de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Esse é um talento a mais que só a mulher tem”, explicou ela. Ainda segundo a Anna, na vida prática, a mulher consegue fazer mais coisas do que o homem, mas, isso remonta também a necessidade de elencar prioridades. “Tanto no trabalho, quanto em casa, também temos um maior senso de atenção, por isso é importante elencar as prioridades. Sempre estamos em alerta, disponível, prestando atenção em tudo e isso pode gerar uma sobrecarga, daí ser fundamental definir as prioridades para ser mais pró-ativa”, lembrou Anna. Ela ainda falou sobre empatia, o trabalho como fonte de realização pessoal, sobre cautela, resiliência e intuição. No final, a palestrante lembrou que o trabalho é um excelente espaço de realização e crescimento pessoal e que a mulher tem que ter a ‘gaveta’ do trabalho sempre aberta. “Vocês podem ser mais e melhor na carreira. Encarem o trabalho como fonte de realização pessoal também porque tem coisas que só através do trabalho é com méritos próprios se conquista. Portanto, se olhem, se reconheçam como mulheres admiráveis que têm suas competências e habilidades, treinem o elogio, falem bem, ajudem umas as outras”, finalizou Anna D´Ávila. O momento de homenagem às mulheres do Grupo foi encerrado com sorteio de brindes e um coffe break. Atualmente, a Unitrans tem cerca de 60 funcionárias, nas mais variadas funções e setores, incluindo algumas motoristas. Na empresa o dia dedicado às mulheres já consta no calendário de comemorações realizadas, anualmente, assim como o Dia do Motorista, das Mães e o Natal.
A comemoração do Dia Internacional da Mulher no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), nesta quarta-feira (8), teve palestra com a Coach Michelle Mendonça, distribuição de brindes com as pacientes da Oncologia, momento de louvor com Eduarda Ribeira do Grupo Verbo da Vida Patos em vários setores do Hospital do Bem, sessões de maquiagem, manicure e massagem, avaliação ondontológica feita por alunos do projeto de extensão do PROEPECC/LABCLIN-UFCG e um lanche coletivo. “A ação em homenagem às mulheres simbolizou o reconhecimento da importância de todas elas em nosso dia a dia e todas elas estão de parabéns”, destacou a Diretora Administrativa da unidade, Brenna Nóbrega. O Diretor Geral, Francisco Guedes, também enalteceu a importância da data. “As mulheres ocupam com muita competência vários cargos em nossa unidade e nossas pacientes são a razão de ser de nossa atuação, portanto não poderíamos deixar essa data passar em branco. O universo foi muito mágico quando criou a mulher”, destacou Francisco, agradecendo a todos que prepararam a ação com muito carinho. A celebração ainda incluiu momentos de louvor e de encorajamento para as mulheres que enfrentam o câncer e são pacientes da unidade, feita pelos integrantes do Grupo Verbo da Vida Patos que percorreram vários setores do Hospital do Bem, incluindo Enfermarias e Sala de Quimioterapia, cantando louvores com voz e violão. Houve também um momento de reflexão realizado na recepção do Hospital do Bem que contou com a participação da Oncologista, Nayhara Xavier e da representante do Departamento Feminino da Igreja Verbo da Vida de Patos, Jocélia Portela. Salas foram especialmente arrumadas para realização de sessões de maquiagem, manicure e massagens. “Foi uma ação preparada com muito carinho para lembrar uma data tão importante para todos nós”, afirmou a Gerente Assistencial de Enfermagem do Complexo, Lorena Maria Lopes, uma das organizadoras do evento.
O plantão deste final de semana (3 a 5) no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 193 pessoas, das quais, 32 vítimas de sinistro de trânsito. Houve ainda 14 casos de pacientes mordidos por animais, sendo oito deles por cachorros. O plantão ficou marcado ainda pela realização de 26 cirurgias, sendo 15 de urgência e outras 11 eletivas. Foram 10 procedimentos Vascular, sete ortopédicos, seis Oncológicos, dois de Cirurgia Geral e um Buco-Maxilo. O plantão com maior número de atendimentos foi o de domingo, com 86 pacientes, seguido do de sábado, quando outras 77 pessoas foram atendidas na Urgência e Emergência do hospital. Das 18h da sexta-feira até a meia noite do mesmo dia, outras 30 pessoas deram entrada na unidade com intercorrências diversas, sendo dores, quedas, mordida de animal, tontura, dispneia e cansaço as maiores causas de procura pelo atendimento médico/hospitalar. Dos 32 acidentados, 29 se envolveram em sinistros de trânsito com motocicletas e outras três com carros. Boa parte do número de vítimas era de Patos com 15 casos, mas, o hospital atendeu pacientes das cidades de Aguiar, Cacimba de Areia, Condado, Coremas, Diamante, Malta, Matureia, Passagem, Pombal, Princesa Isabel, Santa Teresinha, São Bento, São Mamede e Teixeira. Sete pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores. E nesta segunda-feira, o hospital atendeu mais uma vítima de acidente com moto. O senhor Eraldo Araújo de Morais, de 65 anos, que trabalha como mototaxista, estava realizando uma corrida, quando acabou colidindo em um cachorro no bairro São Sebastião. Com escoriações nos braços, pernas e rosto, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Complexo. No último dia 27, a turma pioneira de Residência em Clínica Médica formada graças a uma parceria entre o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e a Unifip, realizou a cerimônia de encerramento da especialização. O