Author: News Comunicação
Jeová propõe Moção de Pesar pelo falecimento de Francisco Matias Rolim ocorrido nesta quarta-feira em Cajazeiras
“O homem que levou a universidade para Cajazeiras, que fez obras de esgotamento sanitário no município em 1976 e tantas outras ações importantes não será esquecido pelos seus conterrâneos. Chico Rolim será lembrado como um grande líder político do povo cajazeirense”, disse hoje (16), durante sessão remota da Assembléia Legislativa, o deputado Jeová Campos, ao lamentar a morte do ex-prefeito de Cajazeiras Francisco Matias Rolim, mais conhecido como Chico Rolim, que faleceu nesta quarta-feira, aos 98 anos, de causas naturais. O parlamentar propôs uma Moção de Pesar e se solidarizou com a família de Chico Rolim.
Outros deputados da região, a exemplo de Dra. Paula e Júnior Araújo, se acostaram a manifestação e iniciativa de Jeová e pediram para subscrever a Moção de Pesar, assim como também enalteceram a importância do ex-prefeito e político para Cajazeiras. Chico Rolim foi prefeito de Cajazeiras por mais de um mandato, no total ocupou o cargo por 11 anos. Ele também foi candidato a deputado federal, ficando na suplência, mas chegou a assumir o cargo por um período.
Complexo de Patos atinge sua capacidade máxima na UTI Covid e 80% de leitos da enfermaria do isolamento estão ocupados
Mesmo com a expansão gradativa de leitos, eram 10 UTIs no começo da pandemia e agora são 20 leitos de Terapia Intensiva, com mais seis leitos em implantação e disponíveis nos próximos dez dias, o aumento do número de casos de Covid conseguiu lotar a UTI Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) de Patos nesta sexta-feira (11), atingindo 100% de ocupação. Das 19 enfermarias clínicas disponíveis, 17 estão com pacientes com coronavírus, o que representa 80% de ocupação do setor da unidade. “Infelizmente, chegamos a 100% de nossa capacidade de UTI Covid e pacientes que precisem de cuidados intensivos terão que ser atendidos em outras unidades referência da rede de saúde, porque só poderemos receber novos pacientes quando houver uma vacância na UTI, seja por alta ou por óbito”, lamentou o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.
Um dos hospitais de referência da rede pública estadual para casos de coronavírus no sertão paraibano, o CHRDJC nunca tinha atingido sua capacidade máxima, o que aconteceu nesta sexta-feira. A Chefe do Núcleo de Enfermagem do Complexo, Séfora Cândida, reforça a importância da contribuição da população num momento tão crítico da pandemia como esse. “A pandemia não acabou, inclusive, pelo aumento no surgimento de novos casos, e a vacina ainda não está disponível, portanto, população realmente precisa continuar adotando as medidas de proteção, a fim de contribuir com a redução da contaminação pelo vírus”, reitera ela, lembrando que o uso de máscara, a higienização freqüente das mãos e evitar aglomeração são medidas de prevenção importantíssimas na atual conjuntura.
Sobre leitos Covid
O Complexo tem, atualmente, 20 leitos de UTI Covid e está com 19 leitos de Enfermaria Clínica no isolamento. Nos próximos dias, a unidade ampliará sua capacidade de atendimento na Terapia Intensiva para casos de coronavirus para mais seis leitos, totalizando 26 leitos de UTI Covid. As obras para instalação desses novos leitos está em ritmo acelerado. Os novos espaços é fruto da política de expansão da rede de atendimento aos casos de Covid do Governo Estadual, através da secretaria Estadual de Saúde, que se antecipou com a ampliação de leitos Covid para melhor atender a população nessa segunda onda de contágio.
- A Chefe do Núcleo de Enfermagem do Complexo, Séfora Cândida alerta para os cuidados preventivos
- A UTI Covid de Patos está com sua capacidade máxima nesta sexta-feira (11)
- Todos os 20 leitos da UTI Covid de Patos estão ocupados neste dia 11.12
Serviço Social do Complexo de Patos consegue identificar paciente, mas ainda procura familiares e conhecidos dele
O paciente que até ontem (10) estava internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, sem identificação, já foi identificado, porém nenhum familiar ou conhecido dele foi encontrado. O Sr. Antônio Carlos dos Anjos, de 52 anos, ainda está na Ala vermelha, seu quadro inspira cuidados e ele ainda está inconsciente. Quem conseguiu identificar o paciente foi o Serviço Social da unidade que agora procura por alguém que seja parente ou conhecido dele.
