Outubro Rosa da Unitrans terá “Chá da Tarde” para orientar colaboradoras sobre prevenção do Câncer de Mama

O mês de Outubro bateu à porta e quando ele inicia muitos lembram de uma importante e já clássica ação de saúde que ocorre em todo o país: o Outubro Rosa. E nas empresas do grupo A. Cândido de Campina Grande, João Pessoa, Recife e Natal não poderia ser diferente. Todos os anos, a campanha do Outubro Rosa está na agenda das empresas e em 2019 ela terá início no próximo dia 11 de outubro, quando colaboradores das empresas participarão de um Chá da Tarde. Na empresa de ônibus Unitrans, em João Pessoa, o evento será ás 17h, no auditório. Ao longo do mês, a Unitrans também fará outras atividades alusivas à Campanha, como ajudar ao Hospital Napoleão Laureano, que passa por dificuldade para manter o tratamento de pacientes oncológicos no estado.

O Chá da Tarde promete envolver as colaboradoras da empresa em torno do tema tendo em vista que o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). E os dados alarmantes não param por aí. No Brasil, o Ministério da Saúde estima mais de 52 mil casos novos em um ano. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Assim, a Unitrans deseja alertar suas funcionárias a respeito dos fatores de risco e também estimulá-las para que façam sempre seus exames de rotina, já que quanto mais cedo descoberta a doença, mais chances de cura existem. Segundo a diretora da Unitrans, Lorena Dantas, o Chá da Tarde, será um momento de interação onde o público também ouvirá relatos de quem já passou pela situação de descoberta de um câncer de mama, se tratou, está curada e agora conta sua história de sucesso.

Além do Chá, a Unitrans também pretende adquirir produtos do Hospital Oncológico Napoleão Laureano para distribuir entre as funcionárias da empresa durante o Outubro Rosa. “Além de trabalhar com palestras de orientação para a prevenção e tratamento precoce do câncer de mama, achamos que poderíamos participar de forma mais direta da campanha desta forma. A sociedade tem que se mobilizar também nesse aspecto, pois o Laureano é uma referência no tratamento oncológico”, destacou Lorena.

Rolar para cima