A liberdade de expressão não pode ser confundida com incitação ao crime afirma deputado Jeová Campos FOTO: ALPB

 “É muito ruim ficar satisfeito com operações da Polícia Federal, isso mostra a fragilidade do país onde estamos vivendo, mas não posso deixar de dizer aqui que a liberdade de expressão não combina com liberdade para o crime, para a prática de atos criminosos contra a Democracia, contra o Estado Democrático de Direito e que operações como essa da Polícia Federal são necessárias e oportunas para reforçar que liberdade expressão não pode ser confundida com incitação ao crime”, disse hoje (23), durante sessão plenária na ALPB, o deputado Jeová Campos (PT). O parlamentar se referia à ação da PF deflagrada nesta terça-feira, que tem como alvo um grupo de empresários que teriam defendido um golpe de Estado no Brasil caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vença as eleições de outubro. A ação policial teve mandados de busca e apreensão contra oito empresários, em dez endereços nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

            “Esses empresários alvo dos mandados estavam defendendo abertamente um golpe contra a Democracia, contra as instituições, contra a festa popular que tem seu símbolo maior no voto e nas eleições livres. Se opor contra esse processo democrático é lamentável e precisa de uma ação enérgica do Estado”, reiterou Jeová, lembrando que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, está certíssimo em não permitir ataques à democracia, nem tentativas de desestabilizar o Estado Democrático de Direito.

O parlamentar questiona ainda o patriotismo destes empresários que deliberadamente defendem um golpe. “Que patriotismo é esse que não respeita o resultado das urnas? Dizer que se Lula vencer não tomará posse, como tem feito reiteradas vezes o empresário Luciano Hang e seus amigos alvos da operação da PF hoje. É necessário, neste momento e na atual conjuntura, elogiar essa operação da PF, porque liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade para praticar crimes e incitar a população a cometer o crime de lesa pátria, que é se voltar contra a Democracia”, finalizou Jeová que também é advogado.

Foto: ALPB

Deputado Jeová Campos lembrou a diferença entre liberdade de expressão e crime de lesa pátria
Deputado Jeová Campos lembrou a diferença entre liberdade de expressão e crime de lesa pátria
Rolar para cima