Hospital de Coremas realiza mais de 160 atendimentos no final de semana

A Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Coremas, atendeu 167 pacientes entre a noite da sexta-feira (6) e a meia-noite deste domingo (8). Foram 60 atendimentos na sexta-feira, outros 58 no sábado e mais 49 no domingo.

Queixas de dores, com 43 casos, crise nervosa, com 13 ocorrências e oito casos de diarreia e mais oito de sintomas de síndrome gripal lideraram os atendimentos, mas o hospital atendeu ainda, entre outras demandas, seis pessoas com amigdalite, quatro com cefaleia, três pessoas que sofreram quedas, outras três com dificuldade para urinar e ainda um paciente para retirada de corpo estranho.

Dos pacientes atendidos durante o plantão, quatro precisaram ser internados para observação e cuidados posteriores ao pronto atendimento, por causa de diarreia, abscesso na nádega, dispneia e por causa de pneumonia.

O Hospital de Coremas atua com serviços de urgência e emergência de baixa complexidade, clínica geral e também como maternidade e integra o Programa Opera Paraíba, realizando cirurgias de Catarata e Pterígio.

Um dos atendimentos no ambulatório do hospital
Hospital de Coremas atendeu 167 pessoas no plantão do final de semana
Um dos atendimentos no Hospital de Coremas no final de semana
Posted on: 10/12/2024administrador