O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 226 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (26) e a meia-noite do domingo (28). Neste período, os casos de dores, com 56 ocorrências, diarreia, com 19 casos, e sintomas de síndrome gripal, com 15 registros lideraram a procura pelo serviço neste período.
O plantão de maior demanda na urgência foi o do sábado (27), quando 91 pessoas foram atendidas, seguido do de sexta-feira (26), com 70 atendimentos. No domingo (28), outras 65 pessoas foram atendidas na unidade, totalizando os 226 atendimentos.
Durante o plantão do final de semana, dez pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores, um deles com complicações com erisipela, gastroenterite (inflamação que atinge o estômago e o intestino e que normalmente é causada por vírus), infecção do trato urinário, pneumonia, diarreia e IVAS – Infecção das Vias Aéreas Superiores.
Além de pessoas com de dores, diarreia e sintomas de síndrome gripal, o hospital atendeu ainda pacientes com abscesso, que se feriram com objeto perfuro/cortante, duas pessoas acidentadas com moto, cefaleia, crise nervosa, desmaio, diabetes, febre, edema, crise hipertensiva,além de quatro casos de intoxicação com medicação (tentativa de suicídio), entre outros atendimentos.