O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está chegando e, próximo do primeiro dia de provas e com os estudantes focados nas provas, o Colégio AZ João Pessoa preparou uma programação especial para essa reta final, marcada por aulões de revisão. Assim, para não deixar escapar nenhum conteúdo, o Colégio fará, nesta quinta-feira (18) e no 25 de novembro, dois super aulões no Cinépolis do Manaíra Shopping. Os alunos que desejam turbinar os estudos terão, uma oportunidade ímpar, de aproveitar as dicas não só dos principais tópicos de cada disciplina, como também de orientação para os estudos nessa reta final que antecede as provas.
Vale lembrar que o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem ocorre em 21 de novembro e o segundo e último dia do Enem acontece no dia 28 de novembro. No dia 21, o candidato responde a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa. No dia 28, o candidato responde 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, tendo cada uma das áreas 45 questões objetivas.
A diretora geral do Colégio AZ João Pessoa, Verônica Monteiro, destaca que esse é o momento de controlar a ansiedade, de confiar no planejamento e focar nas provas. “O aluno costuma ficar nervoso porque vai encarar uma prova que é a entrada para o ensino superior. Muita pressão para não perder a oportunidade. Mas, ele precisa lembrar que tudo que ele fez até aqui foi planejado, preparado e organizado para as melhores escolhas. É hora que confiar em si e continuar a estudar”, disse a dirigente, frisando a importância de não faltar aos aulões. “Eles são uma oportunidade de relembrar conteúdos e reforçar algumas dicas que podem fazer a diferença na hora da prova”, aconselhou.
Os aulões do AZ obedecem aos decretos governamentais vigentes e aos protocolos de segurança sanitária orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, respeita distanciamento, mantém o uso de máscaras e de álcool 70%. A diretora do Colégio, Verônica Monteiro, reforçou que as atividades presenciais podem ser interessantes nessa reta final. “Muitos já passaram o ano inteiro em casa e isso atrapalha um pouco o interesse deles, a motivação. O evento presencial fará com que os estudantes tenham maior confiança no próprio potencial e sintam que a comunidade escolar está com eles até o final”, destacou a diretora.