As obras de reforma da UTI Convencional do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, iniciadas no começo de agosto serão concluídas antes do prazo previsto. A expectativa é que no início da próxima semana todas as ações estejam concluídas e o novo espaço passe e receber os pacientes que necessitam de cuidados intensivos já no começo de setembro. A equipe está na fase de pintura final e de instalação dos pontos de eletricidade, que agora contam com novos cabos, mais largos e resistentes.
O setor de Manutenção da unidade trabalha com o prazo de até segunda ou terça-feira da próxima semana para concluir toda obra de reforma e serão necessários mais alguns dias para limpeza e higienização dos espaços, instalação e teste dos equipamentos e para arrumação geral do ambiente até que a nova UTI possa receber os pacientes.
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, afirma que em setembro o novo ambiente já estará apto a ser utilizado. “Queremos começar setembro já com a nova UTI Convencional em operação”, disse Francisco, lembrado que a reforma era uma ação necessária e que só foi possível realizá-la devido à baixa ocupação de leitos para a Covid-19. “Com a baixa internação de pacientes com Covid-19, tivemos espaço para o remanejamento dos pacientes e pudemos realizar essa intervenção estrutural em nossa UTI”, destaca ele. O espaço continuará com seis leitos de Clínica Médica.
Além da obra da reforma para melhoria na UTI Convencional, o Hospital Regional Janduhy Carneiro também está passando por obras no bloco cirúrgico, que também estão em ritmo adiantado. As obras no bloco começaram em junho e a previsão é que seja concluída em outubro. Enquanto as obras acontecem, as cirurgias do hospital continuam sendo realizadas normalmente, numa clínica conveniada.