Redes Sociais

As redes sociais dominaram o mundo cada vez mais. É praticamente impossível viver conectado como hoje sem estar presente ao menos em uma rede social. No marketing essa mudança de comportamento causou um impacto monstruoso, pois quem antes era passivo passou a ser extremamente ativo, e as marcas muitas vezes não sabem como se comportar nesse ambiente extremamente propício para o crescimento, mas ao mesmo potencialmente hostil.

 

Como atrair consumidores e agregar valor à marca com as redes sociais?

Para trabalhar com redes sociais é preciso ter planejamento antes de qualquer coisa, uma marca deve ter uma identidade, e a rede social deve seguir essa identidade. Tanto estética quanto comportamental. Se uma empresa tem uma comunicação voltada para família, qual a credibilidade que ela irá transmitir se o seu perfil for falando sobre farras e baladas?

Outro aspecto importante é o monitoramento das informações. Qual a relevância de sua presença na rede social para o público? Isso pode ser medido e deve se ter muito cuidadecom essas informações para saber como construir uma marca.

Mantendo o foco no valor real da rede social

É muito comum as empresas desejarem entrar nas redes sociais por ser uma forma barata de anunciar, e confundir relacionamento com canal de vendas. É preciso ter em mente qual o real interesse do público em ter esse contato com a marca, porque já diria o ditado, tudo demais é veneno.

O melhor jeito de usar as redes sociais?

Não existe uma fórmula mágica, na verdade é preciso muito trabalho, definir um planejamento, criação de materiais, análise de métricas, decisão de investimentos, e revisar tudo periodicamente. Para otimizar os resultados o melhor a se fazer é contratar uma agência que irá ter condições e ferramentas de desenvolver melhor as redes sociais de uma marca.

Então, o que você éstá esperando para se conectar com a equipe da News Cmunicação?

Rolar para cima