Farmácia do Hospital de Queimadas tem abastecimento pleno e estoque para dois meses dos insumos mais utilizados

A qualidade do serviço prestado pelo setor de farmácia numa unidade de saúde interfere diretamente na eficácia do tratamento do paciente. E a direção do Hospital de Queimadas, que integra a rede estadual de saúde, sabe muito bem disso e leva muito a sério o abastecimento do setor que é vital para o cotidiano da unidade. Para se ter uma ideia da excelência deste momento, a Farmácia do Hospital de Queimadas tem estoque para dois meses dos insumos mais utilizados, de cinco meses de soro fisiológico e ainda atende o Programa Opera Paraíba com os mutirões de cirurgia de Catarata com seu próprio estoque que é resposto, posteriormente.

“Isso tudo só é possível porque sempre temos um estoque considerável de medicamentos e insumos e quando, eventualmente falta algum item, não é por inoperância da equipe da unidade, mas por questões de logística com os fornecedores e oferta do mercado e assim mesmo são faltas pontuais que não comprometem o atendimento aos nossos pacientes, nem a qualidade dos serviços prestados”, explica o diretor geral do Hospital de Queimadas, Dr. Flávio Daniel.

O Farmacêutico responsável pelos pedidos de compra da unidade, Rafael Loureiro reforça a afirmação do diretor geral, acrescentando que a Farmácia do Hospital de Queimadas já há algum tempo vive em abastecimento pleno. “Inclusive, neste final de ano, programamos um pedido ainda maior de insumos e medicamentos que nos garantirá o abastecimento por um período de quatro meses”, disse Rafael, lembrando que o estoque é composto de mais de 400 insumos padronizados, entre medicamentos, materiais médico-hospitalar, fios e soro.

Além de Rafael, integram a equipe da Farmácia do Hospital de Queimadas, as farmacêuticas, Maria Duarte (Coordenadora), Maria Fernandes e João Paulo, as auxiliares, Riane da Silva e Creudiane Santos e a assistente administrativa, Marina Dutra. “Nossa farmácia nunca teve tão bem abastecida e aqui o paciente pode vir tranquilo que não faltará nada para assisti-lo dentro de nossa padronização de atendimento”, reitera a coordenadora, Maria Duarte, lembrando que o setor funciona 24h, todos os dias da semana.

Rolar para cima