Unitrans e Santa Maria encerram Projeto homenageando operadores

 Os melhores profissionais do ano das empresas de ônibus de João Pessoa Unitrans e Santa Maria foram homenageados, nesta quarta-feira (24), durante o encerramento do projeto ‘Operador em Ação’. Na ocasião, motoristas, cobradores e despachantes tiveram seu talento e compromisso com a melhoria continua dos serviços prestados à população reconhecidos publicamente, durante uma solenidade realizada no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do Tribunal de Contas da Paraíba, em Jaguaribe. Na ocasião, também foram premiados o melhor motorista e o melhor cobrador de 2017 de cada empresa, além dos destaques (Motorista e Cobrador) de cada um dos 21 terminais.

            No total, 731 profissionais, sendo 560 da Unitrans e 176 da Santa Maria foram premiados com uma mochila impermeável pela participação integral nas ações do Projeto, a partir do qual, são realizados treinamentos bimestrais, com temas correlatos às atividades dos operadores. O melhor motorista da Unitrans foi Petrônio Bezerra Brasil e o melhor cobrador, Joselito dos Santos Silva. Da Santa Maria, o motorista que obteve o melhor desempenho e pontuação foi Erivelton Barbosa Cândido e a melhor cobradora foi Maria de Fátima Matias Marinho. Todos ganharam um final de semana em um hotel, com pensão completa, e direito a acompanhante.

            Antes da premiação, funcionários das duas empresas se revezaram lendo textos que narravam a história do Grupo A. Cândido, que começou suas atividades há 60 anos, com o patriarca, o empresário Argemiro Cândido. Atualmente, já na terceira geração, o Grupo atua em quase todos os estados do Nordeste, em vários segmentos, incluindo o de transporte de passageiros, e tem mais de 6 mil funcionários. Em seguida, a dupla de repentistas de Campina Grande, Condor e Wil fizeram um repente com o mote dos diferenciais das empresas do Grupo e sua atuação na sociedade.

            As diretoras da Unitrans, Lorena Dantas, e da Santa Maria, Larissa Nascimento, enalteceram a importância da atividade de transporte de pessoas e a responsabilidade de todos os operadores com essa missão vital para a sociedade, focaram no compromisso de melhoria contínua e enalteceram as origens do Grupo que se consolidou no mercado como referência no segmento de transporte de passageiros e depois em outas atividades. “Somos um Grupo forte, porque somos unidos e temos compromisso e responsabilidade com as nossas atividades, pois respeitamos os nossos clientes, temos um serviço diferenciado e buscamos sempre melhorar”, destacou Lorena.

O diretor de Operações da Semob. Maximiano Machado, a coordenadora de Treinamento da Semob, Sandra Araujo,  a coordenadora do Senat, Adriana Almeida e o diretor do Sintur-JP, Isac Moreira, prestigiaram a solenidade de premiação que teve dois momentos para que todos os operadores pudessem participar, sem atrapalhar suas respectivas escalas de trabalho e, consequentemente, os serviços prestados à população.

            Sobre o ‘Operador em Ação’

            O projeto ‘Operador em Ação’ é um programa de capacitação e estímulo ao crescimento profissional que existe desde 2013 e que, no final de cada período, premia os melhores motoristas e cobradores com base em diversos critérios, dentre eles, o aproveitamento de 100% dos treinamentos do Projeto. As capacitações do ‘Operador em Ação’ acontecem, a cada dois meses, em módulos e com temas distintos que abordam aspectos técnicos, operacionais, de relacionamento com o público, de segurança, sobre recursos humanos, novas tecnologias, todos contextualizados no universo de trabalho dos operadores de ônibus. As capacitações são ministradas pelo RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) e pelos profissionais do setor operacional, além de convidados.

Rolar para cima