Plantão do final de semana no Hospital de Coremas registra atendimento a mais de 200 pessoas

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, atendeu durante o plantão do final de semana, entre a sexta-feira (30) e esse domingo (1), 206 pessoas. Foram 68 atendimentos na sexta-feira, mais 67 no sábado e outros 71 no domingo, entre consultas ambulatoriais e atendimentos de urgência e emergência.
Neste período, oito pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às avaliações médicas por causa de dor, Acidente Vascular Cerebral (AVC), tuberculose, cólica renal, crise hipertensiva, fratura exposta, tentativa de suicídio e por Infecção das Vias Aéreas Superiores (IVAS).
A causa de maior procura pelo serviço no período foi de pacientes com queixas de dores, com 55 ocorrências, seguido de casos de diarreia, com 18 registros, e de sintomas de síndrome gripal, com 13 entradas. Mas, entre outras intercorrências, o hospital atendeu ainda 12 pessoas com crise nervosa, dez com dificuldade de urinar, nove com amigdalite, oito com cefaleia (dor de cabeça), além de uma tentativa de suicídio e uma vítima de sinistro de trânsito com moto, entre outros casos.
Uma das consultas no ambulatório médico do Hospital de Coremas neste final de semana
Hospital de Coremas atendeu 206 pacientes este final de semana, inclusive crianças
Rolar para cima