Dois alunos do GEO Tambaú, Túlio Gonçalves (6º Ano) e Matheus Guimarães (6º Ano), terminaram 2019 sob a égide da coroa de louros, que anuncia ao mundo a glória de um vencedor na olimpíada da Atenas antiga. Cada um deles em seus esportes (Natação e Futebol, respectivamente) desafiaram seus limites e hoje são modelos de reconhecimento e admiração não apenas no GEO, mas em toda a comunidade esportiva. Túlio, por exemplo, acaba de competir no troféu Renaldo Malta no Festival Norte Nordeste de Natação Pré-Mirim em Alagoas, subindo ao pódio em quatro modalidades da competição. Já Matheus, foi o melhor goleiro de um torneio mundial disputado em Barcelona, onde foi campeão de futebol com o tricolor paulista, São Paulo. Ambos, também se destacam como alunos, tendo excelentes desempenhos.
Matheus, que tem 1,67m e apenas 11 anos, chamou atenção pelo seu biótipo que seria muito bom para goleiro. Segundo o palpite de especialistas esportivos, o atleta tem grande potencial e exemplo disso foi a premiação como melhor goleiro da Footbool Cup, uma copa mundial disputada em Barcelona, agora, no final de 2019. Matheus disputou o Footbool Cup pelo tricolor São Paulo e, além de sair como melhor goleiro da temporada, ainda foi o grande responsável pela vitória do time na competição.
O estudante, que já colecionava premiações como goleiro, foi convidado a jogar no Footbool Cup depois de se destacar no Ibercup, um dos maiores torneios de futebol juvenil do mundo. O Footbool Cup em Barcelona contou com a participação de times da Suécia, Inglaterra, Irlanda e Espanha. A final foi disputada entre o São Paulo e uma equipe da Catalunha. A decisão foi nos pênaltis e Matheus defendeu três gols e ainda bateu o último pelo São Paulo, levando seu time à grande vitória mundial.
Em entrevista a um programa de TV na capital paraibana, o pai de Matheus, Fábio Guimarães, falou com orgulho dos feitos do filho. “É indescritível a sensação. Ele tá lá, fazendo o papel dele e foi espetacular. Parece que tudo foi desenhado, combinado”, disse Fábio, acrescentando que ele e Cristiane, a mãe, estão sempre acompanhando o filho. “Estamos sempre atentos em tudo, em todos os treinos. Mas, vou dizer… coração de pai e de mãe para goleiro… é duro, é difícil”, brincou Fábio.
Já o estudante Túlio Gonçalves subiu ao pódio nos dias 13 e 14 de dezembro, no festival Norte Nordeste de Natação Pré-Mirim – Troféu Renaldo Malta, no Parque Aquático do SESI, em Maceió (AL). Ele subiu ao pódio nas quatro modalidades das quais participou tendo ficado em 2º lugar nos 400 Livre; em 2º lugar nos 500 Peito; 3º lugar nos 100 Medley e 4º lugar nos 100 Livre.
No início de dezembro, Túlio também foi um dos atletas homenageados pela Associação das Federações de Esportes da Paraíba e blog maisesporte.com.br com o prêmio ‘Melhor do Esporte 2019’, tendo em vista que ele foi primeiro lugar em três modalidades no Campeonato Paraibano de Piscina Curta, no SESI Prata, em Campina Grande, evento que contou com a participação de 180 atletas das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Sênior de seis clubes da Paraíba.
O diretor do Geo Tambaú, Danilo Abdala, afirmou que é um grande orgulho para a escola ter alunos com talentos como o de Túlio e o de Matheus. Tudo isso, para o diretor, é o resultado de muita disciplina e foco. “Ficamos muito felizes porque desde cedo eles estão aprendendo que para alcançar as vitórias na vida precisam de muito esforço, dedicação, foco e renúncias também. São exemplos para os seus colegas, inclusive porque mesmo com rotinas pesadas de treinos, eles não deixam de ser também bons alunos e conseguem conciliar os estudos com a prática esportiva”, disse Abdala.