Mais de 200 pessoas procuram assistência no Hospital de Coremas no final de semana

Entre a última sexta-feira (23) e o domingo (25), 212 pessoas procuraram pelos serviços ambulatoriais e de urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas. A unidade, pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 71 pessoas no plantão da sexta-feira, a 70 outros pacientes no sábado (24) e a mais 71 pessoas no domingo (25). Neste período, os casos de dores, diarreia  e sintomas de síndrome gripal lideraram a procura pelo serviço.

Além de pessoas com os sintomas descritos acima, o hospital atendeu ainda pacientes com cefaleia, crise nervosa, dificuldade de urinar, febre, crise hipertensiva, com reação alérgica, tontura, torção e que apresentavam vômito, além de uma pessoa que se feriu com objeto perfuro/cortante e outra por tentativa de suicídio, entre outras causas de menor incidência.

Durante o plantão do final de semana, seis pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores, um deles com infecção do trato urinário (ITU), outro com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), outro com quadro de diarreia, por dor e edema, complicações da erisipela, por causa de pico hipertensivo e por GECA (inflamação gastrointestinal).

Hospital de Coremas atendeu 212 pessoas no plantão deste final de semana
Rolar para cima