O paciente, explica a Coordenadora do Serviço Social do Complexo, Suenia Mota, segundo informações de pessoas que freqüentam o Mercado Público é morador de rua e perdeu a mãe há algum tempo e é visto com freqüência no entorno do mercado. “Algumas pessoas disseram que ele tem uma filha, mas não souberam informar onde ela mora. Devido à gravidade do estado de saúde dele, é importante que a gente localize alguém da família ou algum conhecido”, reforça Suenia.
A Coordenadora do Serviço Social do Complexo lembra ainda que além de toda a assistência e suporte de saúde que estão sendo disponibilizados para o paciente, a unidade está empenhada em localizar os parentes dele. “Nestas circunstâncias, a gente percebe que o serviço de uma unidade de saúde é muito mais amplo do que o atendimento médico. Neste caso, por exemplo, estamos cuidando tanto da saúde dele, como o acolhendo com humanização na medida em que não estamos resumindo nosso papel à assistência médica e hospitalar. Até como missão humanitária, precisamos encontrar alguém que possa acompanhá-lo. Isso faz parte de nosso trabalho também e que muitas vezes nem é percebido pela sociedade”, destaca Suenia.
Ela lembra ainda que antes de ser trazido pelo SAMU para o Regional, na madrugada da quinta-feira (10), o paciente esteve no PA Maria Marques, onde teve uma parada cardíaca, ficou inconsciente e foi intubado, chegando ao hospital sem consciência e nenhuma documentação. “Como o SAMU não fez a ficha do paciente e ele não tinha documentação, nós nem sabíamos que ele já tinha sido atendido no PA. Tanto que fizemos um Boletim de Ocorrência registrando esse fato e só tivemos essa informação após a publicação de uma matéria de nossa assessoria de comunicação que repercutiu na Imprensa local”, explica Suenia, lembrando que se alguém conhecer o paciente ou familiares dele, pode entrar em contato com o Hospital pelo número 3415-7700 e pedir para falar com o Serviço Social.
- Coordenadora do Serviço Social do Complexo, Suenia Mota apela para alguém que conheça o paciente
Serviço Social do Complexo de Patos procura por familiares e conhecidos de paciente que está internado sem identificação e grave
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, está à procura da família ou conhecidos de um homem, que aparenta ter entre 40 e 50 anos, de cor branca, cabelos loiros e com fios brancos, de estatura entre 1,65m e 1,70m, que foi deixado pelo SAMU, na madrugada desta quinta-feira (10), sem nenhuma identificação. O paciente que se encontra em estado grave chegou ao hospital por volta de uma da madrugada, já chegou intubado e sem consciência e encontra-se na Ala Vermelha da unidade em estado considerado grave. O Serviço Social registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Patos, já que não há nenhuma identificação do paciente, nem mesmo a informação de onde o paciente foi encontrado.
“Precisamos localizar alguém que conheça esse senhor até para que seus familiares tomem conhecimento da gravidade da situação e também para identificá-lo, pois ele chegou aqui na unidade sem nenhuma documentação e o pessoal do SAMU nem fez a ficha dele porque também não dispunha de nenhum dado”, destaca a Assistente Social do Complexo que está de plantão na unidade nesta quinta-feira, Jeanércia Fernandes. A única informação que o hospital tem é que ele foi encontrado na rua desacordado, mas nem mesmo a localização do resgate foi informado para a unidade pelo SAMU.
Complexo Regional de Patos conclui ação do Novembro Azul conscientizando sobre os cuidados preventivos do câncer de próstata
Estima-se que, diariamente, 42 homens morram em decorrência do câncer de próstata no Brasil e, aproximadamente, 3 milhões vivam com a doença no país. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 15 mil mortes/ano acontecem em decorrência da doença no Brasil, que é o tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele. E para alertar a comunidade masculina sobre os cuidados preventivos, durante todo o mês de novembro e até o último dia 04, foi realizada uma ação no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), que incluiu consultas e exames, com prioridade para funcionários da unidade, além da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Hospital Infantil. O médico responsável pelos atendimentos foi o urologista, Dr. Antônio Segundo.
