“Foi uma noite linda, fantástica, onde pudemos sentir o entusiasmo do povo, ter a verdadeira percepção de que as pessoas entenderam que o nosso mandato merece ser renovado, que precisamos ter na Câmara Federal um político comprometido com a Paraíba e no comando do governo do estado alguém que possa dar continuidade as ações que colocaram a Paraíba no caminho do progresso e desenvolvimento”, disse o deputado Jeová Campos, logo após o encerramento do encontro que reuniu militantes do PSB e lideranças políticas de partidos aliados de vários municípios do sertão paraibano, na noite desta segunda-feira (26), na sede da AABB, em Cajazeiras.
Jeová, que pretende disputar novo mandato na ALPB chegou a sede do clube acompanhado do presidente da ALPB e pré-candidato a deputado federal, Gervásio Maia Filho, em seguida, eles recepcionaram, o secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado e pré-candidato ao governo nas próximas eleições, João Azevedo (PSB). Juntos, os três se dirigiram a mesa de autoridades sendo no caminho muito abraçados pela militância e lideranças políticas da região que lotaram a sede da AABB, fazendo uma grande festa, que mostrou a força das pré-candidaturas em questão.
Em sua fala, Gervásio Maia Filho fez um contraponto entre os desmandos do governo federal frente ao equilíbrio do atual governo da Paraíba, ressaltando a importância do eleitor estar atento não apenas as propostas, mas ao histórico dos candidatos. Em seguida, falou João Azevedo que fez um breve relato dos avanços do governo estadual, com ênfase nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, mostrando indicadores que apontam que a Paraíba está muito melhor. Em seu discurso, João Azevedo criticou a proibição dele participar das plenárias do orçamento democrático, lembrando que a tese de que ele não pode porque é pré-candidato não se sustenta em função do prazo de descompatibilização não ter sido esgotado e também pelo fato dele fazer isso há oito anos.
“Estou muito feliz pois atingimos nosso objetivo que era o de reunir a militância para estreitar a relação dos prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças políticas e comunitárias da região com nossa pré-candidatura e as de João Azevedo (governo estadual) e Gervásio Maia (Câmara Federal)”, disse Jeová, que criticou fortemente a decisão monocrática de um membro do Tribunal Regional Eleitoral de proibir João Azevedo de participar das plenárias do OD, reiterou que eleições sem Lula é outro golpe na democracia brasileira, lembrou das lutas de seu mandato, enalteceu os avanços do governo do PSB na Paraíba e encerrou seu discurso agradecendo a presença de toda a militância. “Essa noite foi memorável. Saio daqui quase sem voz, mas com o coração cheio de alegria”, finalizou Jeová.