Author: News Comunicação

Deputado Jeová Campos lamenta publicação no DOU que permite privatização da Fortaleza de Santa Catarina

  “Ao invés de privatizar esse importante monumento que é parte da memória do Brasil, especialmente do Nordeste e da Paraíba, os poderes públicos deveriam cumprir seu papel constitucional e se juntarem à população na defesa desta relíquia que não é apenas do Nordeste, mas, do Brasil”, lamentou hoje (19), o deputado estadual Jeová Campos, logo após tomar conhecimento da publicação no Diário Oficial da União de um decreto que qualifica o Forte de Santa Catarina no programa de concessão para a iniciativa privada pela Presidência da República. Além do monumento que fica em Cabedelo foram qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), o Forte Nossa Senhora dos Remédios e o Forte Orange, em Pernambuco, e a Fazenda Pau D’Alho, localizada em São Paulo.

            Em julho último, o deputado paraibano protocolou um requerimento na ALPB que sugeria a realização de ações em defesa da não privatização deste importante monumento público. “O Forte é de fundamental importância para a história e cultura do povo brasileiro e, de modo especial, para a sobrevivência dos paraibanos, profissionais do artesanato e do turismo, que trabalham diariamente naquele espaço e que com a privatização serão prejudicados”, afirma o parlamentar.

            Desde 1991, a Fortaleza é administrada por grupos e instituições culturais da comunidade local, época que assumiram a manutenção da edificação que encontrava-se abandonada e desde então é mantida, unicamente, pela sociedade civil, sem contar com recursos financeiros de nenhuma esfera do Poder Público, sendo uma das maiores, mais bem conservadas e visitadas do Brasil. “A Fortaleza funciona como um Centro Cultural, como Ponto de Cultura, de uso intenso pela comunidade, com exposições, comercialização de artesanato, realização de eventos culturais, artísticos e turísticos diversos, cerimônias, além de abrigar as atividades de vários segmentos da cultura local gerando, consequentemente, renda, uso, ocupação e sua revitalização. Portanto, não há sentido em falar de privatização de um espaço já tão bem utilizado”, reforça o parlamentar paraibano.

            Ainda segundo Jeová, mesmo sendo bem utilizado, o Ministério do Turismo ao publicar o decreto incluindo o monumento de Cabedelo desconsiderou toda essa realidade local e sem a audição das pessoas do lugar. “É importante destacar que, no caso da Fortaleza Santa Catarina, essa tentativa de privatizar parte de premissas equivocadas, que nem de longe justificam ou são aplicáveis, pois o espaço não é devoluto, nem está sem uso e, na verdade, é muito bem usado pela população”, argumenta Jeová.

Jeová lamentou publicação de decreto no DOU que possibilita privatização da Fortaleza

Votei favorável ao PL como incentivo para melhorar ainda mais esse trabalho desenvolvido pela Cagepa nos últimos anos disse Jeová

“Votei favorável ao PL 2.070/2020, que readequa a estrutura de cargos na organização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), como incentivo a esse trabalho eficiente que vem sendo desenvolvido pela Cagepa. Quero deixar meu testemunho, além de meu voto favorável, como incentivo a esse excelente trabalho que nos últimos anos tem merecido elogios”, destacou o deputado Jeová Campos, logo após confirmar seu voto na sessão remota desta quarta-feira (19). O PL reforça a política administrativa adotada pela Companhia que obedece a sérios e rígidos critérios organizacionais, baseados no Estatuto Social da empresa. O projeto, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado com 25 votos favoráveis e oito contra.

Jeová reiterou ainda o excelente trabalho conduzido por técnicos e dirigentes da Cagepa. “O presidente Marcos Vinicius, Hélio Cunha Lima, Simão, aqui na região de Cajazeiras, Nenen da Cagepa, e tantos outros grandes nomes da empresa tem sido extraordinário e vejo um esforço da presidência da instituição em dar mais eficiência e velocidade aos procedimentos e creio que com essa mudança isso se dará de forma mais acentuada” destacou o parlamentar, lembrando que ‘cuidar da água é cuidar da vida e da qualidade de vida do povo’.