“Estamos concluindo o Novembro Azul, já no começo de dezembro, com muita alegria pela receptividade dos pacientes que assimilaram a importância dos cuidados preventivos, que são o exame de próstata, que é o toque retal, associado a exames laboratoriais”, disse o médico. Dr. Segundo orienta que quem não pôde participar da ação do Novembro Azul pode procurar uma unidade básica de saúde para a realização dos exames preventivos. “A partir dos 50 anos é importante que o homem faça esses exames e em casos onde há histórico de câncer de próstata, a avaliação pode começar um pouco mais cedo. O importante é a prevenção e o cuidado com o diagnóstico precoce pois disso depende uma melhor qualidade de vida”, reiterou o médico.
Para o primeiro sargento da Policia Militar reformado, Adelson Pereira do Nascimento, que realizou o exame pela primeira vez este ano, é preciso deixar a vergonha de lado e cuidar mais da saúde. “Ainda há muito ignorância em relação a esse exame. Eu próprio tinha vergonha e nunca tinha feito, mas resolvi fazer este ano para meu próprio bem, para ter mais cuidado com a minha saúde. Sugiro que os homens que ainda não fizeram que não se omitam e percam a vergonha, porque isso não é constrangimento. Constrangimento e tristeza é você estar doente, prestes a morte e deixar seus familiares chorando”, disse Adelson.
O porteiro da Maternidade de Patos, Alcione Airton da Silva, também participou da ação do Novembro Azul esse ano. “É preciso que os homens também se cuidem. Não tem mistério. Muito melhor que tratar é se cuidar antes. Muito melhor que ficar doente é se prevenir. Quem não fez ainda deve procurar o serviço e se prevenir”, disse ele.
Sobre o Novembro Azul
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem foi formulada para promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos. O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Pouco tempo depois ganhou o mundo, inclusive, o Brasil.
- Complexo de Patos encerrou ação do Novembro Azul no último dia 04
- Dr. Antônio Segundo foi o responsável pelos atendimentos do Novembro Azul do Complexo
Lei do Teste do Pezinho ampliado na PB completa um ano e Jeová destina todo valor de sua Emenda Impositiva para ajudar na sua implantação
Cuidar do bem-estar dos paraibanos desde o nascimento e garantir-lhes uma melhor qualidade de vida. Essa é a proposta de Lei 11.566/19, de autoria do deputado Jeová Campos, e que institui o Teste do Pezinho Ampliado em toda rede pública de saúde no Estado. Nesta quarta-feira (10), a Lei completa um ano que está em vigor e, em breve, essa política pública de saúde preventiva estará à disposição dos bebês nascidos na rede pública, na forma de teste de triagem neonatal em sua modalidade ampliada. Para ajudar na implantação da Lei, o deputado destinou, exclusivamente, a sua Emenda Impositiva ao Orçamento do Governo, no valor de quase R$ 1,2 milhão, para a operacionalização do Teste Ampliado. “Essa é uma conquista da sociedade paraibana, do Governo do Estado e da ALPB, porque ela foi construída dentro da Assembléia, e ela é importantíssima, por isso meu empenho para ajudar a tornar realidade esse teste em nosso Estado”, disse Jeová.
O parlamentar autor da proposta lembra que o Teste Ampliado assegura o diagnóstico precoce de várias doenças que, atualmente, não são identificadas com o teste do pezinho usual, o que dificulta o tratamento e, em alguns casos, compromete a qualidade de vida das pessoas para o resto da vida. “A fenilcetonúria e outras aminoacidopatias, o hipotireoidismo congênito, a hiperplasia adrenal, a galactosemia, a deficiência de biotinidase, a toxoplasmose congênita, a deficiência de G6PD, a fibrose cística, a anemia falciforme e outras hemoglobinopatias e leucinose só são identificadas com esse teste ampliado. Os filhos de quem têm poder aquisitivo fazem o teste, mas, os pobres não conseguem arcar com esse custo. Nossa proposta dá as mesmas oportunidades que tem os filhos de ricos de identificar precocemente alguma doença a tempo de tratá-la”, reitera Jeová.
