Hospital de Catolé do Rocha realiza Ciranda de Serviços e atende população de Riacho dos Cavalos e região
Das 9h às 17h desta quinta-feira (10), a população de Riacho dos Cavalos e municípios circunvizinhos pôde usufruir de diversos serviços médicos e exames de ultrassom sem precisar ir ao Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha. Isso graças a uma Ciranda de Serviços que foi realizada na sede da Escola Municipal Daniel Carneiro. Para usufruir dos serviços, a população apresentava o cartão do SUS, preenchia uma ficha e era direcionada ao serviço escolhido.
Nesta ação, o Hospital de Catolé levou especialistas em Cardiologia, Reumatologia, Endocronologia, Ortopedia, Gastroenterologia e Clínicos Gerais para realização de consultas médicas. Houve ainda a realização de exames de ultrassom e de avaliação cirúrgica. O diretor geral do hospital, o médico Fábio Cardoso, explica que essa ação está inserida nas atividades do Orçamento Democrático. “O governador vem ouvir as sugestões da população hoje na ODE realizada em Riacho dos Cavalos e durante o dia a gente trouxe serviços reforçando a importância do atendimento em saúde disponibilizado pelo governo estadual”, destaca o diretor.
A dona de casa, Maria do Socorro Silva foi uma das que aproveitou a Ciranda de Serviços para se consultar com o cardiologista. Com arritmia e cansaço, ela passou por consulta e recebeu orientações do médico e indicação de alguns exames. “Foi bom ter essa chance de ser consultada em minha cidade, sem pagar nada e ainda receber orientação do que devo fazer”, disse ela. A agricultora Josefa de Fátima, grávida de sete meses, aproveitou para realizar uma ultrassonografia. “Foi bom porque vi que está tudo bem com meu bebê”, disse ela, que também realizou consulta com o cardiologista.