curso, que teve duração de dois anos, foi feito por cinco residentes que atuam no hospital e que passam a atuar como especialistas nesta área da Medicina. Agora, em março, uma segunda turma começa a residência em Cirurgia Geral na unidade, desta vez, numa parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) que, pioneiramente, também abre residência na área nas cidades de Campina Grande, Patos e Sousa. Antes, essa capacitação só acontecia de forma centralizada em João Pessoa. O Diretor Técnico do Complexo, Dr. Pedro Augusto, destaca os ganhos que essa capacitação traz para o hospital e seus pacientes. “Para o hospital, há a vantagem de passar a contar com profissionais especializados e, portanto, com maior capacidade resolutiva, e para os pacientes há um ganho considerável na assistência e tratamento, uma vez que os pacientes internados na Clínica Médica eram vistos diariamente tanto pelo residente, quanto pelo preceptor da residência e ainda pelo médico plantonista do hospital que fica responsável pelas intercorrências. O paciente passou a ser visto pelo médico plantonista e também pelos residentes, tendo um ganho de conduta e assistência durante toda a sua permanência na unidade”, disse o médico. Sobre o início da nova turma de Residência em Cirurgia Geral, Dr. Pedro Augusto reforça que além de assegurar uma melhor assistência aos pacientes, esse é um passo muito importante para projetos futuros de ampliação de serviços na unidade. “Neste caso, é um passo fundamental para execução de projetos futuros de procedimentos cirúrgicos e ambulatório nesta área de Cirurgia Geral, o que vai nos possibilitar atender uma maior demanda de pacientes que, atualmente, a gente não consegue absorver apenas com os plantonistas do hospital”, reitera o Diretor Técnico do CHRDJC. Para a Dra. Jaqueline Andrade, uma das residentes desta primeira turma, esse curso foi de suma importância para ampliar a bagagem de conhecimentos. “O aprendizado adquirido neste Grau Acadêmico foi importantíssimo, pois a gente passa a ter maiores subsídios, outros conhecimentos que nos dão ainda maior segurança de atuação, na assistência ao paciente e até maior envolvimento com a especialidade. Eu diria até que a residência pode ser denominada um dos ápices da profissão”, falou a médica que trabalha no Complexo desde 2020 e, atualmente, coordena a UTI da unidade. O Diretor Geral do Complexo, Francisco Guedes, avaliou os ganhos que a unidade terá e agradeceu aos médicos preceptores que ajudaram na realização deste projeto pioneiro na unidade. “Como todo projeto piloto nós tivemos dificuldades no início, em alguns momentos, mas, superamos todas elas e chegamos aqui, na conclusão desta turma formada por grandes profissionais e que com essa bagagem de novos conhecimentos terão ainda maior e melhor capacidade de atender nossos pacientes”, destacou Francisco, agradecendo a todos os preceptores da especialização, em nome da Dra. Nayarah Xavier. Os cinco profissionais que participaram da primeira turma de Residência em Clínica Médica são: Dra. Jaqueline Andrade, Dr. Diego Varela, Dr. Breno Nobre, Dra. Juane Dornelas e Daniela Guerra. A morte do Prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, acontecida nesta terça-feira (28), não foi lamentada apenas nos círculos políticos da Paraíba. O setor canavieiro com o qual ele mantinha estreitos laços também lamentou a partida precoce dele, aos 59 anos, de complicações de um câncer no pâncreas. “Manoel Júnior, além de administrar por vários mandatos um município com vocação canavieira e integrar uma família de produtores de cana-de-açúcar, tinha profundo conhecimento do setor e sempre se colocou à disposição para defender as nossas causas. Foi um parlamentar que sempre esteve ao nosso lado, defendendo as mesmas bandeiras e nos dando apoio importantes. Ele fará muita falta também por isso”, afirmou o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais Deputado estadual, deputado federal por três mandatos consecutivos, vice-prefeito de João Pessoa e Prefeito de Pedras de Fogo pela quarta vez, Manoel Júnior tinha mais de 30 anos de vida pública e deixa um legado. “Poucos políticos têm uma trajetória tão retilínea e correta como ele. Chegou ao auge do poder central, voltou às origens em Pedras de Fogo e em todos os cargos que exerceu deixou marcas relevantes, além de ser uma pessoa de fino trato, acessível, inteligente e uma pessoa alegre. Sempre que tínhamos pautas importantes do setor, Manoel Júnior era sempre lembrado e nunca deixou de nos atender, nem apoiar”, reiterou José Inácio. Em tratamento contra o câncer há quase um ano, Manoel Júnior se internou no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na última Quarta-feira de Cinzas para dar sequência ao tratamento, porém, o quadro se agravou, ele foi transferido para a UTI, onde faleceu. O político, que era médico por formação, deixa esposa e filhos.
