Hospital de Patos atende mais de 250 pessoas e realiza 23 cirurgias no final de semana

O atendimento a 259 pessoas na urgência e emergência e a realização de 23 cirurgias foi o que marcou o plantão do final de semana (9 a 11) do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde em Patos. Neste período, o hospital atendeu ainda 19 pacientes vítimas de sinistros de trânsito, 18 deles de acidentes com motocicleta e um atropelamento.

Das 23 cirurgias realizadas, 13 foram de urgência e 10 eletivas. Foram 11 cirurgias oncológicas, cinco gerais, quatro ortopédicas, uma vascular, outra urológica e mais uma vascular. O plantão da sexta-feira e do sábado tiveram o mesmo número de atendimentos, ou seja, 86 casos a cada dia, já no domingo mais 87 pessoas foram atendidas na unidade.

Além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros de trânsito, a Urgência e Emergência do hospital atenderam 49 pessoas que sofreram quedas, outras 46 com queixas de dores diversas, além de pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio – IAM, nove com mal-estar, outras nove pessoas para vacinação, oito com traumas diversos, seis com cortes, cinco com acidente vascular cerebral e outras cinco que sofreram mordida de animais, entre outras demandas.

Após o atendimento médico, 54 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores, entre outros motivos por causa de Acidente Vascular Cerebral –AVC, Infarto Agudo do Miocárdio – IAM, doença pulmonar, hemorragia, além de alguns acidentados.  Além de Patos, o hospital recebeu vítimas de sinistros de trânsito das cidades de Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro e Teixeira.

Uma das 23 cirurgias realizadas no Hospital de Patos durante o final de semana
Um dos atendimentos no Hospital de Patos
Hospital de Patos realizou 23 cirurgias no plantão do fial de semana
Hospital de Patos atendeu 259 pessoas na urgência no plantão do final de semana
Das 23 cirurgias realizadas no final de semana, 13 foram de urgência
A maior parte das cirurgias foi oncológica, com 11 casos
54 pessoas precisaram ser internadas durante o plantão do final de semana
Posted on: 12/05/2025administrador