“Os estudantes são hoje a parcela da sociedade que mais mostra indignação com os desmandos do governo Temer e protestam legitimamente e pacificamente contra medidas consideradas antidemocráticas e injustas com o povo brasileiro, a exemplo da PEC 241, e eles têm meu total e irrestrito apoio”, disse hoje (08) o deputado estadual Jeová Campos (PSB), durante audiência pública realizada na ALPB. A audiência foi proposta pelo deputado Anísio Maia (PT) e teve o objetivo de debater as ocupações nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e em instituições de ensino em todo o país.
Movimentos que protestam contra a reforma do Ensino Médio e redução dos investimentos em Educação propostas pelo governo Temer contabilizam que a mobilização no país já ocupa 1016 escolas, 71 universidades e 82 institutos federais. Na Paraíba, há registro de ocupação nos campi da UFPB de João Pessoa, Cabedelo e em Sousa.
“Isso a grande imprensa não mostra, porque não interessa ir de encontro a um governo que não sabe o que é democracia, não respeita os movimentos sociais, não tem interesse em investir na formação de cidadãos conscientes de seus direitos. Essa ocupações são legítimas, feitas por estudantes que têm a exata noção do comprometimento que terá a Educação no país caso essas medidas temerárias propostas pelo atual governo sejam efetivamente colocadas em prática”, destacou o parlamentar que além de advogado é professor licenciado do campus de Sousa.