Presidente e ex-presidentes da Asplan são homenageados durante solenidade dos 80 anos da AFCP

 O atual presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais, e os ex-presidentes da entidade canavieira paraibana, Raimundo Nonato Siqueira e Oscar Gouveia foram homenageados durante solenidade de abertura da safra 24/25 de Pernambuco e da comemoração dos 80 anos da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (29), na sede da associação pernambucana e contou com a participação de diversas personalidades do setor sucroenergético, além de uma palestra com Dr. Plinio Nastari, sobre cenário atual e perspectivas para o setor.

José Inácio, Raimundo Nonato e Oscar Gouveia agradeceram a homenagem e enalteceram os laços que unem as associações de produtores do Nordeste. “Nós não competimos, nós nos completamos porque os interesses são os mesmos e os objetivos também, ou seja, produzir cana cada vez mais e melhor”, disse José Inácio. “Estou muito honrado com essa homenagem”, destacou Oscar Gouveia. “Ser homenageado pela associação de Pernambuco numa data tão importante me traz uma alegria ímpar”, afirmou Raimundo Nonato.

O presidente da União Nordestina de Produtores de Cana – Unida, Pedro Campos Neto, participou da solenidade e integrou a mesa de autoridades junto com o presidente da AFCP, Alexandre Lima, o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, Eduardo Monteiro, do Grupo EQM, Paulo Leal, presidente da Feplana, o deputado estadual,  Antônio Morais e o deputado federal, Coronel Meira, além do presidente do Sindicape, Gérson Carneiro Leão.  “Foi uma noite de valorização da cultura canavieira, de reconhecimento a pessoas importantes para o setor e onde tivemos a oportunidade de escutar Dr. Plínio Nastari, que sempre nos dá uma aula sobre o mercado e perspectivas, nos encorajando a plantar, cuidar e tratar de cana e crescer cada vez mais”, afirmou Pedro Campos Neto.

O anfitrião do evento e presidente da AFCP, Alexandre Lima, falou da satisfação de estar a frente da entidade numa data tão importante como essa e destacou a união da classe como fator preponderante para o sucesso das ações da entidade. “Chegamos aos 80 anos com uma história de lutas e conquistas em prol do produtor de cana pernambucano, fortalecendo a cultura canavieira e valorizando os nossos associados com serviços, sempre na defesa de seus interesses. Esperamos outros 80 anos pela frente”, disse ele.

Solenidade aconteceu no auditório da AFCP em Recife
Solenidade de 80 anos da AFCP foi bem prestigiada
Representantes de entidades canavieiras
Raimundo Nonato, atual vice-presidente da Asplan e ex-presidente foi homenageado
Raimundo Nonato sendo homenaegado
Oscar Gouveia, da Asplan, foi homenageado
José Inácio, presidente da Asplan, foi homenageado
Dr. Plinio Nastari, da Datagro, fez uma palestra sobre perspectivas do setor
Alexandre Lima, presidente da AFCP e anfitrião do evento
Rolar para cima