A imagem da Cagepa, lembrou Jeová, antes era um ponto de profunda presença na Imprensa de forma negativa. “A Cagepa de hoje é uma referência enquanto Companhia, como gestão administrativa e tem uma equipe técnica que de fato abraça as causas da empresa com muito zelo e competência. Eu quero dizer da minha admiração pelo trabalho e da satisfação de ver uma cidade como Carrapateira, tão distante, recebendo água do açude de Engenheiro Ávidos, de Monte Horebe receber água que há tantos anos se lutava. Fica aqui meu testemunho e meu voto favorável a essa iniciativa do Governo do Estado, como incentivo a esse trabalho eficiente que é desenvolvido pela Cagepa da Paraíba”, finalizou o deputado.

Asplan alerta produtores rurais sobre o prazo para a declaração de ITR que começa hoje e vai até 30 de setembro

Começa hoje (17) e vai até o dia 30 de setembro, o prazo para os proprietários rurais de todo o país enviarem a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2020. A expectativa da Receita Federal é receber 5,9 milhões de declarações este ano, cerca de 104,5 mil a mais que as 5.795.480 enviadas em 2019. A declaração só pode ser preenchida por meio do programa gerador da declaração, que pode ser baixado na página www.receita.fazenda.gov.br, a partir desta segunda-feira. A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) lembra aos produtores rurais e, em especial, aos canavieiros associados, a necessidade da declaração. “Quem não declarar o tributo estará sujeito a aplicação de multas e de uma série de sanções”, lembra o presidente da Asplan, José Inácio de Morais.

Todas as pessoas físicas e jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou que detenham qualquer título do imóvel rural precisam fazer a DITR. Apenas os contribuintes imunes ou isentos estão dispensados de entregar a declaração. O produtor que perdeu ou transferiu a posse ou o direito de propriedade da terra desde 1º de janeiro também está obrigado a apresentar a declaração. A DITR deve ser preenchida no computador, por meio do programa gerador da Receita Federal. O documento pode ser transmitido pela internet ou entregue em pendrive em qualquer unidade da Receita Federal. Quem perder o prazo pagará multa de 1% ao mês sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 50,00.

O Imposto sobre Propriedade Territorial Rural pode ser pago em até quatro parcelas mensais, mas nenhuma quota pode ser inferior a R$ 50,00. O imposto inferior a R$ 100,00 deve ser pago à vista, até 30 de setembro, último dia de entrega da declaração. O pagamento pode ser feito por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) em qualquer banco ou por transferência eletrônica de instituições financeiras autorizadas pela Receita.

Embora ainda haja tempo de fazer a declaração, o presidente da Asplan alerta aos produtores que não deixem para a última hora sob o risco de passar o prazo de entrega estabelecido pela Receita “O contribuinte que atrasar a entrega da declaração será penalizado com 1% de multa ao mês, ou fração sobre o imposto devido”, finaliza José Inácio.

Apresentação da sede da Coasplan reúne produtores, cooperados e parceiros do agronegócio paraibano

A apresentação da sede da Cooperativa dos Associados da Asplan (COASPLAN) ao mercado paraibano do agronegócio reuniu produtores, cooperados e parceiros da entidade, na manhã deste sábado (15). Respeitando as devidas regras de flexibilização na pandemia, com convidados e anfitriões todos de máscaras, a inauguração da sede da Cooperativa aconteceu em meio a um café da manhã, com direito a descerramento de placa comemorativa, discursos e apresentação das instalações da entidade que chega ao mercado paraibano para ampliar os serviços de comercialização de insumos, produtos, máquinas e equipamentos para o setor do agrobusiness, com especial atenção, para os produtores canavieiros. A sede da COASPLAN fica na Avenida Francisco Marques da Fonseca, 294, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h ao meio dia.

            O presidente da Associação dos Planadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais, que descerrou a placa de inauguração da COASPLAN junto com o presidente da Cooperativa, Fernando Rabelo Filho, lembrou que a inauguração da entidade simboliza a concretização de um sonho antigo, que segue o sucesso de outras iniciativas no país que fomentam o agronegócio de forma consorciada e que pode ser uma semente de projetos ainda mais audaciosos. “A união de forças fortalece qualquer negócio e a gente já conhece iniciativas de sucesso com o sistema cooperativado em outras regiões do país e até mesmo aqui pertinho, em Pernambuco, com a COAF, de forma que começamos agora a disponibilizar na Paraíba, não apenas para nossos associados uma forma diferente de adquirir produtos, insumos, implementos e máquinas. Não chegamos para competir com ninguém, mas para somar”, disse José Inácio.

