Sindicatos dos Motoristas e das empresas de ônibus da capital se reúnem para definir cláusulas do Acordo Coletivo 2016/2017

Sindicato reúne trabalhadores, logo mais, às 18h, em sua sede, para

apreciar e votar propostas que estão sendo definidas em reunião na SRMT

 

 

A primeira rodada de negociações entre o Sindicato dos Motoristas da Paraíba e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), sob a mediação da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho (SRMT), está ocorrendo na tarde desta quarta-feira (29), no auditório da Superintendência. A reunião é conduzida pelo mediador, Hélio Veloso e conta com a participação da diretoria dos dois sindicatos e também é acompanhada de profissionais de várias empresas.

O resultado da mesa de negociação com os patrões será apreciado, logo mais, às 18 horas, pelos profissionais, durante Assembleia Geral, que acontece na sede do Sindicato dos Motoristas. O presidente do Sindicato, Antônio de Pádua não quis se adiantar e disse que o que ficar definido na reunião será levado para decisão da categoria. Em João Pessoa, os motoristas do transporte coletivo atualmente têm uma remuneração de R$ 1.815,00, entre salário e tíquete alimentação, este último equivale a 22% do valor do salário nominal. A data base da categoria é 1º de julho.

Rolar para cima