Segundo o deputado, que na semana passada, esteve reunido com o secretário Estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros e outros representantes do Lacen, o processo licitatório para aquisição dos kits e insumos para realização dos testes ampliados na rede pública está em fase adiantada e, em breve, o exame estará disponível. “Espero que esse processo seja concluído ainda esse ano para iniciarmos 2021 dando mais segurança aos futuros paraibanos”, destaca Jeová, lembrado que Paraíba será pioneira no Nordeste a implantar tal exame, seguindo outros estados que já estão realizando os testes, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul. “A Paraíba será o sexto estado do Brasil a implantar em sua rede pública o teste do pezinho ampliado e eu estou muito feliz por ter sido o autor desta Lei”, finalizou o parlamentar que é um dos deputados mais atuantes da Paraíba na atual legislatura.
- Deputado Jeová Campos direcionou todo o valor de sua Emenda para ajudar na implantação da Lei
Feplana promove palestra remota para orientar fornecedores de cana a se prepararem para ter acesso ao CBIOs
Fruto da Política Nacional de Biocombustíveis, o Renovabio, o crédito de descarbonização (CBios) é um ativo emitido por produtores e importadores de combustíveis e licenciado através de instituições financeiras. Cada crédito representa uma tonelada de CO2 que se evitou de jogar na atmosfera. Esse mercado de CBIO é uma novidade também pleiteada por fornecedores de cana-de-açúcar que, inicialmente ficaram de fora dessa negociação. Para entender um pouco mais e saber como se preparar para participar e ter lucros com esse ativo, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil- Feplana vai realizar, nesta terça-feira (08), um webinar, às 17h. O acesso a palestra cujo tema é “Selo PROAR 2030 today – Participação dos fornecedores de cana no Renovabio/CBios:Como se preparar”, será feito pelo link HTTPS://bit.ly/3mtJp60.
O webinar é qualquer conferência, reunião, palestra ou seminário realizado pela internet, geralmente, realizados em tempo real para os espectadores, através de transmissões de vídeo e áudio em plataformas específicas de comunicação. No caso da webinar da Feplana, explica o presidente da entidade, Alexandre Lima, que será um dos palestrantes do evento, ele será ao vivo. “Vamos orientar os fornecedores de cana sobre como se preparar para participar desse mercado de CBios que é bastante promissor, tanto do ponto de vista de redução das emissões no meio ambiente, como de ganhos financeiros para toda a cadeira sucroenergética”, afirma Alexandre.
Além do dirigente canavieiro, também participarão do webinar, Priscilla Maciel, da Comissão de Baixa Emissão de Carbono do MAPA e ainda o deputado federal pela Paraíba, Efraim Filho (DEM), que é autor de um Projeto de Lei (PL 3149) que altera a Lei do RenovaBio e garante créditos de descarbonização (CBios) aos canavieiros do Brasil. O PL, segundo o parlamentar, tem o objetivo de corrigir uma injustiça contra os fornecedores independentes de cana na lei do RenovaBio. “Embora o setor seja responsável por 30% da matéria-prima do etanol e do açúcar produzidos pelas usinas do país, a lei não incluiu os canavieiros e nem produtores de milho e de soja no direito ao recebimento de créditos (CBios), a serem pagos pela produção do biocombustível. O PL acaba com tal exclusão, como esses setores também passam a dividir com as usinas os custos operacionais exigidos pelo mercado de CBios. O projeto também cria regulamentações para garantir aos agricultores a co-participação e recebimento proporcional dos créditos correspondentes à produção de etanol da unidade onde a matéria-prima foi fornecida”, explica Efraim Filho.
Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, (Asplan), José Inácio de Morais, o webinar será muito importante, porque vai dar orientações fundamentais para que os produtores possam ser inseridos no CBios. “Os produtores já estão se mexendo para ter acesso aos créditos de descarbonização. Aqui na Paraíba, por exemplo, já criamos o selo PROAR, estamos cadastrando nossos associados e em breve estaremos também inseridos nesse mercado de CBios, agregando ainda mais valor e tendo mais lucros com a produção canavieira”, reforçou José Inácio, convidando os plantadores de cana da Paraíba a assistirem a palestra remota da Feplana.
