Hospital de Coremas promove ação do Outubro Rosa para conscientizar pacientes e funcionárias sobre a prevenção do câncer de mama

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, realizou, ao longo das duas últimas semanas, uma ação educativa alusiva à campanha Outubro Rosa, com foco na conscientização das mulheres pacientes, acompanhantes e funcionárias sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa foi conduzida pela diretora-geral da unidade, Josielma Oliveira, que visitou as enfermarias e os diversos setores da unidade para conversar e reforçar a importância do autocuidado e da realização dos exames preventivos.
Durante a atividade, as mulheres receberam orientações sobre a atenção aos sinais e às alterações nas mamas, a importância de conhecer o próprio corpo e a necessidade de procurar os serviços de saúde para avaliação profissional. Também foram distribuídos materiais educativos e laços cor-de-rosa, símbolo da campanha, além de um lanche especial para pacientes, proporcionando um momento de acolhimento.
De acordo com a diretora-geral, a iniciativa reforça o compromisso da unidade hospitalar com a promoção da saúde e a disseminação de informações que podem contribuir para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. “É muito importante aproveitar esses momentos para conversar com as mulheres, levar informação e reforçar que o cuidado com a saúde deve ser uma prioridade. Nosso objetivo é conscientizar cada paciente e servidora sobre a importância de estar atenta ao próprio corpo, procurar orientação profissional e realizar os exames recomendados. Além disso, queremos proporcionar acolhimento e mostrar que pequenas ações também fazem a diferença na assistência”, destacou Josielma Oliveira.

Fuhncionárias também receberam material educativo e laços na cor rosa
As pacientes receberam material educativo sobre a campanha do Outubro Rosa
Ação de conscientização com funcionários e pacientes aconteceu durante duas semanas no Hospital de Coremas
A ação entregou panfleto educativo, laços rosas e um lanche especial as pacientes
Posted on: 26/10/2026administrador