Por prestar um serviço essencial de saúde pública à população de Patos e para mais 60 municípios do sertão paraibano, sendo referência em Urgência, Emergência, Clinica Médica, além de atender casos de pacientes com Covid, para essas localidades, mesmo com o feriadão antecipado por decreto estadual, as atividades da unidade não serão alteradas na próxima semana. Um comunicado neste sentido foi encaminhado, nesta quinta-feira (25), pela direção geral do Complexo para os funcionários, reforçando a necessidade de todos os setores manterem os serviços normais nos dias 29,30 e 31 de março e ainda no dia 01 de abril. “De segunda a quinta o expediente será normal. Feriado somente na sexta feira da paixão”, destaca o informe.
A Chefe de Recursos Humanos do Complexo, D’Ávila Filgueiras, lembra que o próprio decreto governamental já reforça que não há interrupção dos serviços considerados essenciais que além de hospitais e unidades de saúde, incluem-se também os serviços de segurança pública, serviços funerários, administração penitenciária, etc. “Só reforçamos com nossa equipe que apesar do feriadão, a nossa rotina não mudará nestes dias, com exceção da Sexta-feira Santa, quando alguns setores, a exemplo do administrativo, não funcionarão”, destaca D’Ávila, lembrando que as escalas serão mantidas no dia 02.
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, reitera a importância das medidas adotadas em função da pandemia, reforçando o compromisso de todos os que integram o Complexo de Patos, em manter os serviços sem nenhuma interrupção na próxima semana. “O governador João Azevêdo, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros e sua equipe, estão atentos e vigilantes adotando medidas necessárias e prudentes para evitar um aumento ainda maior do número de casos da doença e nós, aqui do Complexo, manteremos a nossa rotina a fim de dar o suporte necessário aos nossos pacientes, não apenas dos casos de Covid, mas de todas as nossas outras demandas”, destaca Francisco.