Hospital de Patos realiza 40 cirurgias e atende mais de 280 pessoas no final de semana

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde, em Patos, realizou, entre a sexta-feira (18) e o domingo (20), 40 cirurgias, sendo 17 de urgência e 23 eletivas, e atendeu na urgência e emergência 284 pessoas, entre as quais 16 vítimas de sinistros de trânsito, todas elas com acidentes envolvendo motocicletas.

Foram 97 atendimentos na urgência e emergência na sexta-feira (18), outros 95 no sábado (19) e mais 92 no domingo (20). Das 40 cirurgias realizadas, 21 foram oncológicas, oito ortopédicas, seis gerais, quatro vasculares e uma urológica.

Dos 16 acidentados, 10 eram de Patos, os demais eram das cidades de Cacimbas, Catingueira, Condado, Nova Olinda e Passagem. Apenas uma vítima precisou ficar internada para cuidados posteriores, os demais foram liberados após os primeiros socorros.

Na urgência e emergência, além dos casos envolvendo os acidentados no trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queixa de dores, queda, fratura, mal-estar, torção e traumas, entre outros motivos. O hospital atendeu ainda três casos de agressão física e outros três casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Uma das cirurgias realizadas no final de semana no Hospital de Patos
Das 40 cirurgias realizadas no Hospital de Patos no final de semana, 17 foram de urgência
Hospital de Patos realizou 40 cirurgias no plantão do final de semana
Uma das 40 cirurgias no final de semana no Hospital de Patos

 

Rolar para cima