O plantão deste final de semana (24 a 26) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento de 195 pessoas e a realização de 24 cirurgias, sendo 13 delas de urgência. O hospital, pértencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, também atendeu 25 pessoas vítimas de sinistro de trânsito, com 23 delas em acidentes com moto, uma com automóvel e um atropelamento.
Dos 24 procedimentos cirúrgicos realizados entre as 18h da sexta-feira (24) até a meia-noite deste domingo (26), boa parte foi de cirurgias oncológicas, com 10 casos, seguida de vascular, com cinco procedimentos. Houve ainda quatro cirurgias geral, mais quatro ortopédicas, uma cirurgia reparadora numa paciente que sofreu queimaduras.
Na urgência, o plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 97 pessoas deram entrada na unidade, seguido do domingo, com outros 72 pacientes sendo atendidos. E das 18h à meia noite da sexta-feira, mais 26 pessoas deram entrada na unidade.
Das 25 vítimas de sinistros de trânsito, boa parte das vítimas era de Patos, num total de 16 pacientes, mas o hospital atendeu pessoas das cidades de Brejo do Cruz, Cacimbas, Catingueira, Condado, Mãe D’água, Matureia e Teixeira.
Na emergência, além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros de trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste período foram de pacientes com queixa de dor, com 60 ocorrências, seguido de pessoas que sofreram quedas, com 32 casos, e que sofreram trauma, com 10 casos. O hospital atendeu ainda oito pessoas que sofreram mordidas de animais, duas pessoas com tentativa de suicídio e uma mulher que sofreu queimaduras de segundo grau vítima de tentativa de feminicídio.