Hospital de Patos ganhará subestação própria de energia e outras melhorias que darão suporte aos avanços dos serviços da unidade

Criação de uma subestação de energia única e própria para todo o complexo hospitalar, tratamento da rede de esgoto, planejamento para início e execução da licitação da obra que vai permitir a instalação do acelerador linear – que se inicia nos próximos 60 dias – a reforma do prédio do Hospital do Bem, além dos avanços da obra do novo bloco cirúrgico, que inclui seis salas de cirurgia e mais dez leitos de UTI, entre outros investimentos importantes para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos. Esses assuntos foram debatidos na semana passada durante reunião na sede da Secretaria Estadual de Saúde, em João Pessoa, entre o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, e o Secretário de Estado de Saúde, Ari Reis. Participaram ainda da reunião a secretária executiva, Renata Nóbrega, além de representantes da equipe do Amar, da Suplan e de engenharia da SES.

“O Governo do Estado da Paraíba não cessa de investir no sertão, sendo o Hospital de Patos uma das unidades que mais receberam investimentos dada a importância da unidade para o atendimento da demanda de clínica médica, urgência e  emergência, oncologia e hemodinâmica, sendo referência para pacientes de 89 municípios da região”, explica o diretor geral. Ainda segundo Francisco, a estação de energia é de suma importância para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos que já estão no hospital e dos outros que ainda chegarão com a ampliação de leitos e da nova UTI, além do acelerador linear. “Já trabalhamos no limite de nossa capacidade e a estação será imprescindível neste processo de ampliação de serviços”, enfatizou Francisco.

Ainda segundo Francisco, o Governo do Estado além de reformar o hospital, construir novas áreas também está adequando à unidade a todas as normas técnicas vigentes. “Nossa unidade tem mais de 60 anos e nunca passou por uma reestruturação tão complexa e profunda como essa que é imprescindível para manter a qualidade dos novos serviços que serão ofertados aos paraibanos”, finaliza o diretor geral.

Complexo Hospitalar de Patos passará por reformas e melhorias
Rolar para cima