            O presidente da COASPLAN, Fernando Rabelo Filho, destacou que a Cooperativa já nasce forte e com grande representatividade, mas que vai precisar da união e apoio de seus cooperados, dos associados da Asplan e do próprio mercado para crescer cada vez mais. “Nós representamos diretamente 1.600 produtores associados, que juntos respondem por 60 mil hectares de terra e temos 50 cooperados que plantam em 20 mil hectares, ou seja, que detém mais da metade de área cultivada de cana na Paraíba, isso só fazendo referência a cultura canavieira, porém não estamos focados apenas nela, mas, no mercado do agro de um modo geral”, destacou ele, lembrando que o apoio dos produtores em prestigiar a Cooperativa será fundamental para o sucesso da iniciativa. Fernando lembrou ainda que além das vantagens de ter mais um canal de compras, os cooperados ainda participarão do rateio proporcional de lucros da COASPLAN no final de cada exercício fiscal. “A Casa é nossa e quanto mais prestigiá-la, mais vantagens e dividendos teremos”, reiterou Fernando Filho.

            O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, que estava acompanhado do superintendente do Sistema, Pedro Albuquerque, elogiou as instalações da COASLAN e desejou sucesso no novo empreendimento. “É com muita satisfação e alegria que vemos surgir essa cooperativa. Isso mostra a força do agronegócio e o quando o sistema cooperativado tem conquistado o mercado pelos seus inúmeros atrativos e desejamos muito sucesso para a COSPLAN na prospecção de novas parcerias que devem ser ampliadas além da área comercial e, inclusive, com o Sistema OCB/PB na área de capacitação e de outros projetos”, disse André.

            O gerente de Negócios Agro da Sicredi Evolução Aurélio Pizano, destacou a similaridade de foco da instituição que representa com a COASPLAN, lembrando que ambos têm o mesmo ‘DNA’. “Tanto o Sicredi, quanto a COASLAN atuam no mercado com foco num sistema cooperativado que traz ganhos diversos para os cooperados e nós esperamos que a partir de agora ambas as instituições possam estreitar seus laços e serem parceiros”, disse Aurélio, lembrando que o Sicredi Evolução é a terceira melhor referência de crédito para o agronegócio na Paraíba, ficando atrás apenas do BNB e BB, respectivamente, primeiro e segundo lugares neste ranking.

            O vice-presidente da COASPLAN, Pedro Neto, também prestigiou o evento e afirmou que essa data ficará como um marco no mundo do agronegócio paraibano. “Já há algum tempo que a gente sonhava com essa Cooperativa e este ano conseguimos realizar esse sonho e agora é acreditar e apostar nele, fortalecendo a entidade cada vez mais”, disse ele, lembrando que na sede da entidade, em Bayeux, além de amplas instalações que ocupam uma área de quase 1000 metros quadrados, incluindo um amplo galpão para o armazenamento de mercadorias e produtos, o cooperado tem além de todas as vantagens de compra, uma sala a disposição para a realização de reuniões.

            O produtor canavieiro, associado da Asplan e cooperado da COASPLAN, Celso Morais, não apenas prestigiou o evento deste sábado, como já efetuou sua primeira compra através da Cooperativa. Ele adquiriu 60 litros do produto Implanta, um bio estimulante e complexo de nutrientes da empresa Agrivalle, para melhorar o enraizamento de parte de sua lavoura localizada na Fazenda Santa Emília, em Rio Tinto. “Essa é a primeira compra de outras que irei realizar, pois acho importante a gente prestigiar a Cooperativa, não apenas para obter vantagens na aquisição dos produtos, mas, também para fortalecer a entidade que quanto mais apoio tiver, mais forte ficará”, disse ele. O Representante Técnico da Agrivalle, Flávio Alves, não divulgou quais vantagens Celso tinha tido ao adquirir o Implanta através da Cooperativa, mas, adiantou que ele teve uma condição comercial vantajosa.

            O diretor comercial da Cooperativa, Thiago Queiroz, que recepcionou os convidados, reforçou que embora a COASPLAN seja uma entidade ligada a Asplan, não é preciso o produtor ser associado para adquirir produtos da entidade. “Temos herbicidas, fertilizantes e defensivos agrícolas e também um portfólio de produtos que inclui implementos e máquinas para todo o mercado agrícola, não apenas para os produtores de cana-de-açúcar, de forma que estamos de portas abertas para todo o m mercado do agronegócio”, reforçou ele, agradecendo a parceria da Agrivalle, da PH Química e da Sumitomo neste início de operação da entidade. A COASPLAN está em operação desde a segunda quinzena de julho, com produtos para atender as linhas de cana-de-açúcar, de Hortifruti, de Pastagem, de Jardim, além de peças e máquinas agrícolas.

