Hospital de Patos registra aumento de 22% nos atendimentos no final de semana

Hospital de Patos registra aumento de 22% nos atendimentos no final de semana

AEmergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, esteve bem movimentada neste último final de semana e registrou o atendimento a 193 pessoas. Comparando os dados deste final de semana com o anterior, a unidade registrou um aumento de 22% nos atendimentos de urgência e emergência e de 7% nos de sinistros de trânsito. Entre as 18h da última sexta-feira (10) até a meia-noite deste domingo (12), o hospital realizou ainda 15 cirurgias, sendo oito de emergência e mais sete eletivas.

De acordo com os dados, dos 193 pacientes atendidos, 30 foram de pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, dos quais 28 oriundos de acidentes com motos. O plantão de maior movimento foi o do sábado (11), quando 84 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão de domingo com mais 82 atendimentos. Das 18h até a meia-noite da sexta-feira, outras 27 pessoas passaram pela Urgência e Emergência do Complexo.

Na Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, bicicleta e automóvel, os demais motivos dos atendimentos da unidade foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, contusão diversa, dificuldade de respirar, acidentes com animal peçonhento ou raivosos, dor no peito, queda de nível, dor renal, dor pélvica, dor de cabeça, dor na perna, náusea e vômito, entre outros motivos.

Das 15 cirurgias realizadas, a maior parte foi ortopédicas, com oito procedimentos, seguido de vascular, com mais cinco cirurgias. Houve ainda um procedimento bucomaxilofacial e uma cirurgia geral. O boletim de atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, com 14 ocorrências, a unidade ainda recebeu pacientes de Boa Ventura, Brejo do Cruz, Cacimbas, Coremas, Itaporanga, Mãe D’água, Matureia, Princesa Isabel, Quixaba, Santa Teresinha, São Bento e São José do Bonfim.

Rolar para cima