A primeira etapa do Opera Paraíba no Hospital Regional de Queimadas foi realizada com sucesso neste final de semana. No sábado e domingo vários profissionais se uniram num esforço coletivo para realização de cirurgias de Colecistectomia, Histerectomia, Herniorrafia e Hernioplastia que contemplou 29 pacientes, de 13 municípios da região do entorno de Campina Grande. No dia 12 foram realizadas 16 procedimentos cirúrgicos e no dia 13, outras 13 cirurgias foram realizadas na unidade. “Todos os procedimentos foram realizados sem intercorrência e os pacientes depois da cirurgia ficaram em observação e deverão ter alta nesta segunda-feira”, afirma o diretor geral do hospital de Queimadas, Dr. Flávio Daniel que também integra a equipe de cirurgiões do hospital que integra a rede estadual de saúde.
Todas as 16 cirurgias previstas para acontecer no sábado foram realizadas. No domingo também estava programado mais 16 procedimentos, totalizando 32 neste mutirão, mas, houve faltas e também impeditivos por problemas clínicos de um paciente que estava hipertenso e de dois pacientes que positivaram para Covid, o que totalizou 13 cirurgias.
Nesta primeira etapa do Opera Paraíba foram atendidos pacientes das cidades de Gado Bravo, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Aroeiras. Boqueirão, Umbuzeiro, Alcantil, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Cabaceiras e Caturité. “É com muita alegria que retomamos as ações do Opera Paraíba em nossa unidade atendendo pacientes que esperavam por cirurgias eletivas e que estão tendo a oportunidade de terem suas necessidades atendidas”, reitera a Diretora Administrativa do Hospital, Eva Maria.
Dr. Flávio Daniel lembra ainda a satisfação da equipe do Hospital de Queimadas em fazer parte da rede de hospitais do Estado que atendem pelo Opera Paraíba. “Esse Programa vem diminuindo o sofrimento de muitos paraibanos que precisavam destas cirurgias e estavam numa fila que diminui, substancialmente, a cada edição e nós de Queimadas estamos muito felizes em poder dar nossa contribuição para a redução desta fila”, finaliza o diretor geral do Hospital, lembrado que ao longo do ano passado o Hospital Geral de Queimadas realizou 416 cirurgias no Programa Opera Paraíba.
.