Hospital Regional de Patos atende mais 270 pessoas e realiza 25 cirurgias no final de semana

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Patos, atendeu na urgência e emergência, das 18h da sexta-feira (28) até a meia-noite deste domingo (30), 272 pacientes que deram entrada por diversos motivos, inclusive por sinistros de trânsito. Durante o plantão do final de semana a unidade também realizou 25 cirurgias, sendo 19 delas eletivas e outras seis de urgência. Foram 16 procedimentos oncológicos, cinco ortopédicos, dois de cirurgia geral, um vascular e outro urológico.

No plantão da noite da sexta-feira (28), foram atendidas 87 pessoas; no sábado (29), mais 91 pacientes deram entrada no hospital; e no domingo (30), outras 94 pessoas procuraram assistência na urgência e emergência do hospital. Destes 272 pacientes, 37 precisaram ficar internados para observação e cuidados posteriores às consultas médicas.

A maior demanda de procura pelo serviço foi de pessoas com queixas de dores, com 60 casos, seguida de pessoas com problemas decorrentes de quedas, com 27 ocorrências, e de sinistros de trânsito, com 18 vítimas no total, sendo 16 com motocicletas e dois por atropelamento. O hospital atendeu ainda, entre outras demandas, sete pessoas com mal-estar, quatro pessoas com acidente vascular cerebral (AVC) e duas pessoas com infarto agudo do miocárdio (IAM).

Das 18 pessoas que deram entrada no hospital vítimas de sinistros de trânsito, 14 eram de Patos, mas o hospital recebeu acidentados das cidades de Desterro, Emas, Santa Teresinha e São Mamede. Destes, apenas um paciente precisou permanecer no serviço para cuidados posteriores.

Das 25 cirurgias realizadas no Hospital de Patos neste final de semana, 19 foram eletivas e seis de urgência
Hospital de Patos atendeu na urgência 272 pessoas no plantão do final de semana
Hospital de Patos realizou 25 cirurgias no plantão do final de semana
Uma das 25 cirurgias realizadas no Hospital de Patos neste final de semana
Rolar para cima