            A Cooperativa tem ainda uma Central de Compras, com um funcionário à disposição dos clientes para fazer a cotação de peças e equipamentos, incluindo EPI’s. Para acionar a Central, basta que o interessado ligue pelo número (083) 2177-0441 e diga qual é sua necessidade de compra que a Cooperativa se encarregará de fazer as cotações e adquirir o produto sem custo adicional algum para o cliente. O representante da Yara Brasil Fertilizantes S/A, Mozart Cavalcante, também prestigiou a inauguração da sede da COASPLAN.

ThiagoQuiroz, diretor comercial da Coasplan Produtores prestigiaram o evento Sede da Coasplan em Bayeux Produtores e associados marcaram presença O presidente do Sistema OCBPB, André Pacelli esteve no evento O gerente de negócios Agro da Sicredi, Aurélio Pizano também prestigiou o evento O evento aconteceu em meio a um café da manhã para convidados José Inácio, presidente da Asplan Fernando Rabelo Filho, presidente da Coasplan Fernando Filho e José Inácio descerraram a placa de inauguração Dirgentes da Asplan e da Coasplan Celso Morais já fez sua primeira compra na Coasplan Clientes e cooperados prestigiaram a inauguração A sede da Coasplan fica em Bayeux Alguns dos itens comercializados pela Cooperativa

Complexo Hospitalar de Patos completa ciclo de 150 dias atuando como referência para casos de Covid-19 com excelentes resultados

Essa sexta-feira (14) não é um dia qualquer, pois ela simboliza um marco para quem trabalha no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos. Isto porque, nesta data, a unidade completa um ciclo de 150 dias, ininterruptos, de atendimento aos pacientes sintomáticos respiratórios com suspeita ou confirmação de Covid-19. E nesse período, a unidade registrou mais de 1000 atendimentos, com 493 internações e comemora o êxito do tratamento na grande maioria dos casos, ou seja, com 359 altas médicas. Outros 22 pacientes se encontram, neste dia 14, internados no setor de isolamento para coronavírus, sendo oito em leitos de enfermarias e 14 na UTI Covid. Infelizmente, neste período, houve o registro de 112 mortes.

O intensivista do setor Covid do Complexo, Dr. Pedro Augusto, que ao longo destes 150 dias esteve à frente dos atendimentos no setor de isolamento junto com uma equipe multidisciplinar composta por outros médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, recepcionistas, pessoal da manutenção e limpeza, reforça o que significa completar esse ciclo de cinco meses de assistência aos pacientes do setor Covid. “Foi e continua sendo um desafio cotidiano estar na linha de frente de combate a pandemia, mas, é gratificante e animador ver que a grande maioria de nossos pacientes conseguiu superar a doença e voltar para casa. A dedicação e esforço de nossa equipe, cada um com sua competência, ofertou um serviço eficaz e humanizado que fez toda a diferença para esses bons resultados”, destaca Dr. Pedro.

O médico lembra também que essa doença ainda assusta por ser algo novo, porque há variações de evolução de quadro, em diferentes faixas etárias. Além de ser uma enfermidade para a qual ainda não se tem antídoto específico que a combata, que evolui muitas vezes de forma bastante rápida e que deixa as pessoas em total isolamento. “Não é fácil lidar com tudo isso, mas estamos enfrentando essa pandemia com muita coragem e força de vontade. É muito difícil ver um paciente morrendo mesmo tendo utilizado todos os recursos da Medicina disponíveis para ajudá-lo, mas ao olhar para trás e fazer um balanço destes 150 dias, constatamos que preservamos muito mais vidas que perdemos para a doença”, diz Dr. Pedro.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, lembra que a admissão e alta de pacientes numa unidade de saúde é sempre um acontecimento cotidiano, mas, reitera que as altas do setor de Covid têm um sabor de superação mais que especial. “Essa pandemia que não é uma questão isolada, nem local, nem nacional, é mundial, mexe especialmente com todos os profissionais que, direta ou indiretamente, atuam numa unidade de saúde e como estamos lidando com uma doença nova, que pouco se conhece, que sequer tem uma vacina ou remédio específico, cujos protocolos praticamente foram sendo elaborados a medida em que a doença se manifestou, que evoluiu de maneira diversificada, quando um paciente do isolamento Covid tem alta, isso simboliza que todos os esforços valeram a pena e que aquela cura não é somente do paciente que está voltando para seu lar, é de todos nós, por isso, as altas de Covid nos tocam de maneira ainda mais especial. Constatar que nestes cinco meses conseguimos êxito no tratamento de 359 pacientes, de 493 que estiveram internados em nossa unidade, nos dá a certeza de termos feito a diferença na vida destas pessoas e isso muito nos alegra”, argumenta a diretora.

