Hospital de Coremas registra mais de 200 atendimentos ambulatoriais e de urgência no final de semana

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou 225 atendimentos no final de semana. Na última sexta-feira (16), foram realizados 78 atendimentos; no sábado (17), outras 68 pessoas foram atendidas no ambulatório médico e na urgência; e no domingo (18), outras 79 pessoas deram entrada na unidade.

No período, oito pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores, por causa de hiperglicemia, febre, infecção do trato urinário (três casos), pneumonia, câncer de garganta e apendicite aguda.

Na urgência, a maior demanda de atendimento foi de pessoas com queixas de dores diversas, com 31 casos, seguida de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 25 registros, e de quadros de diarreia, com 19 ocorrências. Mas o hospital atendeu ainda 12 casos de amigdalite, 10 de crise nervosa, e outras 10 pessoas que apresentaram vômito, além de sete casos de trauma e quatro de pessoas feridas com objeto perfurocortante, entre outros registros.

Um dos atendimentos deste plantão do final de semana no Hospital de Coremas
Rolar para cima