Asplan ampliou Assistência Social em 2025 com mais de seis mil atendimentos

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) não se diferencia apenas como uma entidade de classe que representa a cultura mais importantes do Estado. A Asplan também se destaca na Assistência Social aos seus associados, funcionários e familiares. Tanto que em 2025, mesmo num ano difícil para o setor canavieiro, a entidade contabilizou 6.424 atendimentos, sendo 4.546 no Departamento Médico e Ocupacional e 1.878 no Departamento de Odontologia. Os dados são referentes ao período de janeiro a dezembro do ano passado. Em 2024, a Asplan contabilizou 5.014 atendimentos no setor de Assistência Social.
Dos 4.546 atendimentos do Departamento Médico e Ocupacional, 2.276 são referentes a atendimentos clínicos/ocupacionais realizados pelo Médico do Trabalho, Tarcísio Campos, na sede da entidade, em João Pessoa, e no campo, em propriedades de associados. Além disso, houve a realização de 1.969 exames laboratoriais, 132 audiometrias, 82 serviços de enfermagem, 59 Raio-X, 23 exames de acuidade visual e cinco espirometrias.
No Departamento de Odontologia, a dentista Wilma Dantas, junto com o colega José Jadelson Filho, realizaram 1.878 atendimentos em 865 pacientes, entre associados, seus dependentes, além de funcionários da entidade. O dentista José Jadelson, que começou a atuar no Departamento em 2023, realiza atendimentos as sextas-feiras e aos sábados, enquanto a dentista Wilma Dantas, atua no consultório da associação, de segunda a quinta-feira. Entre os serviços executados com maior frequência destacaram-se: restauração de dente permanente (595), profilaxia/remoção de placa bacteriana (351), raspagem (121), aplicação tópica de flúor (84) e exodontia de dente permanente (70).
Os procedimentos de Enfermagem que totalizaram 82 atendimentos correspondem a curativos, medição de pressão, entre outros e são oferecidos pela Asplan no período da manhã, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. Os serviços médicos, incluindo exames admissional, demissional, periódicos, são feitos tanto na sede da Asplan, quanto na propriedade dos associados com agendamento prévio.
O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, destaca que os serviços do Departamento de Assistência Social foram não apenas mantidos, mas ampliados, mesmo num ano de grave crise, o que reforça o compromisso da entidade com a saúde e bem estar de seus associados funcionários e dependentes. “Enquanto muitas associações cortaram benefícios, a Asplan manteve seus serviços mesmo diante de um cenário adverso, tanto que ultrapassamos a marca dos seis mil atendimentos no Departamento de Assistência Social, registrando mais de 1.000 atendimentos que em 2024 e isso também só foi possível por causa da parceria com os associados, que seguem nos apoiando e contribuindo para manter a Asplan cada vez mais forte”, finaliza o dirigente.
Um dos exames de acuidade visual
Os atendoimentos médicos também são realizados na sede das propriedades rurais dos associados
O Médico do Trabalho, Dr. Tarcísio coordena as ações do setor Médico e Ocupacional da Asplan
O Departamento de Odontologia foi responsável por 1.878 atendimentos em 2025
José Inácio, presidente da Asplan, destaca importância das ações do Departamento de Assistência Social da Associação
Foram 4.546 atendimentos no Departamento Médico e Ocupacional em 2025
Dra. Wima durante um dos atendimentos odontológicos na Asplan
Dr. Wilma atende de segunda a quinta-feira no comnsultório da Asplan
A assistência aos associados e seus funcionários é um benefício da Asplan
Asplan realizou 6.424 atendimentos em 2025 no Departamento de Assistência Social
Associados, familaires e funcionários da Asplan têm acesso aos serviços do Departamento de Assistência Social
Dr. Jadelson atende as sextas e sábados no consultório da Asplan
Rolar para cima