Complexo Hospitalar de Patos realiza ação educativa para colaboradores trabalharem melhor o estresse na pandemia

Diante da situação de pandemia que o mundo vive há meses, é inevitável o sentimento de insegurança, incerteza e, principalmente, ansiedade. Isso em qualquer ramo de atividade, imagina no setor de saúde, onde as atribuições dos profissionais estão diretamente ligadas a essa questão. E foi para ajudar os colaboradores do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, a superar esse momento que o setor de Psicologia realizou, nesta segunda-feira (10), uma atividade cujo objetivo foi orientar os profissionais da unidade a controlar a ansiedade, trabalhando acolhimento, autocuidado, saúde mental e física. A ação foi coordenada pela psicóloga Pryscila Guedes e incluiu abordagens e distribuição de material educativo.

            “A demanda de funcionários com questões ligadas a ansiedade aumentou, o que é perfeitamente natural na atual conjuntura e diante de tais colocações, elaborei um material para distribuir não só com os profissionais de saúde, mas também com todos os nossos colaboradores envolvidos nessa luta contra o Covid-19”, explica a psicóloga.  O material reúne sete dicas de como controlar a ansiedade, destacando a importância do cuidado com a saúde mental durante períodos de grande estresse como o que se vive nesta pandemia.

            Entre as dicas destaca-se a que orienta a pessoa a estabelecer limites para as notícias que consome. “Apesar de ser importante nos manter informados, monitorar isso constantemente não nos faz bem. Permitir-se fazer pausas é importante”, reitera a psicóloga, lembrando que é fundamental que se busque informações de fontes oficiais, evitando fake News e orientações em grupos que não trazem informações científicas. Uma outra dica é o cuidado que cada um deve ter em si próprio. “O Auto cuidado inclui focar nas coisas que você pode controlar, como comer e dormir bem, fazer coisas que dêem prazer. Caminhar, meditar, se exercitar tem um impacto positivo nos sentimentos”, reitera Pryscila.

            Aceitar os próprios sentimentos também é salutar em períodos de grande estresse destaca o material distribuído. “É natural ficar estressado, ansioso e facilmente chateado passando por todo um espectro de emoções em pouco tempo. É, portanto, importante permitir-se parar para entender as próprias emoções e sentimentos e expressá-los. Começar um diário e colocar no papel o que se está sentindo pode ajudar”, orienta a psicóloga. E por fim, quando não estiver conseguindo manter o equilíbrio, destaca a última dica do material educativo, não hesite em procurar ajuda de um profissional. “É importante que as pessoas entendam que é normal não se sentir 100% nesse momento. afinal, vivemos um tempo de muitas incertezas e angústias. Procurar um psicólogo e fazer uma terapia pode ajudar a entender melhor o que se passa e trabalhar emoções, sentimentos e comportamentos”, reitera Pryscila Guedes.

Todos os setores foram contemplados com a ação educativa Profissionais de todos os setores receberam o material educativo Os funcionários receberam orientações de como lidar com o estresse em tempos de pandemia Os funcionários receberam orientações (1) Os funcionários foram orientados a como aliviar a tensão em momentos de pandemia Os funcionários receberam orientações  e material educativo A ação também contemplou os funcionáros do Hospital do Bem que integra o Complexo A ação educativa conteplou todos os setores do hospital

Complexo de Patos realiza ação de monitoramento de seus profissionais com testagem rápida para Covid-19

O resultado da aplicação dos testes rápidos nos profissionais que atuam no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, mostrou que 106 funcionários, de 520 profissionais que se submeteram aos testes, de variadas funções e setores, positivaram para o Covid-19. A testagem em massa de profissionais da unidade que detectou os níveis de IgG e IgM no sangue dos colaboradores, atestando ou não a identificação do coronavirus no organismo, foi feita em julho. Os profissionais que positivaram foram afastados de suas funções e permaneceram sob observação e isolamento durante 14 dias, conforme preconiza os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Vale lembrar que boa parte dos que positivaram nos testes não manifestaram sinais da doença.

