A escola pública é o caminho para construção da cidadania e a PB está fazendo muito bem a lição de casa da Educação afirma Jeová

O avanço na Educação do Ensino Médio nas escolas públicas estaduais da Paraíba é uma realidade e está em crescente linha positiva. Dados oficiais atestam que em 2011, 274 alunos oriundos de escola pública estadual tiveram acesso a uma vaga na universidade. No biênio 2017/18, houve uma evolução progressiva que já ultrapassou para 1.925 alunos saindo da escola pública estadual para a universidade, E neste último biênio, 3.716 alunos tiveram acesso à escola pública superior saindo do ensino médio estadual paraibano. E no Enem 2019, 225 estudantes da rede estadual foram aprovados em primeiro lugar, em vários cursos, inclusive, uma aluna que foi nota mil na Redação. Essas informações foram divulgadas hoje (04) na ALPB, durante pronunciamento do deputado Jeová Campos. Para o parlamentar, a Paraíba está fazendo o dever de Casa. “Esses dados significam um aumento evolutivo de aprovação de 1.248% e demonstram que estamos num caminho crescente, um caminho virtuoso e que não é possível de não ser reconhecido”, reiterou o parlamentar.

Em sua fala, Jeová parabenizou toda equipe técnica da Secretaria de Educação, em nome da professora Giselda. “Ela é uma anônima, cumpre um papel importante naquela Pasta, tanto como o atual secretário que continua um trabalho sério e positivo que vem da gestão de seu antecessor, Alessio e outros profissionais e técnicos”, disse o parlamentar, lembrando a importância de uma boa escola pública. “Eu venho da escola pública e filho de pobre só pode estudar em escola pública e é ela que é o caminho para construção da cidadania das famílias e dos filhos dos mais humildes. Essa é a escola do Gira Mundo, dos professores que se qualificam fora, ela é integrativa e faz com que o filho do agricultor, do trabalhador tenha segurança quanto ao seu futuro”, destacou o deputado.

Na opinião de Jeová, a oposição da PB colocou uma venda para questões importantes deste estado como essa da Educação. “A oposição não quer falar, por que será?”, questionou ele, lembrando que nos países desenvolvidos, não tem escola particular, a escola é federalizada e o referencial de qualidade é outro. “Falar de educação muito me emociona, pois isso mexe com meu coração, com os meus sentimentos e com minha história de vida, pois tudo o que consegui na vida foi através de minha formação, da educação que recebi e quando o Estado faz política pública inclusiva, de integração, de valorização da criança e adolescente, ele oportuniza um futuro melhor, uma história de vida mais decente e a gente precisa reconhecer isso, inclusive, a oposição”, finalizou o parlamentar.

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