Hospital de Coremas registra mais de 260 atendimentos no final de semana

Os serviços de Urgência e Emergência e do Ambulatório Médico do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Coremas, foram procurados, entre a noite da sexta-feira (6) e a deste domingo (8), por 264 pessoas. Foram 92 atendimentos na sexta-feira, mais 91 no sábado e outros 81 no domingo. O que chamou atenção da equipe foram os casos de atendimentos por crise nervosa – durante o plantão foram 25 ocorrências.

A maior demanda de atendimentos, com 60 registros, foi de pessoas com queixas de dores, seguido de quadros com sintomas de síndrome gripal, com 35 ocorrências. Mas o hospital atendeu ainda, entre outras demandas, 17 casos de amigdalite, 12 de cefaleia, além de 10 pessoas com diarreia, seis com dengue e três com reação alérgica.

Durante o plantão do final de semana, oito pessoas precisaram ficar internadas após a consulta médica para observação e cuidados posteriores, por causa de Pneumonia Adquirida da Comunidade, síndrome gripal, infecção urinária, neoplasia de laringe, complicações por causa de hiperglicemia e infecção bacteriana de pele (celulite).

A diretora-geral do hospital, Josielma Oliveira, chama atenção para o quadro crescente de pessoas que procuram o serviço por causa de crise nervosa. “Estamos observando que a cada final de semana o número de pessoas que nos procuram com crise de ansiedade e estresse tem aumentado nos últimos tempos e, particularmente, neste final de semana, registramos 25 casos em nosso serviço”, observa ela, lembrando que a crise de ansiedade interfere no ritmo cardíaco, provoca dores de cabeça e musculares, dificulta a respiração, entre outros sintomas.

 

Hospital de Coremas atendeu 264 pessoas no plantão do final de semana
Hospital de Coremas atendeu 264 pessoas no plantão do final de semana
Um dos atendimentos no ambulatório médico
Um dos atendimentos no Raio-X
Rolar para cima