Semob recebe pedido de reavaliação tarifária das empresas de ônibus

Mário Tourinho, fazer Sintur-JP
Mário Tourinho, do Sintur-JP

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) protocolou, Nesta sexta-feira (08), na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Pedido de reavaliação da tarifa dos Ônibus Desta capital. De a Acordo com o Diretor institucional que SINTUR-JP, Mário Tourinho, sem Documento protocolado na Semob consta that from uma Reunião de 1º de dezembro do ano Passado, faça Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, o Setor Empresarial apresentou Uma Lista de Sugestões e de preocupações Ao relativas transporte coletivo e que Entre ELAS estava uma Questão da indispensabilidade do Equilíbrio Econômico-Financeiro parágrafo um Prestação Desse Serviço.

“O Que pedimos – e insistimos PEDIDO Nesse – E that um Própria Semob, atraves de SUA Equipe Técnica, perceber ESSE Estudo EO Apresente Ao Conselho de Mobilidade Urbana para, Conforme o Respectivo resultado, DEPOIS o encaminhe Pará uma Apreciação do Chefe do Executivo municipal “, Disse o Diretor do Sintur-JP, lembrando que no Documento Entregue uma Semob NÃO foi Feita a anexação de planilha Indicativa fazer Preço da tarifa.

AINDA de a Acordo com Mário Tourinho, o Setor Empresarial Conta com SUA planilha e Respectivo resultado tarifário, Mas Não cabe Divulgar LHE. “A planilha oficial e that Todas as vezes E uma apreciada no Conselho de Mobilidade Urbana E um da Semob e NÃO uma das Empresas. Se uma planilha da Semob apresentar Diferenças significativas da elaborada cabelo Setor Empresarial, aí, sim, oportunamente, fazermos NOSSOS questionamentos “, Destaca o representante do Sintur-JP.

Ao declarar that uma tarifa Atual ESTÁ defasada desde SUA Origem, Mário Tourinho justificou that na planilha apreciada anteriormente o Preço da Passagem Aprovado Pelo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana foi de R $ 2,76 e R $ 2,70 NÃO. “Portanto, DESDE O Início da Tarifa Atual JÁ ESTAMOS TRABALHANDO COM Uma defasagem de SEIS centavos (R $ 0,06)”, DeCLARA Mário.

Para o Diretor do Sintur-JP, um Econômica Situação do país, com SUA crise e INFLAÇÃO Elevada, atingiu em Cheio principalmente o Setor de transporte coletivo a Partir da Elevação nsa Preços de hum dos insumos Básicos Desta Atividade, Que É o Combustível. “Nestes SOMENTE ULTIMOS 40 dias, o óleo diesel subiu R $ 0,26 litro POR, logotipo, parágrafo hum Setor that consome 1,6 Milhão de litros por MES, Só ai ESTA UM Adicional de CUSTO De Mais de R $ 400 mil reais “, enfatiza Mário.

Tarifas de OUTRAS Cidades

Diante da insistência Quanto Ao Por Que o SINTUR-JP NÃO informar Qual a tarifa that entende necessaria parágrafo um Prestação fazer SERVIÇO DE transporte coletivo Aqui em João Pessoa, Mário Tourinho sugeriu Que se observassem como Tarifas de OUTRAS Cidades de porte semelhante e Até Menores that João Pessoa. “Nem cabe that apontemos Uma Salvador Que ESTÁ com o Preço de R $ 3,30. Mas, Lá em Aracaju, Cidade Bem semelhante à paraibana de capital, desde dezembro that uma tarifa ESTÁ em R $ 3,10. E nenhuma interior de Pernambuco, a Cidade de Petrolina Já VEM Praticando tarifa de R $ 3,20, valor that MESMO ESTÁ Aprovado Pelo Conselho de Mobilidade Urbana de Maceió, Aguardando a Homologação do prefeito de la. E atentemos that in Varias Cidades há Isenção de ICMS fazer Combustível fazer transporte coletivo e also fazer ISS das Prefeituras, O Que NÃO ocorre aqui “, finalizou o Diretor do Sintur-JP.

Rolar para cima