Pacientes com queixas de dores lideram atendimentos no Hospital de Coremas no final de semana

A urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade pertencente à rede estadual de saúde, em Coremas, atendeu a 129 pessoas entre a sexta-feira (26) e o domingo (28). A principal queixa dos pacientes atendidos foi relativa à dor, seguida de crise nervosa, cefaleia, diarreia, reação alérgica e vômito. Os atendimentos no ambulatório somaram 147 casos, totalizando 276 atendimentos no período.

Na urgência, foram atendidas 48 pessoas na sexta-feira (26), mais 42, no sábado (27), e outras 39 no domingo (28). O hospital atendeu ainda uma vítima de sinistro de trânsito com moto, três pessoas que se feriram com objeto perfuro/cortante, quatro pacientes com dificuldades para urinar, duas com febre, quatro com crise hipertensiva, seis com sintomas de síndrome gripal, além de pessoas com tontura, trauma, sangramento, intoxicação, infecção, dispneia, mal-estar e obstrução.

No ambulatório clínico, na sexta-feira (26) foram atendidas 55 pessoas, no sábado (27), outras 49 passaram pela consulta médica e no domingo (28), mais 43 pessoas foram atendidas. Cinco pessoas precisaram ser internadas para observação e outros procedimentos. Uma por neoplasia de esôfago, outra por causa de uma lesão infectada, outro por isquemia crítica, um por tosse produtiva e outro com crise hipertensiva.

O Hospital de Coremas atendeu quase 300 pessoas no plantão deste final de semana
No plantão deste final de semana 147 pessoas foram atendidas no ambulatório do hospital de Coremas
Rolar para cima