O Hospital Regional de Queimadas registrou um total de 6.081 atendimentos entre cirurgias, partos, internações, consultas ambulatoriais e de urgência, exames de imagens e laboratoriais, entre os dias 1º e 31 de janeiro. A unidade, que integra a rede estadual de saúde e é referência para 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande, também realiza partos e, no primeiro mês do ano, realizou 53 partos, sendo 30 cesáreos e 23 normais.
Além dos partos, o hospital realizou 85 pequenas cirurgias, 31 procedimentos cirúrgicos eletivos e ainda uma cirurgia de emergência. Durante o mês de janeiro, foram feitos 1.492 atendimentos de urgência, 339 atendimentos ambulatoriais e 215 urgências ginecológicas. Foram feitas ainda 30 internações clínicas e outras nove pediátricas. A unidade realizou 125 ultrassonografias, 698 Raios-X e 2.594 exames laboratoriais. Durante o mês passado, 333 pacientes ficaram em observação 24h na unidade por causas diversas.
O diretor geral do Hospital, Dr. Flávio Daniel, lembra que os serviços prestados em Queimadas contribuem também para não sobrecarregar outras unidades hospitalares em Campina Grande. “Absorvemos e atendemos um público significativo, em diversas demandas, que se não existisse a nossa unidade iria ser direcionada para Campina Grande, portanto, além de estarmos mais próximos das pessoas e prestamos um serviço importante para a população desta região, ainda contribuímos para melhorar o fluxo de pacientes no serviço público de saúde”, afirma o médico, reiterando o compromisso de sua equipe de prestar um serviço de qualidade à população paraibana.