O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 187 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (30) e a meia-noite do domingo (1). Neste período, os casos de dores, diarreia e crise de amigdalite lideraram a procura pelo serviço.
O plantão de maior demanda na urgência e ambulatório médico foi o de domingo (1), quando 73 pessoas foram atendidas. No sábado (31), outras 58 pessoas procuraram o serviço do hospital e na sexta-feira (30), outras 56 pessoas foram atendidas na urgência e emergência da unidade, totalizando os 187 atendimentos do plantão.
Neste período, oito pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores, por causa de pico hipertensivo, infecção do trato urinário, insuficiência renal aguda, dor abdominal, diarreia e crise asmática.
No ambulatório foram atendidas 22 pessoas com queixas de dores diversas, 19 com quadros de diarreia, 13 com crise de amigdalite, oito com sintomas de síndrome gripal, seis pessoas com crise nervosa, cinco que se acidentaram com objetos perfurocortantes, duas para retirada de corpo estranho, além de uma vítima de sinistro de trânsito com moto, entre outras ocorrências de menor incidência.