Em meio a muitos testemunhos no dia de lançamento da candidatura do deputado estadual Jeová Campos (PSB), na noite da última quinta-feira (16), em João Pessoa, uma das falas que chamou bastante atenção, porque ela retrata, fielmente, a sensibilidade, além de senso de justiça do parlamentar que tenta um novo mandato na ALPB, foi a de Frei Anastácio. Colega de parlamento de Jeová e candidato a deputado federal nas próximas eleições, Anastácio, relembrou um episódio acontecido nos anos 90 que, segundo, ele marcou sua relação de admiração e amizade com Jeová.
“Estávamos nós, em uma missão da Pastoral da Terra, em Cajazeiras, quando fomos surpreendidos com a notícia de que uma mulher do povo havia sido presa por furtar um pacote de fubá para alimentar seu filho e fomos então em busca de alguém que pudesse nos ajudar e encontramos no advogado Jeová um suporte jurídico gratuito e conseguimos retirar a mulher da carceragem”, disse Frei Anastácio. Ainda segundo seu relato, Jeová não apenas conseguiu a liberdade da mulher, como exigiu do delegado que deixasse a mãe amamentar a criança que tinha sido tirada de seus braços no momento da prisão antes mesmo de conseguir sua soltura.
Aquilo, prosseguiu o Frei, me marcou profundamente, pois vi naquele jovem advogado um imenso senso de Justiça que perdura até hoje. “É só acompanhar as ações do deputado Jeová que identificaremos, de cara, que seu mandato defende as lutas democráticas, os movimentos sociais, os mais humildes. Ele tem um mandato grandioso e é importante que possamos contar com ele no parlamento a partir do próximo ano”, reiterou Frei Anastácio.