- Webinar da Felpana acontece nesta terça com a participação do MAPA e de Efraim Filho
Complexo de Patos começa semana com 16 pacientes na UTI e mais 11 nas enfermarias clínicas do isolamento Covid
O aumento do número de casos de Covid sentido nos últimos dias refletem diretamente na ocupação dos leitos dos hospitais que são referência para doentes com coronavírus. Em Patos, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), um dos hospitais de referência da rede pública estadual para casos de coronavírus no sertão paraibano, os casos que necessitam de internamento continuam aumentando. Nesta segunda-feira (07), a unidade tem 16 pacientes internados na UTI Covid, o equivalente a 75% de sua capacidade para doentes que precisam de cuidados intensivos, e mais 11 pacientes nas enfermarias clínicas Covid.
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que embora o número de pacientes graves tenha diminuído em relação à semana passada, quando a UTI Covid atingiu 90% de sua capacidade, o momento é de extrema atenção e cuidado. “A gente que atua na área de saúde vê a gravidade da situação no dia a dia, até pelo aumento do número de casos, e isso nos dá uma sensação de impotência muito grande ao ver que muita gente ainda vai a festas com muita gente, não usa máscara e negligencia no distanciamento e nos cuidados preventivos. A população precisa entender que não é momento de relaxar. A atual conjuntura pede muito cuidado e atenção com as medidas preventivas”, reiterou o diretor, lembrando que Patos e região estão com a bandeira Vermelha e com os maiores índices de contágio da doença no Estado.
Dos 16 pacientes que estão internados na UTI Covid do Complexo, 11 deles estão intubados com o TOT, que é um tubo inserido dentro da traquéia do paciente através da via oral ou nasal. O mais novo paciente da UTI é uma mulher de 33 anos e o mais idoso também é uma mulher com 85 anos. Dos 11 pacientes internados nas Enfermarias Clínica Covid o mais novo é um homem de 42 anos e o mais idoso é um senhor de 80 anos. Os dados fazem referência a o último boletim do setor de isolamento Covid da unidade, expedido no começo da manhã desta segunda-feira (07).
- UTI de Patos tem 16 pacientes internados no setor Covid
Departamento Social da Asplan ultrapassa três mil atendimentos mesmo num ano atípico como 2020
A pandemia mudou rotinas e procedimentos, obrigou as empresas e entidades a se adaptarem a uma nova realidade para proteção de todos contra o coronavírus, e na Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) não foi diferente. No início da pandemia e até julho todos trabalharam em regime de home Office, depois de forma presencial, mas com rodízio de pessoal e, desde julho, as atividades voltaram ao normal na entidade, respeitando todas as regras de segurança e proteção. E mesmo num ano atípico, um levantamento realizado pelo setor administrativo da Associação mostra que o número de atendimentos do Departamento de Assistência Social (médico, enfermagem, exames laboratoriais e odontológico) da entidade, de janeiro até outubro, ultrapassou a marca dos três mil atendimentos.
O relatório dos primeiros dez meses contabiliza um total de 3.445 ações, sendo 2.182 atendimentos clínico/ocupacional, 44 atividades de enfermagem, 467 exames laboratoriais, enquanto que no setor odontológico esse número chegou a 752 serviços prestados aos associados e seus dependentes. Os serviços médicos oferecidos são realizados pelo médico do trabalho, Dr. Tarcísio Campos, no ambulatório da entidade ou nas propriedades dos associados, mediante agendamento prévio. Já os serviços de odontologia estão disponíveis com a dentista Wilma Lira Dantas da Costa, que atende em um moderno consultório instalado no primeiro andar do prédio sede da Asplan, localizado no Centro de João Pessoa. O serviço de Odontologia e Medicina do Trabalho estava disponível de segunda à quinta-feira, das 7h às 13h, até o final de novembro. “Com essa nova onda de contágio, a direção achou prudente suspender temporariamente os atendimentos diários, mas manter a dentista de sobre aviso para atender casos de urgência e também o nosso médico do Trabalho”, explica a gerente administrativa da entidade, Kiony Vieira.
