O balanço de atendimentos na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), neste final de semana (30/07 a 01/08), contabilizou o atendimento de 165 pessoas. O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 62 pessoas deram entrada na unidade, seguido do de sábado, quando outras 61 pessoas foram atendidas. Entre as 18h e a meia noite da sexta-feira, outras 42 pessoas deram entrada no hospital. Neste período, a unidade que integra a rede estadual de saúde, realizou também seis cirurgias, sendo duas Ortopédicas, outras duas Vasculares e mais duas cirurgias gerais. Comparando os dados deste final de semana com o passado, a unidade registrou um aumento de 7% nos atendimentos gerais e uma queda de 27% nos atendimentos por acidente de trânsito.
Das 165 pessoas que foram atendidas na Urgência e Emergência da unidade, 22 foram vítimas de acidentes de trânsito sendo a quase totalidade de pessoas (21) que se envolveram em acidentes com motos. A cidade de Patos teve o maior número de vítimas, com 13 casos no total, mas o hospital também atendeu pacientes acidentados vindos das cidades de Santa Teresinha, Vista Serrana, Boa Ventura, São Bento, Catingueira, Aguiar e Conceição. Dos 22 acidentados, seis deles precisaram permanecer internados para cuidados posteriores após o atendimento.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, acidentes com animal peçonhento ou raivosos, entorse ou torção, dor no peito, sintomas de síndrome gripal, dor pélvica, contusão diversa/pancada, dor renal, hipertensão, rebaixamento da consciência/desmaio, náusea e vômito, dor de cabeça e na coluna, entre outros motivos.