How do guys fall in love? Why is one fall-in love? A very important factor is definite: guys do not fall-in love the same exact way women would. So what’s the distinction between how men fall in really love as well as how ladies fall in really love? Continue reading discover. The day a man doesn’t feel required is the time a relationship seems to lose some its electricity. This might be grounded on the primal desire to be protectors, is the supplier, to be the nurturer. It really is part of why we is therefore emotionally stoic, but it’s additionally responsible for a lot of characteristics women the majority of look for in guys. If you need men to-fall obsessed about you, you should make him feel just like he is providing you with one thing not one guy can. Fewer situations is certainly going further than winning his cardiovascular system. Paradoxically, men also want feeling like you have no need for all of them for everything, they might be totally separate and you should never come slamming on their door for any such thing. Whatever they really want could be the room to get themselves without getting evaluated, checked or pressured to switch. Trying to get a guy to improve is obviously a bad idea. In the 1st instance, he’ll resent you for it. Over that, you will resent him for providing in thus conveniently and becoming the person you imagine need. The person you really want is the separate man exactly who appears on his own. That is the man who’s gonna fall in love with you. “create him feel just like he is in the home each time he’s surrounding you.” It’s such a girly premium number of us would previously admit to it, but at the conclusion of the afternoon, we should differ from all the other men. We want one tell us just how much you love our very own guitar playing, creating, painting or any. We should hear about the way we’re gifted at our tasks. We wish you to definitely have a good laugh at our very own laughs and encourage all of us to tell the tales. In some sort of where the male is more and more expendable and interchangeable, we would like to feel the exact reverse of this. We would like to understand we are the rock stars we imagined in our teenager many years. You need to know once we actually know we’re in love? It isn’t really after gender and it is not when you tell us just how fantastic we have been. It really is as soon as we’re seated around on a settee on a monday evening checking out a mag whilst you cook dinner or vice versa. There’s a specific comfort that comes with domesticity, regularity and comfortable silences. Make us feel like we don’t need to go off our option to kindly or wow you and you are going to really reach the minds. Generate him feel just like he is at your home whenever he is near you. That is what many of us really would like deep-down â male or female. Both women and men might fall in really love in another way, but after a single day, each of us desire exactly the same things: feeling crucial that you the individual we’re with and feel at ease with ourselves. As much as possible discover those emotions inside all of us, you’re going to be capable of getting any man to-fall in love with you. Picture resource: becomegorgeous.com. A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados promove evento de relançamento no dia 1º de março e a Frente Parlamentar da Agropecuária, fará a mesma solenidade no dia 7. Os eventos simbolizam o aceno da Casa com vistas a melhorar a produtividade agrícola e preservar o meio ambiente. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais já confirmou presença no evento do dia 7. “É preciso fortalecer o setor produtivo e isso passa também pela atuação destas Frentes. Esse momento em Brasília será importante para reforçar a força e importância do agro para o país”, destaca o dirigente canavieiro. Segundo informações veiculadas pela Agência Câmara de Notícias, com o início da nova legislatura, as duas frentes serão relançadas. Na pauta mais imediata das duas frentes, ainda segundo a publicação, estão as mudanças na Esplanada que dividiram o Ministério da Agricultura e Pecuária e a recente tragédia climática que provocou mortes no litoral norte de São Paulo. O vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), disse, em entrevista à Rádio Câmara, que a frente vai buscar reverter duas medidas do novo governo: a transferência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do Ministério da Agricultura para o do Desenvolvimento Agrário; e a absorção do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Plano de Regularização Ambiental pelo Ministério do Meio Ambiente. “Nós sempre consideramos que áreas ligadas ao agro devem estar aglutinadas no mesmo esforço”, defende ele. Sobre a Conab, Arnaldo Jardim destacou ainda a importância estratégica do órgão para o setor. “A Conab é a verdadeira central de inteligência do agro. É ali que se projetam os cenários de safra futura”, afirmou. Fonte: Agência Câmara de Notícias
Asplan homenageia funcionárias no Dia Internacional da Mulher







Grupo A. Cândido homenageia suas colaboradoras com café da manhã e palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher











Pacientes do Hospital do Bem recebem presentes e participam de várias ações na celebração do Dia Internacional da Mulher

















Das 193 pessoas atendidas no plantão do final de semana no Hospital de Patos 32 foram de acidentados e 14 com mordidas de animais





Turma pioneira de Residência em Clínica Médica do Complexo de Patos se forma e hospital começa novo grupo em Cirurgia Geral






A Paraíba perde um grande político e o setor canavieiro um aliado de primeira e de todas as horas afirma presidente da Asplan

Just how can Men Belong Appreciate?
1. Men wanna feel needed.
2. Males want to feel independent.
3. Guys want to feel special.
4. Men should feel comfortable.
Presidente da Asplan participará em Brasília de relançamento da Frente Parlamentar da Agropecuária
