Asplan participa da primeira reunião do Projeto Cultivo Limpo

O Projeto Cultivo Limpo, que estuda o uso de defensivos agrícolas, com o objetivo de orientar agricultores paraibanos sobre o uso responsável de agrotóxicos, além de divulgar alternativas sustentáveis e boas práticas ambientais, é uma parceria do Ministério Público Estadual, com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), ARPAN (Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste), ASPLAN (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) e IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). E, nesta quinta-feira (7), aconteceu a primeira reunião envolvendo os participantes do Projeto, na sede do Centro Social Gilberto Valério, em Alhandra (PB).
O Engenheiro de Segurança do Trabalho da Asplan, Alfredo Nogueira Neto, que representou a entidade canavieira na reunião, destaca a importância do Projeto. “Essa pesquisa de uma professora da UFPB que estuda o uso de agrotóxicos na agricultura é muito importante para reforçar a importância das boas-práticas no cultivo, independente de qual cultura, para conscientizar os agricultores, principalmente os familiares sobre o manejo correto de defensivos”, destaca Alfredo, lembrando que na cultura canavieira da Paraíba esse manejo já é feito de forma técnica, responsável e correta, tanto pelos pequenos, médios e grandes produtores.
Durante essa primeira reunião, os participantes receberam informações sobre culturas alternativas ao uso de agrotóxicos, uso e importância de  EPIs e orientações sobre métodos para melhorar a produtividade agrícola.

Primeira reunião do Projeto Cultivo Limpo, que tem o apoio da Asplan, aconteceu em Alhandra
O Projeto Cultivo Limpo conta com o apoio de diversas instutuições, entre elas a Asplan
Asplan participou da primeira reunião do Projeto Cultivo LImpo com o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Alfredo Nogueira Neto
Rolar para cima