Atleta Daniel Azevedo faz visita ao secretário de Esportes da Paraíba para solicitar apoio do Governo para participar de competições

Atleta Daniel Azevedo faz visita ao secretário de Esportes da Paraíba para solicitar apoio do Governo para participar de competições

O nadador paraibano Daniel Azevedo, campeão Sul Americano dos Jogos Escolares disputados, em novembro, em Assunção, no Paraguai e recordista de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em novembro, em Blumenau, onde conquistou três medalhas de ouro para a Paraíba, nas provas de 50 Costas, 100 Costas e 200 Medley, se reuniu nesta quarta-feira (11), com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Hervázio Bezerra. O objetivo do encontro foi pedir apoio do Governo da Paraíba para que ele possa participar dos torneios nacionais e internacionais. Atleta de ponta, primeiro colocado no ranking nacional de Natação na sua faixa etária, na modalidade Costas, Daniel ainda não tem patrocínio e todas as despesas das viagens são custeados, com muito esforço, pelos seus pais.

O pai de Daniel, Germano Gomes, que estava com o filho na visita ao secretário explica que as despesas com as viagens dele têm pesado muito no orçamento doméstico da família. “Somente esse segundo semestre, foram mais de oito viagens, e apenas a competição dos Jogos Escolares e do Sul Americano foram custeadas, todas as demais foram eu e a mãe dele que bancamos e tem ficado pesado para a gente custear sozinhos todas essas despesas, incluindo a de um acompanhante, já que Daniel tem apenas 14 anos e não pode viajar sozinho”, afirma o pai do atleta.

O secretário Hervázio Bezerra disse que o Governo já estuda uma forma de contribuir com a carreira de atletas de ponta da Paraíba, inclusive, reeditando programas que já deram, com sucesso, aporte a desportistas locais. “Entendemos que é importante o incentivo, inclusive porque esses atletas, a exemplo de Daniel, projetam a Paraíba de forma muito positiva, por isso estou conversando com nosso governador João Azevedo para vermos uma forma de estimular esses atletas que têm uma carreira em ascensão e são uma promessa de muitas vitórias, a exemplo de Daniel que é um atleta que já tem uma carreira brilhante, e tem tudo para se projetar muito mais ainda porque tem potencial, capacidade técnica e, sobretudo, foco no esporte”, disse Hervázio, que na próxima segunda-feira (16), vai estar com o governador numa solenidade de confraternização e homenagem aos atletas paraibanos que participaram dos Jogos Escolares deste ano.

Posted on: 11/12/2019News Comunicação