            Os exames foram realizados pelo Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica e foi feito nas equipes diurnas e noturnas, obedecendo um calendário setorial, que evitou aglomerações e filas no procedimento.   A diretora geral da unidade, Liliane Sena, explica que o objetivo da testagem em massa foi identificar novos focos de transmissão da Covid-19 entre os trabalhadores e assim assegurar uma melhor assistência preventiva para os profissionais do Complexo e ainda mais segurança para a população assistida.

             “Fizemos um agendamento por setor de maneira a evitar aglomeração e longa espera e os testes foram feitos nos plantões dos profissionais, para que eles não precisassem sair de casa para fazer o teste. Por isso, levamos alguns dias para concluir a testagem que também incluiu os profissionais que só vêm ao hospital uma vez na semana”, afirma Liliane, lembrando que a ação seguiu orientação da Secretaria de Saúde, de realização de testagem em massa, em um único momento. Ainda segundo Liliane, terminada essa ação, a unidade ficará agora testando apenas os sintomáticos respiratórios como já vínha fazendo. A diretora destaca ainda que os serviços da unidade não sofreram alterações em função do afastamento dos colaboradores, uma vez que as licenças médicas não se deram simultaneamente e ainda houve reescalonamento de plantões que asseguraram a prestação de serviços sem comprometimento algum para os pacientes.

 O teste rápido do Complexo usa uma amostra de sangue O Complexo realizou a aplicação dos testes rápidos com os profissionais da unidade 106 colaboradores do Complexo atestaram positivo para o Covid-19. A maior parte deles era assintomáticos

Брокер «Финам-Форекс»: Форекс брокер Finam Финам: обзор счетов, аналитика, отзывы и новости компании

Брокер «Финам-Форекс»

Здесь же представлены торговые стратегии, которые хорошо себя зарекомендовали. Авторизированные пользователи получают доступ к контенту сразу после его публикации, для остальных же исследования становятся доступны только через некоторое время. Кроме демо-аккаунта брокерская организация предлагает своим игрокам мобильные приложения как функциональное дополнение к версии платформы на компьютере. Скачав приложение на свой смартфон, трейдер может пользоваться его преимуществами.

В дальнейшем SPB Exchange планирует выйти на международный рынок, ориентируясь на Восточную Европу, Прибалтику и ЮВ Азию. В эти планы также входит поиск новых клиентов за рубежом, но на момент выхода иностранные клиенты могут купить акции только через российских брокеров. ДУ или Доверительное Управление — один из видов посредничества на фондовых рынках.

Добавить комментарий Отменить ответ

В настоящее время компания делает уклон на интернет-трейдинг и направляет все свои усилия на обеспечение высокого качества обслуживания и безопасности игроков. Брокер «Финам-Форекс» Кроме того, на сегодняшний момент компания расширила свое влияние. Клиенты компании обслуживаются не только в городах России, но и других стран мира.

Модуль включает в себя привычный терминал с функцией вызова заявки, стакан инструмента с удобным интерфейсом, а также вкладки с уведомлениями. В эти разделы входят новости с ситуацией на фондовом рынке с live-обновлениями и календарь главных событий на бирже. Вместе с этим пользователь может настроить приложение под себя, добавив или убрав встроенные инструменты.

ФИНАМ — популярный фондовый брокер, имеющий репутацию лидера на финансовых рынках. В сети есть много отзывов русскоязычных трейдеров о торговле у брокера, однако сегодня положительных комментариев больше, что свидетельствует об успешности компании. Трейдеры доверяют брокеру и потому, что у него есть лицензия ЦБ РФ. Компанию рекомендуют как позволяющую зарабатывать средства, в том числе и начинающим трейдерам. Заметим, что профессиональные трейдеры, торгующие достаточно долго с компанией, рекомендуют ее пользователям форумов.

Информация о процедуре досудебного банкротства

Радует то, что в отличие от большинства бирж тут есть короткие продажи. Лишь бы наличие собственного банка не стало слабым звеном “Финама”. Ведь, его “собратьям” по брокерской лицензии от ЦБ, при необходимости, не составит труда пролоббировать отзыв лицензии банка “Финам”. Вот похожая ситуация как у Милы, тоже долго не решался из за противоречивых отзывов. Потом все же попробовал, понял что не так страшен Финам как его малюют, втянулся и сейчас имею вполне приличный доход торгуя через него.

