O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Coremas, atendeu, durante o plantão do final de semana, entre a sexta-feira (9) e o domingo (11), 224 pessoas. Foram 86 atendimentos na sexta-feira, mais 61 no sábado e outros 77 no domingo, entre consultas ambulatoriais e de urgência e emergência.
Neste período, 11 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas por causa de complicações de infecção do trato urinário, crise hipertensiva, pneumonia, dor crônica, doença inflamatória, GECA (uma inflamação gastrointestinal), dor precordial, HDA (Hemorragia Digestiva Alta) e melena (fezes pretas com ou sem sangue visível).
A maior demanda de procura pelo serviço no período foi de pacientes com queixas de dores, com 73 ocorrências, seguida de casos de cefaleia e diarreia, com 17 atendimentos cada um, e de quadros de hipertensão, com 13 registros, além de nove casos de vômitos, oito de febre e sete de crise nervosa.
Mas o hospital atendeu ainda três vítimas de sinistros de trânsito com moto e duas pessoas que se acidentaram com objetos perfurocortantes, além de pacientes com sintomas de síndrome gripal, dificuldade de urinar, tontura, reação alérgica, pneumonia, sangramento, entre outros motivos.