SES intensifica atendimento à população em ação itinerante de saúde em Catolé do Rocha

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) participou, nesta quinta-feira (14), da agenda Cidadania Democrática, realizada no município de Catolé do Rocha, levando uma série de serviços e ações voltadas à promoção da saúde da população. A iniciativa integra o ciclo de plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2026 e tem como principal objetivo garantir o acesso direto e itinerante a diversos atendimentos e serviços públicos.
Durante todo o dia, diversas pessoas foram atendidas em várias especialidades médicas e serviços de apoio à saúde pela equipe do Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, que integra a rede estadual. Foram realizados 21 atendimentos com clínico geral, 17 consultas com reumatologista, 32 atendimentos em ortopedia, 30 em endocrinologia, 14 em gastroenterologia e 20 consultas cardiológicas.
A ação também contemplou 11 avaliações para pequenas cirurgias, 90 ultrassonografias, além da marcação de 14 exames de endoscopia e quatro avaliações cirúrgicas. Os atendimentos ocorreram por ordem de chegada e a população foi recebida em um ambiente acolhedor e descontraído, ao som de música ao vivo com um trio de forró pé de serra, que animou o público durante toda a programação.
A dona de casa Maria das Dores Oliveira, de Catolé, aproveitou a ação e realizou uma consulta com o clínico geral e outra com o cardiologista. “Eu não estava sentindo nada, mas como já tenho 65 anos é bom se prevenir. Aproveitei essa oportunidade de ser atendida, resolvi vir e foi muito bom. Vou fazer alguns exames pedidos pelos médicos, mas de rotina”, disse. O Sr. Antônio Ernesto Pereira, 70 anos, sente falta de ar e cansaço e aproveitou a Ciranda para se consultar com o cardiologista. “O médico disse que eu tenho que fazer alguns exames para identificar a causa desse cansaço e eu já vou marcar logo porque com saúde não se brinca”, disse ele elogiando a ação.
O diretor-geral do Hospital Regional de Catolé do Rocha, o médico Fábio Cardoso, acompanhou as atividades e destacou o compromisso da unidade em ampliar o acesso da população aos serviços de saúde especializados. “Foi um dia extremamente positivo. Conseguimos ofertar diversos atendimentos, aproximar ainda mais os serviços da população e proporcionar acolhimento humanizado. Quero parabenizar toda a equipe do hospital pelo empenho, dedicação e organização desta grande ação, que foi um verdadeiro sucesso”, afirmou o diretor.
Uma das 253 consultas médicas realizadas nesta quinta-feira (14)
Também houve consultas com ortopedista
População de Catolé do Rocha aproveitou a açãol de saúde
Parte da equipe do Hospital de Catolé do Rocha que participou da ação
Os atendimentos eram por ordem de chegada. Foram realizados 253 atendimentos no total
Os atendimentos aconteceram durante toda essa quinta-feira (14)
Houve ainda avaliação para pequenas cirurgias
Foram realizadas 20 consultas cardiológicas
E na ação de Catolé a população era atendida ao som de música ao vivo
A ação teve atendimento com reumatologista
A ação teve atendimento com gastroenterologista
A ação teve 20 consultas com o cardiologista
A ação realizou 90 ultrassonografias
Posted on: 15/05/2026administrador