Работа сайта стабильная, так что не вижу причин менять брокера. В период сотрудничество с данным брокером все операции заканчиваются положительным образом. Открытия счета не составила проблем, а сделки происходят без проблем, терминал работает оперативно. Пробовал торговать у разных брокеров, в результате остановился на Finam. Очень нравится, что в этой компании можно торговать под защитой российских законов.

Видимо, 11% – это оптимальный вариант, чтобы удержать клиента в своем банке (ибо это больше, чем 8-10 в других банках), но не перекормить его не дай бог. Только вот гарантий никаких нет, и за следующий год вы можете даже этих 11 не заработать, ибо нет предела человеческой жадности. В период трендового движения, в период выхода новостей терминал зависает на все время трендового движения. Опытные трейдеры понимают, что за это время теряются депозиты. Зависание терминала недопустимо, тем более имея лицензию ЦБ. Для подачи заявки на инвестирование в IPO трейдеру нужно авторизоваться в личном кабинете.

  • Так что рекомендую обращаться в их техподдержку, точно помогут.
  • Просматривать аналитические материалы ФИНАМ можно без предварительной регистрации аккаунта.
  • Логин с паролем от личного кабинета отобразятся сразу после регистрации аккаунта.
  • Брокер сотрудничает с проверенными источниками данных, что позволяет ему предлагать трейдерам только актуальную информацию, в том числе о котировках активов.

На тематических ресурсах активно работает менеджер брокера, помогающий нейтрализовать негативные моменты и решить возникшие проблемы. Положительными отзывами отмечена служба поддержки, информативный сайт с качественной аналитикой и обучающими программами. Все это свидетельствует о серьезных намерениях брокера, тщательно продумывающего сервис и возможности для полноценного процесса торгов. Преимуществом будем считать и множество уникальных сервисов у брокера, собственную торговую платформу FinamTrade. Благодаря лицензии ЦБ РФ клиенты считают компанию надежной, доверяют, это отличает ФИНАМ от брокеров-однодневок и компаний-мошенников.

Инструменты

Скорость инвестирования в такие стартапы значительно влияет на возможный доход в дальнейшем, поэтому трейдеры всегда следят за новостями фондового рынка. Представленная компания является одной из старейших брокерских организаций России. С 2005 года услуги по осуществлению посреднической брокерской деятельности, доступа к торговле на валютном рынке Форекс, оказываются дочерней компанией WhoTrades Ltd. Потенциальные трейдеры и инвесторы выбирают данную компанию за ее преимущества. Например, за то, что вывод денежных средств у Финам осуществляется без комиссии или за то, что брокер предлагает широкий ряд инвестиционных программ. Уж если где и торговать на Форекс, то только через Финам.

ФИНАМ предлагает подключение опции за разную сумму, начиная с 5000 рублей с учетом валюты инвестирования. Доступные виды управления помечены соответствующими флажками, которые уведомляют трейдера об особенностях стратегии. Зеленый цвет означает отсутствие рисков, оранжевый — возможность потери вклада ради более высокой прибыли. Для подключения схемы доверительного управления нужно подать заявку и заполнить анкету, отправить документы, а также пополнить открытый договор.

Рейтинг Форекс Брокеров

Все дистанционные услуги и сервисы финансовой группы Финам… Клиенты Финама получили возможность открывать короткие позиции по ликвидным акциям иностранных компаний, которые обращаются на СПБ Бирже… Там можно смотреть какие сделки совершают крупные и успешные игроки, кое что можно и скопировать. Разнообразие веб-терминалов и профильного ПО заставляет начинающего трейдера задуматься о выборе торговой платформы. Для меня Finam – обилие инструментов и действительно полнейшая финансовая свобода в том плане, что здесь можно работать с разными рынками.

Брокер «Финам-Форекс»

Стоит изучить этот документ еще до того, как трейдер пройдет регистрацию на сайте во избежание недоразумений. Клиентам доступно доверительное управление активами, минимальный депозит, качественная поддержка, страхование сделок, фиксированные спреды. Постоянное развитие, предоставление качественного сервиса, доверие трейдеров, число которых только растет, доказывает это.

