“Sinto meu coração transbordar de gratidão neste dia tão especial. É uma honra imensa receber da Câmara Municipal de Coremas, o Título de Cidadão Coremense, uma homenagem que recebo com profunda emoção, respeito e humildade”. Esse foi o começo do discurso de agradecimento do diretor-geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, que na última sexta-feira (31) foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário do Município de Coremas. A propositura foi do vereador Ednaldo Pereira, atual presidente da Casa.
“Agradeço de forma especial ao vereador Ednaldo Pereira, propositor desta honraria, pela sensibilidade e pelo gesto que tanto me honra. Estendo meus agradecimentos a todos os parlamentares que aprovaram a propositura, ao amigo Prefeito Edmilson Pereira, aos servidores e ao povo desta cidade acolhedora, que hoje me recebe como um dos seus”, reiterou Francisco que dirige o Hospital de Patos há cinco anos.
O homenageado lembrou que a cidade de Coremas é uma terra de fé, de trabalho e de gente generosa. “Por tudo isso, ser reconhecido como cidadão coremense é, para mim, mais do que um título, é um compromisso renovado com esta cidade que tanto admiro e pela qual tenho grande carinho e respeito. Recebo esta homenagem com o coração grato a Deus, que tem guiado meus passos e me concedido a oportunidade de servir. Que Ele continue abençoando esta terra e a vida de cada coremense, fazendo prosperar as famílias, os sonhos e os projetos que nascem neste chão abençoado. Por honra e glória do Senhor, prometo honrar este título com trabalho, lealdade e dedicação. Muito obrigado, Coremas”, complementou Francisco.
A concessão do título foi aprovada por unanimidade pelos onze vereadores de Coremas em reconhecimento ao trabalho de Francisco à frente do Hospital de Patos, que é referência para 89 municípios do sertão, inclusive, Coremas nos casos de média e alta complexidade. “Nos últimos cinco anos, o Hospital de Patos deu um salto de qualidade em seus serviços, graças a gestão do governador João Azevêdo, que tem um olhar atento para a saúde, mas, também muito pelo trabalho e atuação de Francisco. Tanto que as pessoas dizem que a história daquela unidade de saúde é uma antes de Francisco e outra depois dele”, argumentou o vereador, justificando a propositura.