Dos atendimentos do setor médico, entre janeiro e outubro deste ano, a maior parte foi no campo, com um total de 1.982 procedimentos realizados nas fazendas dos associados e outros 76 casos atendidos no ambulatório da Associação. Associados, cônjuges e filhos, além de funcionários têm direito aos serviços e procedimentos disponibilizados pelo Setor Social da entidade sem ter que pagar pelos serviços. “A contribuição dos Associados assegura que nossa entidade se mantenha e ainda disponibilize uma série de vantagens para produtores e ainda para seus funcionários e familiares”, reforça Kiony, lembrando que os produtores dispõem ainda de assessoria jurídica, financeira, de Segurança do Trabalho, e de comunicação, além de ter planos diferenciados de telefonia e de seguro saúde.
O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, lembra que esses serviços refletem a organização da Asplan e à própria política de relacionamento da entidade com seus associados. “Temos uma excelente estrutura de atendimento, contamos com profissionais competentes e dedicados. Vale salientar que o nosso foco é atender, cada vez melhor, os produtores de cana da Paraíba não apenas nesta demanda social, mas, em todas as outras áreas que ele precisar”, destaca José Inácio, lembrando que os dados de prestação de serviços do Departamento Social, mesmo num ano atípico como 2020, reforçam o compromisso da Asplan com todos que integram o mundo canavieiro paraibano.
- Dr. Tarcísio numa das consultas realizadas no ambulatório da Asplan
- No consultório odontológico da Asplan fornecedores e seus dependentes são atendidos
- O gabinete odontológico da Asplan funciona no primeiro andar do prédio sede
- O Departamento Médico funciona no primeiro andar do prédio sede
Jeová Campos reúne equipe do gabinete para avaliar os dois primeiros anos do atual mandato e programar segundo biênio
No terceiro mandato de deputado estadual, Jeová Campos (PSB) se destaca como um dos parlamentares mais atuante da Casa de Epitácio Pessoa e deixa, juntando as três legislaturas, incluindo a que está em andamento, contribuições importantes ao povo paraibano, a exemplo da Lei que institui o teste ampliado do pezinho em recém-nascidos na Paraíba, de sua autoria. Também foi de Jeová a iniciativa de oportunizar aos pacientes internados com Covid em hospitais públicos do Estado as videochamadas para atenuar o sofrimento que a doença causa por conta do isolamento aos pacientes e seus familiares. A Lei foi publicada no Diário Oficial de hoje (04). E também foi o parlamentar quem primeiro identificou que não existia no projeto inicial da Transposição o Canal Caiçara-Engenheiro Ávidos, sem o qual as águas da Transposição não chegariam a Cajazeiras.
“Temos contribuições importantes na área de recursos hídricos, saúde, educação, agricultura familiar e em outras áreas também, além de uma produção muito boa de projetos e propostas, muitas das quais viraram leis importantes e acho importante que as pessoas conheçam essa produção até para usufruírem delas. Penso que dei nos meus dois mandatos anteriores e neste atual, que estamos na metade dele, uma importante contribuição ao parlamento paraibano e ainda faremos muita coisa até 2022”, destacou o deputado.
A lamentar somente o desgaste físico, emocional e também da limitação de sua voz que o impede, atualmente, de fazer grandes e eloqüentes discursos. “Todos sabem que tive um câncer na garganta, que graças a Deus foi curado, mas me deixou seqüelas que limitam meu timbre de voz e minha capacidade de expressão através de discursos, mas, sigo teimando e superando meus limites porque a missão que o povo paraibano me confiou eu vou honrar até o último dia desta legislatura”, reforçou ele.
Participaram da reunião o assessor jurídico do gabinete, Hugo Moreira, a chefe de gabinete, Luciana Mendes, o assessor Carlos Mello, o ativista cultural Buda Lyra, a advogada Tais Campos e a jornalista Eliane Sobral, assessora de imprensa do parlamentar, que ficaram com a missão de produzir um documentário institucional sobre o mandato, um informativo de balanço dos dois primeiros anos de atuação do parlamentar no atual mandato e ainda avaliar a possibilidade de lançar esses materiais em um encontro com a Imprensa paraibana.
- Deputado Jeová Campos exerce seu terceiro mandato na ALPB
- Deputado Jeová Campos reuniu parte da equipe de gabinete para avaliar mandato e pensar no próximo biênio
- Equipe tem a missão de dar ainda mais visibilidade ao mandato
- Parte da equipe do gabinete do deputado Jeová Campos

