Вклады и накопительные счета

Финам предоставил клиентам возможность заключать сделки на внебиржевом рынке акций с централизованным клирингом через инфраструктуру… Отзывы о Finam будут полезны, как новичкам, которые хотят узнать максимум о компании, так и опытным спекулянтам, решившим сменить брокера. Если трейдеры чем-то недовольны, или наоборот хотят похвалить компанию, они могут оставить реальные отзывы о Finam, которые помогут в принятии решения менее опытным коллегам. Роль отзывов о брокерских компаниях и ДЦ обычных людей сложно переоценить, они являются наиболее объективным свидетельством того, достойна ли компания доверия клиентов. Если Вы колеблетесь и пока не решаетесь сотрудничать с Финам, ознакомьтесь с отзывами, которые оставили трейдеры, торговавшие с ним на Форекс. Хотя принятие решения не должно базироваться только на впечатлениях и опыте других торговцев, они помогут составить более полное мнение.

Можно ли обучить трейдингу бесплатно с Финам?

Любой игрок может подать заявку на открытие демо-баланса и изучить основы торговли на фондовых рынках с помощью инструментов биржи. Почти каждый проект предусматривает подключение пробного аккаунта на конкретный срок или с фиксированным балансом на одной из доступных платформ. Еще одно интересное приложение для трейдеров — дневник PirateTrade. Эта программа создана для удобной работы с разными показателями, информацией о сделках. Данные можно систематизировать, делая выводы об оптимизации трейдинга.

Deputado Jeová Campos regressa de Brasília com boas notícias para a Paraíba

A ausência do deputado estadual Jeová Campos da sessão legislativa remota da última terça-feira (04) teve um motivo de força maior. É que o deputado que preside a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB teve uma audiência em Brasília, no Ministério do desenvolvimento Regional, com Marcelo Borges. Na ocasião, foi informado que a licitação da recuperação da parede do açude de Engenheiro Ávidos já está em curso, assim como já está sendo executado a obra do canal Caiçara-Engenheiro Ávidos. “Essas são notícias que me deixam muito alegre e esperançoso, pois essas duas ações são reivindicações recorrentes de meu mandato que são imprescindíveis para a chegada das águas da integração do Rio São Francisco no sertão paraibano”, disse o parlamentar.

Ainda segundo Jeová, a conclusão destas duas obras é de fundamental importância não apenas para a chegada das águas da transposição, mas, sobretudo, para o início de um projeto de agricultura familiar que pode mudar a realidade de muitos sertanejos. “Com a chegada destas águas poderemos ter o grande avanço do projeto da Transposição no sertão paraibano que será a implantação de um amplo projeto de produção de alimentos orgânicos”, disse o parlamentar, destacando sua satisfação de retornar da capital federal com essas duas boas notícias. Jeová viajou na terça-feira (04) e regressou no dia seguinte.

Complexo Regional de Patos registra aumento nos atendimentos de vítimas de acidentes em julho

O balanço de atividades do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) relativo ao período do dia 01 a 31 de julho, no que diz respeito aos serviços de Urgência e Emergência de vítimas de acidentes de trânsito registrou, pelo segundo mês consecutivo, um sensível aumento nos atendimentos de julho em relação a junho e maio. Enquanto no mês de maio houve redução no número de acidentes, reflexo das medidas de isolamento social que diminuiu a circulação de pessoas nas ruas e estradas e, consequentemente, o número de acidentes, os dados de junho já mostraram discreto aumento. Em maio foram 174 ocorrências, em junho outras 200 e em julho 210 atendimentos.

Dos 210 atendimentos de registros de acidentes no mês passado, 185 foram de vítimas que se envolveram em acidentes com motocicletas. Os acidentes com bicicleta foram os de segunda maior incidência, com 14 ocorrências e em terceiro lugar em atendimentos ficaram os acidentes com automóvel, com sete casos. O registro de entradas no CHRDJC de vítimas de acidentes ainda contabilizou três atropelamentos e um acidente com veículo de tração animal entre os dias 1º e 31 de julho.

Os dados referentes a atendimentos com vítimas de violência durante o mês de julho totalizaram mais 33 casos, sendo 14 por ferimentos causados por arma branca, 12 ocorrências de agressão física e sete pessoas feridas por armas de fogo. Comparando os dados de junho, que totalizaram 24 casos, houve também sensível aumento de registros de vítimas de violência.