O Colégio GEO, com suas unidades Tambaú e Sul, está se preparando para mais uma edição de seu Arraial das Famílias, que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, a partir das 15h30. A grande novidade deste ano do GEO Junino é que a festa será realizada em suas respectivas unidades que estarão decoradas especialmente para a tradicional comemoração da festa mais popular do Nordeste. Além das apresentações dos alunos do Infantil até o Ensino Médio, o evento também contará com a venda de comidas típicas e muito arrasta pé puxado pela banda Swing Nordestino e o sanfoneiro Júlio Martins.
Com o objetivo de trazer alunos, pais e convidados para o contexto da cultura popular, mais especialmente, a cultura nordestina, e deixá-los mais à vontade para aproveitar o GEO Junino, a organização da festa resolveu fazer o evento na sede de cada unidade e dividiu os festejos em dois dias. Assim, na sexta-feira (14), será a festa dos alunos do GEO Sul e, seguindo o mesmo formato, no sábado (15), será a vez dos alunos do GEO Tambaú comemorarem o São João.
O evento, nas duas unidades, terá início às 15h30, e vai começar com as apresentações da Educação Infantil. Às 17h terão início as apresentações do Ensino Fundamental I. Já a partir das 19h30, será feito um intervalo nas apresentações dos alunos para que o espaço vire palco de muito arrasta pé com a banda Swing Nordestino. Após esse momento, a programação continua às 20h30, com as apresentações dos alunos do Fundamental II e alunos do Ensino Médio que se apresentam ao som de Júlio Martins, que participará da festa conduzindo as quadrilhas juninas dos alunos.
A expectativa é que toda a família participe do GEO Junino, um evento preparado com muito carinho por todos que fazem a escola. “Preparamos um evento que respeita e valoriza a tradição a festa junina, seja no vestuário, nas comidas típicas, nas danças, decoração, para que todos possam sentir o clima de um bom São João. A organização do evento pensou em tudo com carinho, não só para festejar o mês junino, mas também para compartilhar momentos de união e muita alegria”, disse o diretor do GEO, professor Roberto de Oliveira.
Os ingressos individuais estão sendo vendidos na própria escola ao valor de R$ 20,00 até o dia que antecede as comemorações. Esse pagamento poderá ser feito nos cartões, tanto no débito quanto no crédito. O aluno Geozinho que participa das danças tem entrada gratuita.